Minha conta
    Viúva Negra: Você sabia que o filme da Marvel quase teve um final alternativo?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Dentre o polêmico processo entre Scarlett Johansson e a Disney; foi revelada uma cena inédita do filme de Natasha Romanoff.

    Viúva Negra chegou aos cinemas (e nas telinhas) trazendo a aguardada aventura solo de Natasha Romanoff, a Vingadora interpretada por Scarlett Johansson. Recentemente, muito se fala sobre o processo que a atriz abriu contra a Disney, justamente por conta de seu lançamento no streaming. Porém, isso não deve ofuscar o trabalho bacana da produção, com personagens cativantes e uma história cheia de emoções. Por falar nisso, você sabia que o longa quase teve um final diferente?

    O que aconteceu em Viúva Negra?

    O filme dirigido por Cate Shortland começa mostrando a juventude de Natasha e sua irmã postiça, Yelena (Florence Pugh). Quando crianças, elas passaram alguns anos como parte de uma família russa infiltrada em Ohio, sendo criadas como filhas de Alexei (David Harbour) e Melina (Rachel Weisz). Quinze anos depois, eles se reúnem para derrubar a Sala Vermelha, programa obscuro que as transformou em assassinas, e segue escravizando jovens garotas ao redor do mundo.

    Yelena Belova vai ser a nova Viúva Negra? Entenda o futuro da personagem na Marvel

    Nesse caso, a trama ambientada entre os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, quando Natasha se torna uma fugitiva internacional depois de ter violado os Acordos de Sokovia – o que causou a divisão entre Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.). Assim, Natasha e Yelena convocam os pais adotivos para ajudá-las nessa missão.

    Finalmente, após disfarces e muitas brigas; elas conseguem derrotar o general Dreykov (Ray Winstone) e destruir a Sala Vermelha, liberando suas vítimas — inclusive o misterioso Treinador. Depois disso, Natasha se desde da família postiça, pois precisa ajudar sua outra família em crise; os Vingadores. 

    Qual é o final alternativo de Viúva Negra?

    Quem já conferiu o filme sabe como é a despedida de Natasha do Universo Cinematográfico Marvel. Em sua última cena, vemos a Vingadora, já de cabelos loiros e com o colete de Yelena, indo pilotar um avião para resgatar o time de Capitão América da prisão. Porém, esse não era o plano inicial da diretora Cate Shortland. Foi filmada uma cena extra para o encerramento de Black Widow (no original), que acabou não entrando para o corte oficial. 

    No final alternativo, Natasha Romanoff visita novamente a casa onde passou parte da infância em Ohio. Lá, ela encontra diversas crianças brincando de Vingadores. Eles fingem ser Capitão América, Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Falcão (Anthony Mackie) e outros grandes heróis da Marvel. Até que uma menina enxerga a personagem de Scarlett Johansson e levanta seu punho, como se tivesse usando o ataque de pulso da Viúva Negra. Natasha responde ao gesto de forma igual, sorrindo, e termina a cena. 

    Filme da Viúva Negra quase teve cena com Homem de Ferro, revela roteirista; veja como seria

    Essa não é a primeira vez que o público ouve sobre mudanças no roteiro de Viúva Negraseja em cenas cortadas ou piadas que foram adicionadas durante as gravações. Afinal, alterações sempre ocorrem, principalmente em grandes filmes. Mesmo assim, é triste ver que a cena não entrou para o corte final, pois seria mais uma bela forma de homenagear a Vingadora.

    Além disso, Viúva Negra conta com uma cena pós-créditos, que mostra Yelena interagindo com Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) e confirmando a presença da irmã de Natasha em Hawkeye, série protagonizada por Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, que estreia em 24 de novembro no Disney+.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top