Minha conta
    Yelena Belova vai ser a nova Viúva Negra? Entenda o futuro da personagem na Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Em Viúva Negra, Natasha Romanoff de Scarlett Johansson "passa o bastão" para Yelena Belova de Florence Pugh.

    Depois de muitos anos de espera, Viúva Negra estreou nos cinemas do Brasil e no Disney+ com Premier Access e adiantou o futuro da Marvel. Além de explorar o passado de Natasha Romanoff, interpretada por Scarlett Johansson, tivemos a "passada de bastão" de Scarlett Johansson para Florence Pugh no filme, que interpreta sua irmã adotiva Yelena Belova. 

    Por isso, Yelena Belova de Florence Pugh será a nova Viúva Negra no Universo Cinematográfico Marvel? Vale lembrar que Natasha Romanoff se sacrificou em Vingadores: Ultimato e a cena pós-créditos de Viúva Negra deixa claro que veremos Yelena com um papel importante nas futuras produções da Marvel, com sua presença mais do que confirmada na série Hawkeye do Disney+.

    Viúva Negra: Confira a reação de Scarlett Johansson ao descobrir destino trágico da personagem em Vingadores

    Yelena Belova vai ser a nova Viúva Negra da Marvel?

    Uma parte significativa de Viúva Negra apresenta Yelena Belova para o público, como uma peça importante no Universo Cinematográfico Marvel daqui para frente. Como parte da chamada “Watch Party” no Twitter, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, discutiu sobre o futuro da personagem. Feige afirmou que Yelena Belova vai carregar a memória de Natasha Romanoff e continuar seu legado, mas deixou claro que não como a nova Viúva Negra.

    "Acho que Yelena [Belova], como todos nós, carregará a memória de Natasha [Romanoff] por toda a vida, mas ela o fará do seu próprio jeito e como sua própria personagem", esclareceu Kevin Feige. Confira a postagem:

    Estava claro que Yelena Belova é um contraste para Natasha Romanoff, ambas personagens com uma visão diferente da vida. Natasha começa o filme como não sentimental com sua antiga família, enquanto Yelena tem uma associação mais emocional com a dinâmica complicada. Da mesma forma, Yelena parece ter passado muito mais tempo na Sala Vermelha do que Natasha, algo que certamente mudará suas perspectivas de vida. O modo como isso continuará para Yelena no futuro só complicará ainda mais as coisas.

    Com isso, Yelena Belova provavelmente não vai levar o nome de Viúva Negra, o que seria diferente dos quadrinhos. Lá ela o usa esse codinome na maior parte do tempo e só tem outros codinomes por um curto período, como Viúva Branca – o traje branco de sua personagem no filme faz alusão a isso.

    Yelena desapareceu no estalo de Thanos? Resposta de Kevin Feige pode adiantar próxima aparição da Viúva Negra

    Qual é o futuro de Yelena Belova no Universo Cinematográfico Marvel?

    Na cena pós-créditos de Viúva Negra, vemos a personagem misteriosa Condessa Valentina Allegra de la Fontaine de Julia Louis-Dreyfus, que apareceu em Falcão e o Soldado Invernal, conversando com Yelena. As duas mostram que se conhecem e têm uma relação profissional. Inclusive, Valentina oferece uma nova missão para Yelena, com o alvo sendo a pessoa que ela diz ser o "responsável" pela morte de Natasha: Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que retorna no Disney+ para a série original Hawkeye. 

    Ou seja, na próxima aparição de Yelena veremos ela em uma posição adversária a Clint Barton, ex-parceiro de Natasha e um de seus amigos mais próximos e com sua vida em risco por causa dessa ameaça. Na série original, ele também estará "passando o bastão" para Kate Bishop de Hailee Steinfeld.

    Viúva Negra foi claramente apenas o começo para Yelena Belova e, enquanto seu futuro está começando a tomar forma, ainda há muito mistério em torno da personagem. Existe a possibilidade de acontecer uma espécie de Viúva Negra 2, mas seria uma sequência diferente do esperado, focada em outro personagem, no caso a Yelena Belova. Além disso, Condessa Valentina Allegra de la Fontaine provavelmente está montando uma equipe própria de anti-heróis (ou de vilões mesmo). John Walker (Wyatt Russel), a versão mais controversa do Capitão América que conhecemos, e Yelena Belova foram os dois primeiros recrutados. Então, em breve podemos ver um grupo como Vingadores Sombrios ou Thunderbolts causando no Universo Cinematográfico Marvel. 

    O que a Viúva Negra e o Gavião fizeram em Budapeste, afinal? Novo filme da Marvel explica

    Em Viúva Negra, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.

    Viúva Negra está em exibição nos cinemas do Brasil e disponível no catálogo do Disney+ com Premier Access.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top