Minha conta
    O que a Viúva Negra e o Gavião fizeram em Budapeste, afinal? Novo filme da Marvel explica
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    A missão de Natasha e Clint em Budapeste finalmente foi revelada em Viúva Negra.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Viúva Negra

    Um dos maiores mistérios do Universo Cinematográfico Marvel finalmente encontrou solução no novo filme solo da Viúva Negra, já disponível nos cinemas e no Premier Access do Disney+. Relembrando o passado, a personagem de Scarlett Johansson, fala sobre a amizade com o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e revela mais detalhes da famosa missão em Budapeste, mencionada pela última vez antes da morte de Natasha em Vingadores: Ultimato.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    O que aconteceu com a Viúva Negra em Budapeste?

    No filme, o primeiro encontro entre Natasha e Yelena (Florence Pugh) acontece justamente em Budapeste, quando a nova Viúva Negra revela que a Sala Vermelha ainda existe e que o General Dreykov (Ray Winstone), um dos novos personagens do filme, ainda está capturando jovens meninas para o programa. Natasha fica em choque com a informação, já que ela acreditava ter destruído tanto o local, quanto o vilão.

    E é aí que entra o Gavião Arqueiro: a Viúva Negra revela que Clint Barton esteve com ela na missão de armar as bombas para matar Dreykov, que comandava a Sala Vermelha. Os dois passaram dias escondidos juntos enquanto armavam a emboscada para o general. A protagonista revela ainda que esta foi a última etapa antes da deserção para a S.H.I.E.L.D.

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Não à toa, Natasha e Clint desenvolveram uma relação tão próxima e citaram os acontecimentos de Budapeste em diversas outras ocasiões. Até descobrir que a missão havia falhado, Natasha carregou o fardo do assassinato da filha de Dreykov, ao mesmo tempo em que a suposta morte do vilão simbolizava a grande libertação da lavagem cerebral terrível sofrida durante todo o seu treinamento.

    Morte de Natasha em Vingadores: Ultimato

    Assim, Clint foi a única pessoa que esteve com ela durante esse momento crucial e foi seu principal parceiro desde a chegada à organização de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Com essas informações em mente, fica mais fácil entender por que a heroína decidiu se sacrificar no lugar do amigo durante a missão de obter a Joia da Alma em Vormir. Além de buscar uma redenção com seu passado assassino, Natasha tinha também uma grande “dívida” emocional com o Gavião Arqueiro. 

    Futuro do Gavião Arqueiro na Marvel

    Walt Disney Motion Picture Studios

    Apesar da grande revelação, o herói não aparece na história, mas já sabemos que sua conexão com a Viúva Negra ainda será um dos pontos abordados na próxima fase do Universo Cinematográfico Marvel. Mas desta vez, quem assume o manto é Yelena, que pode fazer parte dos novos Vingadores da Marvel e ganhar novas histórias da Fase 4 dos heróis do estúdio.

    Marvel: Conheça cada uma das fases dos filmes e séries do MCU

    A série do Gavião Arqueiro no Disney+, que tem estreia prevista ainda para 2021, já tem Florence Pugh como uma das atrizes confirmadas no elenco, que conta também com Hailee Steinfeld no papel de Kate Bishop, uma aprendiz de Clint, que deve assumir o posto dele daqui para frente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top