Em Ameaça Profunda, um grupo de pesquisadores se encontra num laboratório subaquático a onze mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentarem sobreviver. No entanto, conforme se deslocam pelo fundo do mar, descobrem a presença de uma criatura mortal de origem desconhecida.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Star +
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Ameaça Profunda
Elementos desalinhados
por Sarah Lyra
Em filmes de catástrofe, há dois elementos essenciais para garantir um engajamento mínimo por parte do espectador. O primeiro consiste em uma apresentação, em algum ponto da trama, do espaço onde a tragédia se passa; este ambiente vai impor as regras do jogo e nos oferecer uma noção das dificuldades a serem superadas pelos personagens ao longo de suas trajetórias. O segundo é uma identificação, mínima que seja, com o grupo de pessoas em busca da sobrevivência. Em Ameaça Profunda, há uma disposição notável em ignorar esses dois aspectos, e o resultado é mais desastroso do que a explosão do laboratório subaquático encarregada de iniciar a história protagonizada por Norah (Kristen Stewart). Nos créditos de abertura, o simples movimento de câmera da superfície até o fundo do mar se torna instigante o suficiente para demonstrar quão assustador e atípico é o espaço habitado pelos personagens,
Ô Gilberto deixa de ser retardado cara, muita gente ainda não assistiu o filme, esse tipo de informação não faz parte de uma crítica, nem alerta de spoiler foi colocado, parabéns pela "crítica", imbecil.
Phellype M
Seguir usuário
1.193 seguidores
Ler as 477 críticas
3,0
Enviada em 6 de agosto de 2020
Com muitas referências as outras produções do gênero, o filme cumpre o que promete! É tenso e cheio de mistérios... Algumas coisas ficaram sem explicação lógica, os personagens são aleatórios, apesar de ter rostos conhecidos, Kristen Stewart é mais uma nesse grupo! Nada que nos prende a cada um deles, o monstro é assustador e exagerado, se tratando do fundo do mar... Nada de "alienígena", mas vale mesmo a tentativa de bons sustos e ...
Leia Mais
Alan David
Seguir usuário
14.411 seguidores
Ler as 685 críticas
1,0
Enviada em 10 de janeiro de 2020
Ameaça Profunda comete erros primários para uma obra cinematográfica. A sequencia de erros é grande, desde o roteiro às atuações. Pior de tudo, aquela ambientação até desperta certo interesse, mas ao executar de formar tão relaxada... deixa uma experiência confusa e intragável.
Para ler a critica completa: http://www.parsageeks.com.br/2020/01/critica-cinema-ameaca-profunda.html
Felipe F.
Seguir usuário
2.648 seguidores
Ler as 717 críticas
2,0
Enviada em 21 de abril de 2020
Acho que um dos principais pontos para que um filme como esse, de sobrevivência após um desastre ou algo parecido, funcione, seja a imersão nossa na trama. E isso não ocorre aqui, pouco nos importamos com os personagens, e as cenas de ação são muito confusas, o que nos distância ainda mais do filme.
Kristen Stewart se esforça bastante, e até que está bem, e temos aqui um Vincent Cassel no modo automático.
A ambientação é bem ...
Leia Mais
Em filmes de catástrofe, há dois elementos essenciais para garantir um engajamento mínimo por parte do espectador. O primeiro consiste em uma apresentação, em algum ponto da trama, do espaço onde a tragédia se passa; este ambiente vai impor as regras do jogo e nos oferecer uma noção das dificuldades a serem superadas pelos personagens ao longo de suas trajetórias. O segundo é uma identificação, mínima que seja, com o grupo de pessoas em busca da sobrevivência. Em Ameaça Profunda, há uma disposição notável em ignorar esses dois aspectos, e o resultado é mais desastroso do que a explosão do laboratório subaquático encarregada de iniciar a história protagonizada por Norah (Kristen Stewart). Nos créditos de abertura, o simples movimento de câmera da superfície até o fundo do mar se torna instigante o suficiente para demonstrar quão assustador e atípico é o espaço habitado pelos personagens,etc, etc, etc... kkkkkk
Bruno Z.
Nota: 6/10.
jorge schalgter
AMEAÇA PROFUNDA - Junte efeitos de som perfeitos para avaliar se seu home theater é bom de verdade, uma pitada cenográfica que lembra a franquia Alien; a claustrofobia de inúmeros filmes no espaço; um figurino que nem de longe lembra uma armadura pesada já que o elenco se movimenta com leveza e um roteiro dejá-vu e voilá - temos Ameaça Profunda.Confesso que eu vinha postergando para conferir AP, mas a quarentena me instigou a dar uma segunda chance. A razão da demora? Havia Kristen Stewart como protagonista ( sim, aquela da trilogia Crepúsculo). Ela não consegue ir além de uma cara de paisagem.Voltando à crítica, decerto que até o final do segundo ato, o filme empolga com a tensão vivida pelos mineradores aquáticos, efeitos sonoros e a boa fotografia. O problema é quando de fato o grupo se depara com o tal monstro do fundo do mar: talvez por falta de recursos, todos os efeitos especiais ficam a desejar: usam a água turva para esconder os defeitos. Ameaça Profunda nada mais é do que um homenagem deslavada aos aliens. Claro, num terreno perigoso: a água. Quase todos os filmes produzidos nesse espaço naufragam de alguma maneira. Até hoje, só vi sobreviver Aquaman, Do fundo do mar e Procurando Nemo (quem sabe porque passam também em terra). Contudo, não se preocupem, dá para assistir de boa numa sala escura e com um bom som. Você vai se empolgar!
Nicolas_RS
Filme bem mediano para quem gosta desse tipo de filme. Miraram no Alien, mas errara feio, rude.O maior problema que eu vi, foram, 1 - Protagonista péssima, é difícil se compactuar, 2 - Os atores restantes também deixam a desejar em muito, alem de fracos são bipolares tanto mentalmente quanto fisicamente, uma hora o cara está morrendo de medo de morrer, depois se sacrifica, o fortão do grupo vira um peso morto, a menininha vira BadAss num passe de magica, e tem um comediante... Que sinceramente... 3 - E para fechar com chave de ouro, é clichê.O ponto alto é, a violência gráfica, me surpreendeu, os monstros, pois eu particularmente sou fã e só, mas do mesmo jeito que é interessante é ruim, pois parece que leem mente, o final é simplesmente ridículo só faltou a protagonista trocar uma ideia com o monstro.
Senhor Ivan
Cara,peço por gentileza para que pare com isso.Qual o fundamento?O que você ganha se passando por mim?Não levará você e muito menos eu para lugar nenhum.Por favor,pare!
Senhor Ivan
O filme é todo atrapalhado e não apresenta nada mais que explosões em câmera lenta,gritaria desnecessária,mais explosões em câmera lenta,algumas poucas e boas cenas claustrofóbicas e mais explosões em câmera lenta.Kristen Stewart parece um cão sem dono.Não sabe o que fazer em nenhum momento.Vincent Cassel um coadjuvante descartável.T.J. Miller um alívio cômico sem ser alívio e nem cômico.Um dos mais terríveis filmes que assisti esse ano.>Assistido em 18 de Abril de 2020-Dou nota 5/10
Jackson A L
O filme começa bem com o primeiro ato, após isso, é um conjunto de decepções. A maioria dos personagens pouco acrescenta (tem até um comediante lá), o fundo do mar poderia ser melhor aproveitado e existe um monstrengo emitindo sons iguais a qualquer outro monstro hollywoodiano.
Thiago Soares Mota
- 138º filme de 2.020! Visto em 07/04...- Nota: 6,0/10 - Razoável...- Concordo com a crítica da nobre Sarah Lyra quando ela diz que o filme tem vários problemas, mas, no geral, funciona como passatempo! A produção é razoável e tem alguns bons momentos de suspense, além das musas Kristen Stewart e Jessica Henwick! Só por elas já vale uma sessão! Não é um filme memorável, mas pode te entreter durante esse período de quarentena...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade