Minha conta
    Marvel: O que é o Multiverso? Entenda quais são os planos da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

    Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel vai explorar a loucura do Multiverso em suas produções

    O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) encerrou sua Fase 3 nos cinemas com os filmes Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa. Agora, A Marvel deu o pontapé inicial da Fase 4 com o lançamento de WandaVision, sua primeira série original pelo Disney+.

    Com várias produções e informações já reveladas, tudo leva a crer que o Multiverso, ou o conceito de que o universo é composto de incontáveis ​​mundos, dimensões e linhas do tempo, será um elemento fundamental do UCM (ou MCU - Marvel Cinematic Universe) daqui para frente.

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu explicar para os fãs da Marvel o que é o Multiverso e como as produções da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel podem abordar e expandir esse conceito.

    Afinal, o que é o Multiverso?

    O Multiverso é a possibilidade de que várias dimensões paralelas coexistem, cada uma com sua variável. Trata-se de uma grande variedade de universos originados como formas de divergência de outras realidades, onde um evento com diferentes desfechos possíveis dá origem a diferentes universos, um para cada desfecho.

    O conceito é muito utilizado nos quadrinhos, que explora diversos universos. A Marvel nas HQs, por exemplo, tem a Terra-616, que é o universo primário, onde a maioria de suas histórias acontecem. Assim, eles criaram diversos outros universos alternativos, como o Ultimate (Terra-1610) onde surgiu o personagem Miles Morales, o astro de Homem-Aranha no Aranhaverso – que é a primeira adaptação da Marvel a explorar profundamente o Multiverso.

    Mais filmes dos Vingadores estão por vir, afirma Kevin Feige

    Multiverso explorado no Universo Cinematográfico Marvel

    A ideia do Multiverso é algo que a Marvel vem trabalhando aos poucos nas produções de seu Universo Cinematográfico. Ela estabeleceu que outros mundos existem quando mergulhou nos Nove Reinos em Thor, de 2011. Em Doutor Estranho, o herói teve vislumbres de outros mundos no Multiverso. Mas, principalmente, em Vingadores: Ultimato, a missão de derrotar Thanos (Josh Brolin) fez os heróis da Terra descobrirem, através da viagem no tempo, que existe mais do que uma linha do tempo.

    Ao interferir em eventos do passado, os Vingadores não mudaram a história; em vez disso, eles criaram novos eventos separados dos seus próprios. Esses acontecimentos alternativos vistos compartilham os mesmos personagens e lugares, mas desde que suas histórias foram alteradas, alguns personagens seguiram caminhos diferentes em suas vidas. Inclusive, em Homem-Aranha: Longe de Casa, Quentin Beck/Mysterio (Jake Gyllenhaal) revelou que as viagens no tempo dos Vingadores abriram as portas para o Multiverso.

    As possibilidades do que a Marvel pode fazer com esse conceito nas séries e filmes são infinitas, trabalhando com diversas linhas do tempo e dimensões. Com isso, o multiverso também pode apresentar todos os tipos de novos heróis e vilões que vivem em mundos paralelos na Marvel que não seriam possíveis serem introduzidos antes, como pode acontecer com X-Men e Quarteto Fantástico, que agora podem entrar nesse universo compartilhado após a da compra da Fox – que detinha o direito dos personagens – pela Disney.

    Ou seja, o potencial que o Multiverso apresenta para contar as histórias na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel é enorme. Por isso, veja quais produções devem incluir o conceito.

    Kevin Feige descarta entrada imediata dos X-Men e do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel

    WandaVision

    Como a primeira produção da Fase 4 e primeira série original da Marvel no Disney+, WandaVision vai ter um impacto significante nas próximas produções, já que agora as séries originais terão conexão direta com os filmes.

    A série coloca Wanda/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivendo uma vida suburbana, afastados do universo dos heróis. Só que, como sabemos que Visão morreu, WandaVision está explorando uma realidade alternativa.

    Provavelmente, a Feiticeira Escarlate criou essa realidade alternativa com seus poderes por estar em luto por causa de seu amado. E mais, a série pode ser ainda mais ambiciosa e introduzir o vilão Mephisto, uma espécie de demônio da Marvel que manipula as realidades e pode ter a ver com os eventos de WandaVision.

    O personagem poderia ter papel fundamental em todo o Multiverso da Fase 4 da Marvel, que vai culminar nos eventos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que terá participação da Feiticeira Escarlate. Ou seja, de alguma forma as histórias estão conectadas.

    WandaVision: O que é a S.W.O.R.D., organização que aparece na série do Disney+?

    Homem-Aranha 3

    Homem-Aranha 3 é a chance perfeita para a Marvel entrar de cabeça no Multiverso. E parece que eles vão fazer isso mesmo. O filme promete abraçar esse conceito com tudo, de uma maneira que só a animação do Aranhaverso fez até hoje.

    Diversos atores são especulados na produção para reprisar seus antigos papéis em filmes do super-herói. Entre eles, foram confirmados os retornos de Alfred Molina como Doutor Octopus e Homem-Aranha de Andrew Garfield, além de Jamie Foxx como Electro.

    Ainda podemos ter a presença de Tobey Maguire, que foi o primeiro Homem-Aranha nos cinemas, além da confirmação de que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) vai estar no filme.

    Ou seja, o terceiro filme solo de Tom Holland será um deleite para os fãs e vai brincar bastante com o Multiverso, já que o conceito de universos alternativos vai ser parte essencial para sua trama.

    Homem-Aranha 3: O que o possível título revela sobre o filme?

    Loki

    Loki é mais uma série original da Marvel no Disney+ e se destaca por ser a única produção, até o momento, que vai ser centrada em um personagem de uma linha do tempo alternativa.

    Vale lembrar que a versão original de Loki (Tom Hiddleston) morreu em Vingadores: Guerra Infinita, mas Vingadores: Ultimato gerou uma versão alternativa dele com a viagem dos Vingadores de volta aos eventos do primeiro filme do grupo em 2012. Com isso, Loki acabou enganando os heróis e escapando da SHIELD com o Tesseract para outra realidade.

    O filme não revela o que aconteceu com ele, mas agora sua série vai mostrar, e vai envolver viagem no tempo. De alguma forma, suas ações atrairão a atenção da Autoridade de Variância de Tempo (TVA), um grupo responsável por controlar o fluxo do tempo nos quadrinhos. Então, com a TVA, a Marvel pode revelar ainda mais do que já revelou sobre o multiverso e as regras de viagem no tempo que podem afetar todo o Universo Cinematográfico Marvel.

    Loki: Análise do trailer da nova série da Marvel

    Existem especulações de que a possa introduzir Kang, o Conquistador, que é um dos maiores vilões da Marvel nos quadrinhos e tem conhecimentos sobre viagem no tempo. Ele já foi confirmado como o antagonista em Homem-Formiga 3 e será vivido por Jonathan Majors (Lovecraft Country).

    Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura

    Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura provavelmente será o maior filme da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Como seu nome já diz, vai explorar toda essa loucura do Multiverso, podendo refletir todos os acontecimentos das produções citadas.

    Como Doutor Estranho é um personagem com muito conhecimento e extremamente poderoso, ele pode conhecer novas versões de personagens do UCM existentes ou heróis de mundos totalmente novos. Assim como ele ou qualquer outro personagem pode causar um conflito que se estende por todo o Multiverso.

    Vingadores: Cena deletada de Ultimato traz Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate lutando juntos

    Resta aos fãs da Marvel agora esperar por toda essa loucura de diversos universos existentes em várias produções.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top