Minha conta
    Roteirista da Marvel explica por que 'foi divertido' escrever Loki e Doutor Estranho 2 consecutivamente
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    O amor da redatora pela versão animada de X-Men a introduziu à gama de conteúdos da Marvel, fazendo com que ela se encantasse pela organização do universo cinematográfico do estúdio e se apaixonasse de diferentes formas por cada personagem.

    Michael Waldron foi convidado a reescrever o roteiro de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura assim que a série com Tom Hiddleston foi finalizada.

    Michael Waldron está intimamente envolvido na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. O roteirista foi contratado para trabalhar em Loki, disponível na Disney+, e logo em seguida foi convidado para reescrever Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme solo do personagem estrelado por Benedict Cumberbatch — que já chega com a promessa de mudar o MCU para sempre.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Em recente entrevista para o site CinemaBlend, Michael Waldron relatou que se divertiu muito trabalhando com Sam Raimi em Doutor Estranho 2, e explicou o por que achou satisfatório ir direto para este filme após Loki, ao invés de intercalar o trabalho com outros projetos alheios à Marvel.

    “Eu estava me preparando para ir para Atlanta para estar no set de Loki quando fui basicamente puxado para Doutor Estranho 2, e estava começando com Sam Raimi. Então acabei gastando todo o meu 2020 em [chamadas de vídeo no] Zoom com Sam, descobrindo aquele filme, e isso foi uma explosão. Então, eu consegui ficar em Londres por cinco meses no início deste ano fazendo aquele filme.

    "E, sim, foi ótimo. Foi muito divertido passar de Loki direto para o Doutor Estranho. Era uma coisa totalmente diferente, sabe? Fazer uma série sobre um vilão e depois fazer um filme sobre um herói. Foi bom e senti que tinha que trabalhar músculos completamente diferentes. E então, estar no set com Sam Raimi, não há nada mais legal do que isso.”

    Mudança na direção de Doutor Estranho 2

    Originalmente, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura seria dirigido por Scott Derrickson, que comandou as câmeras no primeiro filme solo do herói. No entanto, no início de 2020, o cineasta abandonou suas funções de direção devido a diferenças criativas — embora ele ainda seja creditado como produtor executivo. Logo depois, Sam Raimi, que anteriormente dirigia a trilogia Homem-Aranha de Tobey Maguire, foi escolhido como seu substituto.

    Essa mudança funcionou bem para o benefício de Michael Waldron que, além de passar tanto tempo com Sam Raimi, também apreciou a oportunidade de trabalhar em uma história centrada em um super-herói testado e comprovado, em oposição a Loki, que narrava uma variante do supervilão homônimo em uma jornada de redenção.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Junto com os projetos mencionados anteriormente, Michael Waldron também tem muita experiência em comédias, trabalhando em programas como Community e Rick and Morty. Ao ser questionado se seu passado cômico ajudou a entrar no mundo sombrio de Doutor Estranho, o roteirista da Marvel disse o seguinte:

    “A comédia ajuda, porque se trata de ritmo. Acho que o ritmo da comédia é semelhante, de certa forma, ao ritmo dos suspenses, dos filmes emocionantes. Sam Raimi gosta de trabalhar em ritmo acelerado e tudo, e isso era algo que me deixava muito confortável. Portanto, nossas sensibilidades se encaixaram muito bem.”

    Apesar de já ter sido comprovada a conexão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura com WandaVision e Loki, o enredo da história ainda não foi revelado. No novo filme, Benedict Cumberbatch retorna como protagonista, enquanto o elenco principal inclui Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Rachel McAdamsXochitl GomezTom Hiddleston — que vai reprisar seu papel como Loki.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top