Minha conta
    Homem-Aranha 3: O que o possível título revela sobre o filme?

    Nome do novo filme da Marvel pode ter sido revelado em vazamento.

    Sony Pictures

    Depois de De Volta ao Lar e Longe de Casa, vem aí Homem-Aranha 3, novo filme do Cabeça de Teia estrelado por Tom Holland. E parece que o longa já tem possível título, que deve seguir o padrão dos anteriores.

    Rufem os tambores! O filme do Universo Cinematográfico Marvel deve se chamar Homem Aranha: Homesick, algo como Saudades de Casa em português. O rumor foi postado por Charles Murphy, responsável pela publicação Murphy’s Multiverse e por buscar segredos da Marvel. Ele apontou ara evidências que já estavam disponíveis ao público, e indicou que este deve ser de fato o título do terceiro longa do herói.

    Nenhum anúncio foi feito pela Marvel ainda. No entanto, as evidências mais convincentes parecem ser uma publicação das revistas Esquire e Maximum, que escreveram "Homesick" como o título de Homem-Aranha 3. Esse vazamento aconteceu porque um compositor listou o nome do filme em seu currículo; e as grandes revistas teriam usado essas informações privilegiadas. Ou isso pode ser apenas mais um boato ou pista falsa.

    Normalmente, a Marvel consegue segurar bem os spoilers — isso se não estiver confiando em Tom Holland ou Mark Ruffalo, é claro! Porém, mesmo assim, não conseguem impedir o vazamento de títulos. Vale lembrar que os fãs da Marvel adivinharam que o último filme dos Vingadores seria chamado de Endgame (Ultimato, em português) quase imediatamente após Guerra Infinita, por causa de uma fala de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Isso levou a companhia a negar o fato, o que levou os fãs a gerarem uma série de especulações sobre o título — apenas para eventualmente o estúdio revelar que Ultimato era de fato o título original.

    O que o possível título de Homem-Aranha 3 significa para a trama?

    Marvel / Sony

    Homem-Aranha: Saudades de Casa faz bastante sentido no contexto geral dos filmes do Cabeça de Teia. Longe de Casa terminou com Mysterio (Jake Gyllenhaal) expondo a identidade de Peter Parker como Homem-Aranha para todo o mundo. Isso provavelmente deixou Peter tendo que evitar tanto a lei (depois que foi incriminado pela morte de Mysterio) quanto seus inimigos (como Mac Gargan / Escorpião ou Adrian Toomes / Abutre) que podem vir em busca de vingança contra o Homem-Aranha — ou sua família. 

    Graças a Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Os Vingadores, Peter tem muitos recursos para fugir e se esconder, e até mesmo manter tia May (Marisa Tomei) segura. Entretanto, correr e se esconder não fará nada para curar a dor que Peter sentiria por não ser capaz de retornar à sua vida normal, e seguir com sua carreira heróica (em sigilo) como o Homem-Aranha.

    Talvez esse seja o momento em que a Marvel invista no arco dos quadrinhos que inspiraram Capitão América: Guerra Civil envolvendo o Cabeça de Teia mas não foram usados no filme. Nas HQs, Peter está do lado de Stark na Guerra Civil e resolve revelar sua identidade secreta para o mundo, fazendo com que Mary Jane e Tia May se tornassem alvos de seus inimigos. Isso faz com que ele se volte contra Stark e o acordo de que todos os heróis deveriam mostrar quem são.

    Considerando que o terceiro filme do Homem-Aranha seja realmente o fim do arco da Marvel Studios com o personagem — depois de muitas idas e vindas — Homesick seria um ponto final perfeito para a história iniciada em De Volta ao Lar, já que Peter finalmente teria total compreensão e apreciação pela vida e o poder que ele tem como Amigo da Vizinhança.

    Homem-Aranha 3 tem estreia prevista para 17 de dezembro de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top