Minha conta
    Doutor Estranho 2 vai ser o filme mais assustador da Marvel?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 18 de jun. de 2021 às 21:00

    Doutor Estranho 2 vai ser dirigido por Sam Raimi, conhecido pela franquia de terror Evil Dead (A Morte do Demônio).

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência de Doutor Estranho (2016), vai mudar totalmente o Universo Cinematográfico Marvel. O filme estrelado por Benedict Cumberbatch vai entrar de cabeça no Multiverso e promete ser a produção mais assustadora da Marvel, especialmente depois que o diretor Sam Raimi substituiu o diretor original Scott Derrickson.

    Em entrevista para o podcast Friends From Work, Michael Waldron, roteirista de Loki e de Doutor Estranho 2, comentou sobre a experiência de criar a sequência junto com Sam Raimi. Waldron disse que o primeiro Doutor Estranho não foi um filme de terror, mas teve alguns elementos do gênero, que ele queria desenvolver para a sequência – principalmente trabalhando ao lado de um diretor de terror tão prolífico como Raimi. Segundo ele, com os atrasos por causa da pandemia, Waldron e sua co-roteirista, Jade Bartlett, foram capazes de deixar o filme em uma "direção um pouco mais assustadora". 

    "Nesse caso, o COVID apenas deu a mim e a Sam mais tempo para fazermos nossas coisas. É legal, estou feliz que houve a chance de talvez empurrar em uma direção um pouco mais assustadora. Só porque Sam faz isso tão bem", explicou Michael Waldron sobre levar deixar o filme mais de terror.

    Doutor Estranho 2: O que queremos ver no novo filme da Marvel com Benedict Cumberbatch?

    Scott Derrickson deixou repentinamente a produção por causa de divergências criativas com a Marvel e os roteiristas ao lado de Sam Raimi tiveram que começar completamente do zero quando assumiram o projeto. Ainda assim, Waldron revelou que a história desse filme foi construída com uma base ligeiramente assustadora que Derrickson deixou no primeiro capítulo.

    Para quem não sabe, o diretor Sam Raimi ajudou a inaugurar a era moderna do cinema de super-heróis com o Homem-Aranha em 2002, e suas sequências Homem-Aranha 2 de 2004, e Homem-Aranha 3 de 2007. Ele também marcou o cinema de terror com a franquia Evil Dead (A Morte do Demônio): Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio de 1981, e suas sequências Uma Noite Alucinante 2 de 1987, e Uma Noite Alucinante 3 de 1993. Ou seja, é um diretor experiênte e que deve apresentar uma visão única para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o que deve levar o filme a ser o mais assustador do Universo Cinematográfico Marvel. O protagonista Benedict Cumberbatch até mesmo elogiou sua colaboração com o cineasta na produção.

    Qual vai ser a história de Doutor Estranho 2?

    Ainda não se sabe qual vai ser a história de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas ela deve se aprofundar na "loucura" do Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e continuar os acontecimentos de WandaVision, que iniciou a Fase 4 da Marvel, especialmente com a presença importante de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), que foi confirmada.

    Para quem não lembra, uma cena pós-créditos de WandaVision faz conexão com Doutor Estranho 2 e mostra a Feticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) aprendendo feitiços obscuros ao manipular o perigoso livro Darkhold, o que pode se relacionar com isso e fazer com que Stephen Strange tenha que lidar com o problema. Elizabeth Olsen até mesmo confirmou que sua personagem pode viajar pelo Multiverso da Marvel, outro indício importante.

    O Darkhold pode trazer esses elementos de terror e vilões mais aterrorizantes, apresentando criaturas sobrenaturais no Universo Cinematográfico Marvel. Nos quadrinhos, ele é fonte de alguns dos mais horríveis males sobrenaturais, pois suas páginas libertaram vampiros e lobisomens no mundo.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de estreia para 25 de março de 2022.

    Doutor Estranho será protagonista na Fase 4 da Marvel; Qual o papel do personagem de Benedict Cumberbatch?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top