Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania vai apresentar o vilão Kang, o Conquistador, que será interpretado por Jonathan Majors (Lovecraft Country). O personagem é muito conhecido pelos fãs de quadrinhos da Marvel por ser um dos personagens mais poderosos e perigosos.
Conhecido por viajar no tempo para muitos períodos e dimensões diferentes, ele pode ter papel fundamental no Multiverso da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e ser o grande substituto para o tirano Thanos (Josh Brolin) após sua derrota em Vingadores: Ultimato.
O AdoroCinema separou tudo o que você precisa saber sobre Kang, o Conquistador e qual sua importância e ameaça para as próximas produções. Dá uma olhada!

Criado pela lendária dupla de criadores de quadrinhos da Marvel, Stan Lee e Jack Kirby em 1964, Kang, o Conquistador (na verdade um de seus diversos apelidos) nasceu Nathaniel Richards no século 30, mas não na realidade principal do Multiverso da Marvel, mas na realidade da Terra-6311.
Essa realidade sofreu séculos de guerra, até a paz ser trazida pelo eu alternativo mais antigo de Nathaniel Richards, da Terra-616, que é viajante do tempo e pai de Reed Richards do Quarteto Fantástico. Ele usou seu conhecimento científico para conseguir estabelecer a paz nessa realidade.
Porém, Nathaniel da Terra-6311 se cansou de viver neste ambiente e usou a invenção de viagem no tempo de sua contraparte da Terra-616 para assumir o controle de toda a história saltando entre várias linhas do tempo e ganhando sua nova identidade tirânica de Kang, o Conquistador.
O primeiro gosto de todo o poder dele foi quando os egípcios confundiram sua tecnologia de viagem no tempo com poderes divinos, e ele se aproveitou para tomar o trono como faraó do Egito, reinventando-se como Rama-Tut, que também se tornaria um inimigo dos Vingadores e do Quarteto Fantástico.
6 grandes vilões da Marvel que queremos ver na Fase 4 do MCU
Apesar de não possuir poderes próprios, Kang conseguiu desenvolver um traje especial composto de uma liga sintética rara do século 40 que lhe dá habilidades especiais e ele pode controlar com a mente.
Ele pode levantar até cinco toneladas, emitir rajadas de energia contundentes e choques elétricos e até voar com um propulsor embutido, que são apenas os fundamentos do que sua armadura pode fazer.
Com seu traje especial, ele também consegue viajar e manipular o tempo, que são as características mais conhecidas do personagem. Ele ainda pode invocar qualquer arma de sua escolha em algum lugar fora do tempo. O traje também inclui nanotecnologia para ajudar a prolongar sua vida, transferindo sua consciência para um novo corpo, caso ele morra.
Segundo as regras de viagem no tempo da Marvel, uma nova versão de Kang é criada para cada vez que ele viaja no tempo, o que coloca o personagem com diversos clones. De explodir a cabeça, não é?
Cientista explica a viagem no tempo de Vingadores: Ultimato

O título de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania dá uma boa dica de como Kang, o Conquistador deve aparecer no Universo Cinematográfico Marvel. “Quantumania” indica que o filme vai se aprofundar ainda mais no Reino Quântico, que deve ser a explicação para ele aparecer como uma grande ameaça.
O Reino Quântico é a única forma confirmada, até agora, de viajar no tempo no UCM após Vingadores: Ultimato. Kang usa o Reino Quântico para suas conquistas e o governa como resultado, então é uma questão de tempo até ele entrar em contato com o Homem-Formiga (Paul Rudd) e a Vespa (Evangeline Lilly), que já exploraram esse universo quântico.
Na internet circulam diversas teorias de que Kang, o Conquistador será introduzido na série Loki, do Disney+. Isso faz bastante sentido e seria uma excelente oportunidade para trabalhar o personagem, afinal, a produção vai explorar a viagem no tempo com o personagem de Tom Hiddleston, vivo em outra realidade após Ultimato, e vai apresentar a Autoridade de Variância de Tempo (TVA) – um grupo responsável por controlar o fluxo do tempo nos quadrinhos.
Como Kang é notável por suas viagens no tempo, a TVA vai eventualmente ter que lidar com o personagem quando ele começar a causar uma bagunça no universo.