Minha conta
    WandaVision: Cenas pós-créditos do final se conectam com Doutor Estranho 2 e próximas produções da Marvel

    Final de WandaVision termina com duas cenas pós-créditos que se conectam com Doutor Estranho 2, Capitã Marvel 2 e Secret Invasion.

    WandaVision deu o pontapé inicial na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e teve a responsabilidade de responder muitas perguntas deixadas para o episódio final, além de conectar a série para as futuras produções. Com isso, o episódio 9 de WandaVision termina com duas grandes cenas pós-créditos, cada uma mostrando o futuro de Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Monica Rambeau (Teyonah Parris), e se conectando com próximas produções da Marvel, como Doutor Estranho no Multiverso da LoucuraCapitã Marvel 2 e a série Secret Invasion.

    WandaVision foi os poucos preparando seu grande confronto para o épico final, com Agatha Harkness (Kathryn Hahn) enfrentando a Feiticeira Escarlate, enquanto Visão (Paul Bettany) enfrenta o Visão Branco, uma nova versão criada pela SWORD e seu Projeto Catarata. Além disso, ainda acompanhamos Tyler Hayward (Josh Stamberg) e os agentes da SWORD tentando entrar no Hex e parar Wanda de uma vez por todas.

    Vamos entender o que as duas cenas pós-créditos dizem sobre o futuro do Universo Cinematográfico Marvel.

    Atenção, o texto a seguir apresenta revelações sobre o episódio final de WandaVision!

    Cena de créditos intermediários: Monica Rambeau e os Skrull

    A primeira cena dos créditos intermediários de WandaVision repete a ideia de uma das cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, com a revelação de mais um agente Skrull na Terra (interpretado por Lori Livingston). Ela se revela para Monica Rambeau no cinema de Westview, afirmando que foi enviada por um "velho amigo" de Maria Rambeau (Lashana Lynch), que ouviu que Monica foi castigada e quer se encontrar com ela. Quando Monica pergunta "onde?", o Skrull aponta para cima. Ou seja, todos os sinais apontam para que essa pessoa seja Nick Fury (Samuel L. Jackson), continuando a aparição em Longe de Casa.

    Na época, imaginava-se que Fury havia se juntado à SWORD e estava supervisionando suas operações no espaço, o que foi reforçado pela introdução da organização em WandaVision. As intenções obscuras do diretor Hayward pareceram mudar isso, mas ainda é possível que Fury esteja trabalhando para a SWORD também. Mas sejam eles ou sua própria nova agência, Fury está claramente trabalhando em colaboração com os Skrulls para ajudar a proteger contra ameaças extraterrestres, enquanto também ajuda a se infiltrarem em vários governos e organizações oficiais na Terra.

    WandaVision: Quais são os poderes de Monica Rambeau? Conheça a nova heroína do MCU

    Foi confirmado que Invasão Secreta vai acontecer no Universo Cinematográfico Marvel, graças à série do Disney+ Secret Invasion. Os Skrulls introduzidos em Capitã Marvel, de 2019, eram os mocinhos, mas a produção seguirá um grupo desonesto trabalhando na Terra, com Nick Fury trabalhando para impedir seus objetivos, ao lado dos bons Skrulls como Talos (Ben Mendelsohn), que fingia ser Fury em Longe de Casa. Então, ele pode usar a experiência de Monica como agente da SWORD, alguém em quem ele pode confiar, e seus novos superpoderes, para trabalhar ao lado dele durante os eventos da Invasão Secreta.

    Também foi confirmado que Monica aparecerá em Capitã Marvel 2 – e WandaVision fez várias conexões com a continuação de Capitã Marvel. Sua possível participação em Secret Invasion pode levar ao seu encontro com Carol Danvers (Brie Larson) mais uma vez, já que Fury e Danvers também têm um longo relacionamento de trabalho. Ou seja, essa cena no meio dos créditos do episódio final de conecta os pontos para o futuro de Monica Rambeau no UCM e para ela se tornar uma verdadeiro super-heroina trabalhando ao lado de Nick Fury e Capitã Marvel para proteger o mundo.

    Cena pós-créditos: Feiticeira Escalate e o Darkhold

    Após Wanda Maximoff se despedir de Visão e os gêmeos Billy e Tommy ao colocar um fim no Hex de Westview, a cena começa com ela vivendo tranquilamente em uma casa à beira de um lago, cercada por vastas montanhas. Mas assim como WandaVision mostrou um mundo de fantasia que deu lugar a uma verdade mais preocupante, também há algo estranho e sombrio escondido atrás da nova casa de Wanda.

    Wanda está projetando uma versão diferente de si mesma enquanto a verdadeira – com a fantasia da Feiticeira Escarlate que ela ganha no final – está lendo o Darkhold – que foi confirmado como o livro de magia misterioso de Agatha Harkness – e utilizando sua magia. Como Agatha sugere, o Darkhold é um artefato poderoso,que pode corromper quem faz uso dele por causa de magias perigosas. Como o livro têm informações sobre a Feiticeira Escarlate, é provável que ela esteja querendo descobrir mais sobre quem é e, claramente, já aprendeu novas habilidades, como a habilidade de se separar em dois seres.

    WandaVision: Como Feiticeira Escarlate ganhou seus poderes?

    Wanda ainda ouve seus filhos gêmeos, que pedem ajuda enquanto ela está lendo o Darkhold, o que é estranho pelo fato deles terem que desaparecer após o fim do Hex. Pode ser que sua realidade alternativa criada esteja afetando a estrutura do mundo real, principalmente agora com uso de algo tão perigoso. As vozes dos gêmeos sugerem que eles foram ressuscitados ou levados para alguma outra dimensão, afinal, o Darkhold pode danificar a realidade.

    Tudo isso pode se conectar a algum dos grandes vilões que foram especulados durante WandaVision, que são Pesadelo, Mephisto ou Chthon. Todos eles podem estar relacionados com a Magia do Caos da Feiticeira Escarlate e levar aos acontecimentos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Quanto mais Wanda usa o Darkhold e sua Magia do Caos, mais fácilmente ela pode ser corrompida e causar danos para as realidades, que podem ser um ponto principal para o Multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) deve se tornar o Feiticeiro Supremo do UCM – título que recebeu no final de WandaVision –, e é um Mestre em Artes Místicas, então a responsabilidade de consertar todo esse caos deve ficar em suas mãos. Assim, o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve ver Wanda liberando algum vilão poderos – Chthon sendo a maior aposta –, que vai causar uma loucura no Multiverso, então Feiticeira Escarlate e Doutor Estranho devem trabalhar juntos para pará-lo. 

    WandaVision: Doutor Estranho 2 vai contar mais histórias de Feiticeira Escarlate, revela diretor

    Os próprios gêmeos podem voltar, como como um possível acordo de Wanda com essa entidade do mal, que possa trazê-los para a realidade. Assim, eles devem formar os Jovens Vingadores, Célere e Wiccano, futuramente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top