Minha conta
    Kang, o Conquistador vai ser mais poderoso que o Thanos nos filmes da Marvel?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) é o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel depois de Thanos.

     Thanos (Josh Brolin) é considerado o principal vilão do Universo Cinematográfico Marvel (até agora), pois foi o principal adversário dos Vingadores durante as três primeiras fases de filmes da Marvel. Apesar disso, ele ganhou um substituto à altura – ou ainda mais perigoso – com a apresentação do vilão Kang, o Conquistador pela primeira vez no último episódio da série Loki no Disney+. Os dois são perigosos vilões dos quadrinhos, mas a pergunta que não quer calar é: Kang vai ser mais poderoso que Thanos?

    O ator Jonathan Majors, conhecido por Lovecraft Country, apareceu como uma variante do personagem, chamada "Aquele Que Permanece", que era a verdadeira responsável pela criação da Autoridade de Variância de Tempo (AVT). Porém, essa versão de Loki vai ser bem diferente do Kang, o Conquistador confirmado para aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – quando deve se comprovar como uma ameaçadora presença no Universo Cinematográfico Marvel.

    Quem é Kang, o Conquistador? Conheça o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel

    Kang vai ser mais poderoso que o Thanos no Universo Cinematográfico Marvel?

    Thanos estave nos bastidores do Universo Cinematográfico Marvel desde Os Vingadores (2012), influenciando os eventos secretamente. Ele mostrou seu impacto em Vingadores: Guerra Infinita (2018), onde eliminou metade de toda a vida no universo ao completar a Manopla do Infinito com todas as Joias do Infinito. Os Vingadores acabaram derrotarando Thanos em Vingadores: Ultimato (2019), mas somente depois que esses super-heróis viajaram no tempo para reverter as coisas. Além disso, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) acabou precisando sacrificar sua vida para a vitória final.

    A introdução de Kang, o Conquistador como o próximo grande vilão da Marvel, obviamente, causa comparação com Thanos. Ele matou metade de toda a vida, e foram necessárias viagens no tempo para derrotá-lo. Mesmo sem as Joias do Infinito, ele tem super força e inteligente. Kang é diferente disso, pois é uma pessoa normal. Embora ele não tenha a força física de Thanos, compensa isso com sua capacidade de viajar no tempo, como uma ameaça grandiosa para o Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel.

    No final de Loki, Aquele Que Permanece explica para o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston) e Sylvie Lushton (Sophia Di Martino) que existem outras versões dele ainda piores e acabaram anteriormente com a paz entre as realidades, provocando uma guerra multiversal. Ele colocou ordem com a criação da AVT e da Linha do Tempo Sagrada. O vilão sugere que os dois ocupem seu espaço na AVT, ou podem matá-lo e teríamos uma guerra multiversal, com as variantes malígnas de Kang assumindo o controle total. Sylvie acaba matando ele e vemos o início do Multiverso na Marvel, preparando o caminho para Homem-Aranha 3, Doutor Estranho 2 e Homem-Formiga 3. Então, veremos nas próximas produções um Kang, o Conquistador mais próximo da ameaça que conhecemos nos quadrinhos.

    Loki: Kang e Multiverso abrem as possibilidades para aparição de X-Men e Quarteto Fantástico

    Kang se trata de um louco viajante do tempo, que se propõe a conquistar mundos através da manipulação do tempo e das realidades. Essas habilidades superam qualquer coisa que Thanos pode gerenciar. Como a Senhorita Minutos explicou no final de Loki, "Ele criou tudo e controla tudo". Claro, Thanos eliminou metade da vida no universo, mas ele estava cumprindo seu papel na Linha do Tempo Sagrada comandada pela variante de Kang. Os Vingadores derrotaram Thanos através de uma viagem no tempo, mas Kang, o Conquistador representa um perigo ainda maior por causa do Multiverso, sendo ainda mais difícil de ser abatido com suas habilidades temporais. E mesmo que um Kang seja derrotado, mais deles virão.

    Embora Kang tenha potencial para ser o vilão mais forte, isso ainda precisa ser confirmado no Universo Cinematográfico Marvel. Além da sua primeira aparição de Loki, não houve muito mostrado com Kang, o Conquistador além da presença confirmada em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e possivelmente na 2ª temporada de Loki, que foi anunciada. Enquanto isso, o UCM dedicou suas três primeiras fases à batalha com Thanos e suas consequências. Se o Kang dos filmes e séries for realmente parecido com o vilão conquistador e tirano dos quadrinhos, ele vai ter muitas formas diferentes e poder acessar qualquer período de tempo que quiser, deixando Thanos no chinelo.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top