Ameaça Profunda
    3,1
    Você assistiu Ameaça Profunda ?

Bruno D.
    Bruno D.

Enviada em 11 de janeiro de 2020
    Ô Gilberto deixa de ser retardado cara, muita gente ainda não assistiu o filme, esse tipo de informação não faz parte de uma crítica, nem alerta de spoiler foi colocado, parabéns pela "crítica", imbecil.
    Phellype M
    Phellype M

Enviada em 6 de agosto de 2020
    Com muitas referências as outras produções do gênero, o filme cumpre o que promete! É tenso e cheio de mistérios... Algumas coisas ficaram sem explicação lógica, os personagens são aleatórios, apesar de ter rostos conhecidos, Kristen Stewart é mais uma nesse grupo! Nada que nos prende a cada um deles, o monstro é assustador e exagerado, se tratando do fundo do mar... Nada de "alienígena", mas vale mesmo a tentativa de bons sustos e adrenalina! É boa produção, desde o início tem ação.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 10 de janeiro de 2020
    Ameaça Profunda comete erros primários para uma obra cinematográfica. A sequencia de erros é grande, desde o roteiro às atuações. Pior de tudo, aquela ambientação até desperta certo interesse, mas ao executar de formar tão relaxada... deixa uma experiência confusa e intragável. Para ler a critica completa: http://www.parsageeks.com.br/2020/01/critica-cinema-ameaca-profunda.html
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 21 de abril de 2020
    Acho que um dos principais pontos para que um filme como esse, de sobrevivência após um desastre ou algo parecido, funcione, seja a imersão nossa na trama. E isso não ocorre aqui, pouco nos importamos com os personagens, e as cenas de ação são muito confusas, o que nos distância ainda mais do filme. Kristen Stewart se esforça bastante, e até que está bem, e temos aqui um Vincent Cassel no modo automático. A ambientação é bem legal, e o filme poderia ter investido mais num terror psicológico, mas prefere partir para o caminho convencional, e falha miseravelmente. Ameaça Profunda é uma espécie de Alien, só que no fundo do oceano, e claro, sem o mesmo brilho e sem conseguir aterrorizar.
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 1 de setembro de 2020
    Bom filme pra quem gosta do gênero, embora esteja cheio de clichês e personagens estereotipados, isso sem falar em claras alusões a Alien - O Oitavo Passageiro. Eu, como um amante do gênero, me diverti bastante, toda a ambientação é muito bem feita e as criaturas são bem legais. A ideia de levar um terror "espacial" ao fundo do mar é bem legal e gerou um clima bom de tensão, a escuridão e a pouca visibilidade contribuíram bastante. Ameaça Profunda é uma boa diversão, despretensiosa e que flui bem rapidamente. Super vale a pena.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 11 de abril de 2020
    Um Híbrido,assim é que podemos definir Underwater,o mais novo filme com a Kristen Stewart que é um filme que abusa do clichê mas que pode até divertir quem procura um passatempo.O filme tem a direção do William Eubank que mesmo dirigindo um filme genérico possui até uma boa direção,o filme abre entre suas primeiras cenas com uma serie de matérias que criam bem um presságio e logo depois uma câmera navegando no mar até entrar na estação onde estão os personagens.O roteiro me surpreendeu de início ao mostrar a ação logo no início,eu esperava algo mais introdutório por parte dos personagens mas de cara temos muita ação e destruição.Aliás eu gostei da direção dessas cenas,sem excesso de cortes e com um ótimo uso da câmera lenta,o filme cria um ambiente hostil e que causa uma tensão psicológica,já que os personagens se encontram à mais de 10km de profundidade.Dito isso,o restante do filme é um amontoado de clichês,isso causa um certo desinteresse para quem conhece os filmes O Segredo do Abismo e até mesmo Alien,já que até os personagens e cenas possuem certas semelhanças com os dos filmes citados.Basicamente o roteiro tem uma personagem central bastante inspirada na Ripley de Alien,mas até que funciona.Isso porque a interpretação da Kristen é boa e consegue passar essa figura de mulher destemida,o mesmo não podemos dizer dos demais personagens já que o roteiro falha bastante no processo.O pior deles é o T.J. Miller que além de ser o alívio cômico que não funciona,só serve para ser irritante o tempo todo,enquanto,Jessica Henwick e o John Gallagher Jr. são bastante inesquecíveis.O Vincent Cassel também está no filme é poderia ser mais aproveitado,nele temos um potencial dramático que poderia funcionar mas as escolhas de roteiro desfavorecem ele.Os efeitos visuais são bons e as cenas sub-aquáticas são bem feitas o que dá uma credibilidade aos momentos mais técnicos.Por se tratar de um filme de monstros,espere algo genérico já que as criaturas(Que tem um visual que remetem a outros monstros já vistos) tem o objetivo de pegar humanos e coisas do tipo.No geral é um entretenimento até bacana,poderia ser melhor mas o roteiro além de híbrido,não constrói personagens tão cativantes(Tirando a Kristen),espere por jumps scares de um filme tradicional de monstros é você terá Underwater.Esquecível porém um passatempo bem assistível.
    Rafael Paz
    Rafael Paz

Enviada em 29 de fevereiro de 2020
    As vezes eu me pergunto se esses críticos de cinema que dão sua opinião entendem alguma coisa de cinema realmente, o pior é ver os comentários dos peseudointelectuais, que por falta de uma opinião própria, seguem qualquer coisa que é falada por um dito "critico" de cinema. O filme é incrível, bem verdade que algumas coisas que agradariam muita gente foi deixada de lado, mas no meu entendimento foi em pró de uma narrativa mais intensa, o que prende bastante a atenção e pra esse tipo de filme (lembrando muito cloverfield e Alien) foi perfeita.
    Maryana Camargo
    Maryana Camargo

Enviada em 22 de janeiro de 2020
    Esse povo é muito chato isso sim,o filme é ótimo,eu adorei,e é óbvio que é uma criatura Marinha e não um alien no mar,se passa na fossa das Marianas justamente por isso,o lugar menos explorado no mundo.Recomendo
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 8 de abril de 2020
    O filme começa bem com o primeiro ato, após isso, é um conjunto de decepções. A maioria dos personagens pouco acrescenta (tem até um "comediante" lá), o fundo do mar poderia ser melhor aproveitado e existe um "monstrengo" emitindo sons iguais a qualquer outro monstro hollywoodiano.
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 31 de agosto de 2020
    Novamente, críticas por clichês etc... Cinema é entretenimento e no módulo "ficção" a licença poética é bem extensa... Ainda assim, nesta altura do mundo cinematográfico é praticamente impossível não repisar temas. O filme tem um ritmo que prende a atenção desde o começo e ocupa todo o espaço ficcional sob tensão crescente, o que garante o interesse. É ficção acerca do mundo subaquático abissal, com seus terríveis habitantes desconhecidos. Stewart está bem em seu papel, diga-se. Sim, é bom. Veja.