Minha conta
    Homem-Aranha no Aranhaverso 2: Tudo o que sabemos sobre a animação (até agora!)

    Depois de vencer o Oscar, Miles Morales vai voltar a vestir o uniforme do Cabeça de Teia!

    vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Animação em 2019, Homem-Aranha no Aranhaverso, vai ganhar uma continuação em 2022. Enquanto a sequência já está em produção, o AdoroCinema separou tudo o que sabemos (até agora!) sobre o Spiderman: Into the Spiderverse 2 (no original).

    Qual é o enredo de Homem-Aranha no Aranhaverso 2?

    O excelente Homem-Aranha no Aranhaverso apresenta Miles Morales (voz de Shameik Moore) como o Cabeça de Teia. O filme termina com a revelação de que, enquanto os novos amigos do rapaz voltaram às suas próprias realidades, ainda há uma maneira de viajar — ou pelo menos se comunicar — entre dimensões (presumivelmente sem ameaçar a destruição de Nova York com acelerador de partículas do Rei do Crime). O efeito de distorção da realidade do filme aparece acima de sua cabeça, acompanhado pela voz de Spider-Gwen.

    A produtora (e ex-chefe da Sony) Amy Pascal revelou que a animação retomará uma história cortada desde o primeiro filme — um romance crescente entre Miles e a versão Gwen Stacy da realidade alternativa. A trama deve focar no casal, embora é bem provável que, tratando-se de Aranhaverso, outras versões do herói aparecerão.

    Quais versões do Homem-Aranha veremos?

    Sony Pictures

    O primeiro Homem-Aranha no Aranhaverso traz diversas versões do Teioso. Além de Miles Morales como o herói, o filme tem a participação de duas versões do Peter Parker como Homem-Aranha (dublados por Jake Johnson); Spider-Gwen/Mulher-Aranha (Hailee Steinfeld); Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage); Porco-Aranha (John Mulaney); Peni Parker (Kimiko Glen), que luta com vilões em Tóquio; além do Homem-Aranha de 2099 de Oscar Isaac, que fez uma aparição na cena pós-créditos.

    Enquanto adoraríamos vê-los retornarem, os produtores e roteiristas Phil Lord e Chris Miller já revelaram outras versões do Amigo da Vizinhança que querem ver na sequência. Entre eles, estão Silk (ou Teia de Seda, na versão brasileira), também conhecida como Cindy Moon, ex-colega de Peter, que também foi picada pela aranha radioativa; Spider-Punk (Anárquico Homem Aranha); e uma versão japonesa do Homem-Aranha.

    Animação terá Homem-Aranha japonês

    Lord confirmou no Twitter que trata-se de Takuya Yamashiro, um motociclista que acaba batendo em um objeto voador não-identificado em um acidente nos anos 70. Ao investigar, ele descobre o último sobrevivente do planeta Spider, ou Aranha, que lhe dá um bracelete que o transforma no Cabeça de Teia e concede a ele a capacidade de controlar seu próprio robô gigante. E o melhor: todo o traje cabe em um bracelete. O personagem foi criado pela Toei Animations, que desenvolveu uma série de TV em live-action do Aranha quando a Marvel licenciou os direitos do herói.

    Inclusive o teaser que anunciou a data de lançamento do segundo filme apresentou logotipos tremeluzentes de todas as diferentes iterações do Homem-Aranha, inclusive o de Takuya Yamashiro.

    Tom Holland vai aparecer em Homem-Aranha no Aranhaverso 2?

    Sony Pictures

    Ainda não temos nenhuma informação se o Peter Parker de Tom Holland, que integra tanto o universo do Aranha da Sony quando o Universo Cinematográfico Marvel, vai fazer uma participação em Homem-Aranha no Aranhaverso 2. Era para o ator estar no primeiro filme: "Haveria outro Peter Parker. Tinha uma cena em uma estação de trem ou algo assim, e seria como um easter-egg. Eu passaria no fundo e diria "ei, garoto", ou algo assim. Mas nunca aconteceu", revelou Holland em entrevista. Embora isso não tenha acontecido, poderia haver espaço para ele na sequência.

    Quem vai dirigir o filme?

    Sony Pictures

    Homem-Aranha no Aranhaverso 2 terá uma mudança no comando: Joaquim dos Santos (Avatar: A Lenda de Aang) assumirá a direção, enquanto o roteiro ficará a cargo de David Callaham (Mulher-Maravilha 1984). Já Phil Lord e Chris Miller continuam como produtores.

    Quando a nova animação do Homem-Aranha vai ser lançada?

    Mesmo antes de garantir as estatuetas do Oscar e do Globo de Ouro, a sequência já estava em andamento. Na última semana, o animador da Sony Imageworks revelou que a produção de Homem-Aranha no Aranhaverso 2 começou. E a data de estreia? A nova animação do Cabeça de Teia tem estreia marcada para o dia 6 de outubro de 2022 nos cinemas brasileiros.

    O Aranhaverso vai ganhar spin-off?

    Sony Pictures

    Homem-Aranha no Aranhaverso 2 não é o único filme do Aranha a ser anunciado. A Sony tem planos para outro filme baseado em Spider-Gwen. Aparentemente, deve ser um spin-off das Mulheres-Aranha e terá o personagem se unindo com Silk/Teia de Seda e a versão de Mulher-Aranha chamada Jessica Drew.

    Além disso, o estúdio a Sony está considerando a expansão da marca em outras mídias, a ideia é desenvolver séries de TV focada nos personagens coadjuvantes. Lord e Miller disseram que gostariam de ver uma série de curtas animados estrelando o Porco-Aranha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top