Minha conta
    6 grandes vilões da Marvel que queremos ver na Fase 4 do MCU
    Por Bruno Botelho dos Santos — 27 de jan. de 2021 às 20:01

    De Mephisto a Galactus, a Marvel tem grandes vilões que podem ser explorados na Fase 4

    A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) deu seu pontapé inicial com o lançamento de WandaVision primeira série original da Marvel pelo Disney+. Com isso, os fãs ficam na expectativa de quais serão os vilões que podem aparecer nesse universo e substituir o icônico Thanos (Josh Brolin), que foi o grande antagonista durante a Saga do Infinito.

    Com a Fase 4 podendo explorar de vez o Multiverso – principalmente com WandaVision, LokiHomem-Aranha 3Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – muitos vilões podem ser introduzidos, ou melhor, podem ter papel fundamental para o conceito e criação de múltiplas realidades.

    Marvel: O que é o Multiverso? Entenda quais são os planos da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou alguns dos principais vilões da Marvel que queremos muito ver na Fase 4 do UCM (ou MCU - Marvel Cinematic Universe).

    MEPHISTO

    Mephisto é uma espécie de demônio do universo Marvel nos quadrinhos. Ele manipula a raça humana como um trapaceiro extradimensional em busca de almas e já manipulou diversos personagens, como Feiticeira Escarlate.

    Por isso, Mephisto pode ser introduzido em WandaVision e ter um papel-chave na criação daquela realidade alternativa de sitcom que Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estão vivendo. Inclusive ele já esteve em easter-eggs dos primeiros episódios.

    Assim, o vilão é uma das melhores oportunidades para explorar as realidades alternativas e o Multiverso, que vai culminar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    PESADELO

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um dos projetos mais aguardados da Fase 4, prometendo abraçar o Multiverso e apostar em elementos mais voltados para o terror. Com isso, o vilão Pesadelo seria perfeito para o filme.

    Pesadelo é o governante da dimensão dos sonhos e pode manipular os sonhos de suas vítimas. Com a direção de Sam Raimi – que tem experiência no terror como em Uma Noite Alucinante - A Morte do DemônioArraste-me para o Inferno –, as possibilidades de ele personagem brincar com a realidade são infinitas.

    Doutor Estranho 2: Presidente da Marvel revela detalhes sobre o multiverso

    GALACTUS

    Os Eternos promete ser o filme da Marvel na Fase 4 que mais vai se relacionar e expandir o universo cósmico. Com isso, o filme pode introduzir ou começar a dar as primeiras dicas sobre Galactus, um dos vilões mais poderosos da Marvel nos quadrinhos.

    Mesmo sendo considerado um vilão, Galactus vai além disso e é uma entidade cósmica do Universo Marvel. Conhecido como Devorador de Mundos, ele surge como um alienígena que descobre o Planeta Terra e resolve devorá-lo. Dentre seus poderes estão a capacidade de mudar a realidade, imortalidade e manipulação de almas.

    Sem dúvidas, ele seria a maior ameaça já vista em produções da Marvel, ainda mais ameaçador que o Thanos.

    NAMOR

    Namor é muito aguardado no Universo Cinematográfico Marvel há algum tempo, principalmente depois de Vingadores: Ultimato, quando provocaram sua existência com Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Okoye (Danai Gurira) falando sobre maremotos e rumores apontando que ele pode ser o vilão em Pantera Negra 2.

    Rei de Atlantis, Namor é um mutante, assim como os X-Men, e um dos personagens mais fortes da Marvel. Suas habilidades são impressionantes debaixo da água, mas acaba enfraquecendo quando está fora dela e pode até ficar doente.

    DOUTOR DESTINO

    Doutor Destino é o menos provável que apareça na Fase 4 do UCM, já que o Quarteto Fantástico ainda não foi introduzido e só deve acontecer mais para frente. Porém, podemos começar a ter os primeiros vislumbres do vilão, como aconteceu com outros, e quem sabe até mesmo do Quarteto.

    Um dos vilões mais sinistros da Marvel, Destino é rival intelectual de Reed Richards (Senhor Fantástico) desde a faculdade. Ele, inclusive, tem relação com Mephisto, já que esse detém a alma de sua mãe desde sua morte, e quer salvar o planeta com sua própria força para um futuro melhor.

    Quarteto Fantástico: Quem deveria estrelar o novo filme da Marvel?

    BÔNUS: KANG, O CONQUISTADOR

    Aqui temos um vilão que já foi confirmado. Kang, o Conquistador será interpretado por Jonathan Majors (Lovecraft Country) em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

    Ele pode ser o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel após a derrota de Thanos. Kang, o Conquistador, é um dos personagens mais poderosos nos quadrinhos e se trata de um louco que viaja no tempo.

    Com esse elemento, ele sem dúvidas será utilizado para explorar o conceito do Multiverso e pode ser introduzido aos poucos, como foi feito com Thanos, em produções como Loki – chamando atenção da Autoridade de Variância de Tempo (TVA), um grupo responsável por controlar o fluxo do tempo –, WandaVision e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, até aparecer no próximo filme do Homem-Formiga (Paul Rudd).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top