Minha conta
    Viúva Negra: Yelena Belova e Soldado Invernal podem ter um romance na Fase 4 da Marvel

    Yelena Belova será introduzida em no próximo filme interpretada por Florence Pugh, enquanto Bucky Barnes é protagonista da série do Disney+ Falcão e o Soldado Invernal.

    Viúva Negra é um dos quatro filmes da Marvel em 2021 e vai mostrar a última aparição de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). A produção tem a oportunidade de resgatar durante a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel uma conexão das histórias em quadrinhos que foi deixada de lado, até o momento, nos filmes: o romance entre Viúva Negra e Bucky Barnes (Sebastian Stan) – mais precisamente com Yelena Belova, que será interpretada por Florence Pugh, e vai substituir Natasha como Viúva Negra.

    Com Barnes sendo protagonista de Falcão e o Soldado Invernal, e Yelena se juntando ao UCM com sua introdução em Viúva Negra, ambos estarão em alta com os fãs da Marvel e têm muito em comum. Natasha e Yelena foram parte do experimento do Quarto Vermelho pelos soviéticos, e Barnes fez parte de um experimento soviético da HYDRA que o fez se tornar o assassino implacável conhecido como Soldado Invernal.

    Veja como o caminho dos dois se cruzou nas HQs e como pode se cruzar daqui para frente.

    Relação entre Viúva Negra e Bucky Barnes

    Nos quadrinhos, acompanhamos uma história de romance entre o Soldado Invernal e a Viúva Negra que nunca vimos no Universo Cinematográfico Marvel. Apenas tivemos uma tentativa de romance entre Natasha Romanoff e Bruce Banner (Mark Ruffalo). O conhecimento de Natasha sobre o Soldado Invernal levou à recuperação de Bucky Barnes, mas como UCM apostou uma trama romântica entre Natasha e Bruce, havia pouca oportunidade para uma conexão entre os personagens quando se conheceram por um breve período.

    A aventura solo de Viúva Negra vai ser ambientada após os eventos de Capitão América: Guerra Civil e também vai desvendar um dos grandes mistérios dos fãs da Marvel, que é a famosa missão em Budapeste que Natasha e Clint Barton (Jeremy Renner) comentam em alguns filmes. Com isso, haveria tempo para Yelena encontrar seu lugar no mundo antes da morte de Natasha em Vingadores: Ultimato, o que significa que ela e Bucky poderiam começar a levar uma vida mais saudável após seus eventos traumáticos e começarem um relacionamento.

    Viúva Negra é um filme sobre auto-perdão, diz Scarlett Johansson

    O caminho de Bucky para a normalidade em sua vida o deixou fora de serviço após os acontecimentos de Guerra Civil, e seu desaparecimento após o Snap e Thanos (Josh Brolin) o tirou de circulação por mais cinco anos. Porém, Falcão e o Soldado Invernal coloca o personagem lidando para superar suas experiências traumáticas como assassino da HYDRA, inclusive passando por terapia. Isso significa que ele está de volta à ação e vai se esforçar para construir relacionamentos mais normais e estáveis aos poucos. Assim, sua habilidade de se defender e se relacionar com as dificuldades de outro ex-assassino em recuperação poderia ajudá-lo a se relacionar com Yelena.

    O romance entre Barnes e Romanoff nos quadrinhos pode não significar muito, afinal, o Universo Cinematográfico Marvel muitas vezes se mostrou diferente do material original, mas seria um relacionamento interessante. Como um soldado, Barnes é aprimorado, mas não um cientista poderoso ou feiticeiro, o que lhe dá equilíbrio com uma Viúva Negra treinada e aprimorada de forma semelhante, que será a Yelena Belova. 

    Qual o caminho de Bucky e Yelena até o possível encontro deles?

    Em Viúva Negra, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Scarlett) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer. Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à "sua irmã" Yelena Belova (Pugh) e antigos amigos para acabar com o programa governamental que as transformou em assassinas. 

    Já em Falcão e o Soldado Invernal, após receber o manto do Capitão América em Ultimato, Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) luta para assumir o posto do herói. Ele se junta, então, a Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Stan), embarcando em uma aventura mundial que vai colocar à prova as habilidades dos dois. Entre discussões e entendimentos, eles vão tentar deixar para trás os problemas do passado.

    Teremos que esperar para ver se Barnes e Belova terminam um relacionamento ou não, mas de qualquer forma eles compartilham características em comum o suficiente para se tornarem bons amigos e aliados quando se encontrarem. Como foi evidenciado por Hulk e Viúva Negra, um romance depende muito da química entre os atores e o estilo dos personagens na tela. Fato é que ambos os personagens merecem uma pausa e uma chance de encontrar a felicidade, tendo passado por muitas coisas, e a Fase 4 pode trazer isso.

    Viúva Negra será disponibilizado nos cinemas e no Disney+ simultaneamente no dia 9 de julho. Enquanto isso, Falcão e o Soldado Invernal recebe novos episódios toda sexta-feira no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top