Minha conta
    Matrix 4: Neil Patrick Harris diz que as filmagens estão com clima muito intimista

    A sequência parece diferente do que vimos na trilogia original, mas vai contar com retornos de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss.

    Matrix 4, a aguardada sequência da trilogia de ação e ficção científica que redefiniu o cinema, é um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021. Co-escrito e dirigido pela co-criadora da franquia, Lana Wachowski, a produção vai trazer de volta os protagonistas originais, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, mas também possui um grande elenco com novidades, incluindo Neil Patrick Harris, que recentemente compartilhou algumas de suas experiências trabalhando em Matrix.

    Em um episódio recente do podcast da Variety, Just For Variety, Harris revelou que ao filmar Matrix 4 parecia que Wachowski estava fazendo um filme muito menor e mais pessoal, o que é exatamente o oposto do que você esperaria de uma sequência de sucesso de um dos maiores franquias dos últimos 20 anos:

    “Não parecia grande porque parecia que ela estava em seu ponto ideal, que estava filmando em tempo real, filmando com luz natural. Às vezes, você fica sentado por uma hora esperando as nuvens se dissiparem e depois filma rapidamente. Você filma as páginas por vez em 30 minutos e então está pronto... Você pensaria que um filme gigante seria 100% storyboard, animação, e cumprindo cronograma de tomadas. Acho que ela viveu isso três vezes, e eu suspeito que agora ela quer fazer as coisas do seu jeito. Não era sempre que você sentia que estava fazendo algo gigantesco porque ela tornava tudo muito íntimo.”

    Matrix 4: Tudo o que sabemos sobre o filme de Keanu Reeves

    Matrix 4 será diferente da trilogia original

    Isso parece ser muito diferente do que vimos em Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. O primeiro filme revolucionou o cinema e a cultura pop, com cenas de ação impressionantes e inovadoras, além de contar com muitos conceitos filosóficos e sociais. Inclusive, a diretora confirmou que a criação da trilogia realmente é inspirada na identidade transgênero.

    Parece que Wachowski está tendo permissão para criar o filme do jeito que ela quer, com o mínimo de intromissão do estúdio, o que é uma notícia empolgante para os fãs da franquia e para a narrativa destemida de Wachowski.

    Ainda não foram revelados detalhes do enredo de Matrix 4, mas Keanu Reeves o descreve como uma emocionante história de amor e já adiantou que Neo (Reeves) e Trinity (Moss) terão que se unir, após passarem anos separados, para enfrentar uma nova ameaça misteriosa. Vale lembrar que ambos os personagens morreram no final de Matrix Revolutions. Então, como será que eles devem voltar?

    Keanu Reeves faz aniversário hoje! Confira todos os projetos do ator nos próximos anos

    Dentre outros veteranos que irão aparecer, Jada Pinkett Smith (Niobe) e Lambert Wilson (Merovíngio) já estão confirmados. Laurence Fishburne, o Morpheus, não retorna para a sequência, dizendo que não foi convidado para o projeto. Assim como Hugo Weaving não volta como Agente Smith.

    Além de rostos já conhecidos, a franquia pretende adicionar diversos novatos no elenco: Yahya Abdul-Mateen II, que pode ser uma versão jovem de Morpheus; Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother); Jonathan Groff (Mindhunter); e atores conhecidos de Sense8, como Max Riemelt, Eréndira IbarraToby Onwumere e Brian J. Smith. Priyanka Chopra JonasJessica Henwick (Punho de Ferro), Andrew Caldwell também vão estar no filme.

    Matrix 4 está programado para chegar aos cinemas em 22 de dezembro de 2021, com lançamento simultâneo na plataforma de streaming HBO Maxque chega ao Brasil em junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top