Minha conta
    Marvel: Tudo o que sabemos sobre a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM)

    Fase 4 da Marvel será repleta de produções, entre séries e filmes, e deve explorar o conceito do Multiverso.

    A tão aguardada Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) começou, oficialmente, com o lançamento da série do Disney+, WandaVision, que traz o casal Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivendo uma vida normal no subúrbio em uma realidade de sitcom.

    Com isso, é possível perceber que a Fase 4 promete muita coisa nova após o encerramento da Saga do Infinito com Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa. Um dos conceitos bem conhecido dos fãs dos quadrinhos e que deve ser explorado à fundo é o do Multiverso, que vai agitar ainda mais a colisão entre os personagens que amamos com de outras realidades.

    Com muitas teorias e novidades sobre essa nova etapa, o AdoroCinema preparou um apanhado com todas as informações que sabemos sobre a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, que promete explodira a cabeça dos amantes de cultura pop. Dá uma olhada!

    Marvel: Quais são os próximos filmes nas Fases 4 e 5 do Universo Cinematográfico Marvel?

    Fase 4 ganhará séries da Marvel pelo Disney+

    Uma das maiores novidades para a Fase 4 do UCM, sem dúvidas, é a produção de séries da Marvel para a plataforma de streaming Disney+. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já confirmou que essas séries serão essenciais para o Universo Cinematográfico Marvel, afinal, elas vão ter ligação com os filmes, afetando e sendo afetadas por eles.

    Com isso, as possibilidades são infinitas para a Marvel expandiar ainda mais o seu Universo Compartilhado. WandaVision deu o pontapé inicial, mas muitas outras produções já foram anunciadas, como o Falcão e o Soldado Invernal, que será protagonizada por Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan), e Loki, que vai mostrar o vilão vivido por Tom Hiddleston após escapar com o Tesseract em uma das linhas do tempo de Vingadores: Ultimato. As duas séries estream ainda em 2021.

    Além dessas, diversas outras séries foram anunciadas, como What If…?Hawkeye – protagonizada pelo Gavião Arqueiro/Cliff Barton (Jeremy Renner) –, Ms. Marvel – que vai introduzir Kamala Khan (Iman Vellani) no UCM –, Moon Knight, She-Hulk, IronheartArmor Wars – protagonizada por Máquina de Combate/James Rhodes (Don Cheadle), I Am GrootSecret Invasion – com Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Talos (Ben Mendelsohn) –, e uma série sobre Wakanda.

    Quais serão os filmes? 

    A Fase 4 da Marvel estava prevista para começar em 2020, mas por causa da pandemia, muitas de suas produções acabaram sendo adiadas. Mesmo assim, a Marvel já anunciou os filmes que vão compor a Fase 4 de seu Universo Cinematográfico Marvel, que vão desde continuações até novas sagas.

    Quatro produções da Marvel estão previstas para 2021Viúva Negra, protagonizado por Scarlett Johansson, que está programado para ser o primeiro filme dessa nova etapa; Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que terá o primeiro super-herói asiático do Universo Cinematográfico MarvelOs Eternos, que vai apresentar um novo grupo cósmico estrelado por Angelina Jolie e Richard Madden, além de ter o primeiro beijo gay da Marvel e incluir o primeiro super-herói com deficiência auditiva; e por fim, Homem-Aranha 3 que terá um papel fundamental para o Multiverso.

    Além dessas produções, já foram confirmadas continuações de franquias de personagens que serão essenciais para a Fase 4, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), Thor: Love And Thunder (2022), Pantera Negra 2 que ganhou o título de Pantera Negra: Wakanda Forever (2022), Capitã Marvel 2 que ganhou o título de The Marvels (2022), Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) e Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023).

    Porém, não espere filmes dos Vingadores durante a Fase 4. Kevin Feige confirmou que teremos mais filmes do grupo, mas mais para frente. Vale lembrar que ele já assegurou que teremos obras novas chegando anualmente nas telonas até 2030. Uma maravilha, não é mesmo?

    X-Men e Quarteto Fantástico são muito esperados no Universo Cinematográfico Marvel após a compra da Fox pela Disney. Só que Feige descartou a entrada imediata dos grupos no UCM, mas isso não quer dizer que não se possa preparar o terreno na Fase 4 para que eles apareçam futuramente, que é justamente o que farão com o Multiverso.

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    Multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

    Entre os planos da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, um dos principais conceitos que as produções vão explorar é o Multiverso da Marvel.

    Ele se trata da possibilidade de que várias dimensões paralelas coexistem, cada uma com sua variável e realidades realidades. Isso causa eventos com diferentes desfechos e personagem com personalidades diferentes em cada universo.

    Em Vingadores: Ultimato, para derrotar Thanos (Josh Brolin), os heróis precisaram viajar através do tempo. Ao interferir em eventos do passado, os Vingadores não mudaram a história, mas criaram acontecimentos alternativos em realidades diferentes. Isso deve ser o ponto de partida para a exploração do Multiverso.

    Diversas produções podem e devem explorar o conceito, começando com WandaVision que mostra uma realidade alternativa criada pela Feiticeira Escarlate. Loki vai ser centrada em um personagem de uma linha do tempo alternativa e apresentará a Autoridade de Variância de Tempo (TVA), um grupo responsável por controlar o fluxo do tempo nos quadrinhos.

    Homem-Aranha 3 será uma espécie de live-action do Homem-Aranha no Aranhaverso com diversos atores podendo retornar para retornar para reprisarem seus personagens em outras versões da realidade, afinal, a terceira aventura solo do amigão da vizinhança no UCM vai se conectar com os outros filmes do personagem com Tobey Maguire e Andrew GarfieldDoutor Estranho No Multiverso Da Loucura, como já diz o nome, vai explorar ao máximo esse conceito e deve culminar todos os acontecimentos das outras produções. E, por fim, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania vai apresentar o vilão viajante no tempo, Kang, o Conquistador, e deve se aprofundar no Reino Quântico.

    O que muda?

    Se você leu as informações acima cautelosamente, deve ter percebido que não inserimos nenhuma sequências diretas de Capitão América ou Homem de Ferro. É triste, mas você provavelmente já sabe o que isso significa, não é mesmo? 

    Os contratos de Robert Downey Jr. e Chris Evans tiveram fim e seus personagens ganharam um fim apropriado em Vingadores: Ultimato. Robert Downey Jr. não deve retornar para seu papel de Homem de Ferro, mas surgiram especulações de que Chris Evans pode retornar como Capitão América com participações especiais em outras produções. Será?

    5 maneiras que Chris Evans pode voltar como Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel

    Ou seja, a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel deve expandir ainda mais esse universo tão amado pelos fãs, com produções diferenciadas e ainda mais ousadas. Kevin Feige já havia comentado sobre o que esperar daqui para frente: 

    "Eu acho que as mitologias começarão a ser muito mais exploradas nos próximos longas. Nós já pudemos ver um pouco disso acontecer com Pantera Negra, Guardiões da Galáxia e Doutor Estranho, e a tendência é só crescer", disse também Feige na Comic-Con 2018. Quais são as suas espectativas?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top