Minha conta
    WandaVision: 10 perguntas que precisam ser respondidas no final da série do Disney+

    WandaVision vai ganhar seu episódio final e precisa responder muitas perguntas deixadas pelos episódios anteriores.

    WandaVision deu o pontapé inicial na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e agora se encaminha para seu final. A série original da Marvel no Disney+, que traz Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) moldando uma realidade alternativa em Westview, já respondeu grandes mistérios no episódio 8 e até mesmo revelou Agnes (Kathryn Hahn) como a bruxa vilã Agatha Harkness, mas ainda precisa responder grandes perguntas deixadas ao longo dos episódios.

    Sabemos que WandaVision vai ter a história de Wanda, a Feiticeira Escarlate, continuada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que vai contar com a presença de Elizabeth Olsen. Porém, a produção precisa encerrar algumas questões fundamentais deixadas para seguir com a história da personagem nos próximos filmes. O AdoroCinema separou algumas das principais questões que WandaVision precisa responder no episódio final.

    Existe outo grande vilão em WandaVision?

    Mesmo com Agatha Harkness se revelando a vilã de WandaVision e diretor da SWORD Tyler Hayward (Josh Stamberg) apresentando planos perigosos para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel, ainda é especulado que a série esteja escondendo outro grande vilão.

    Apesar de ter sido confirmado que Wanda foi a criadora da realidade alternativa de Westview, ela não parece saber como ou por que certos eventos na cidade ocorreram, o que aumentam as especulações sobre outro personagem vilanesco que poderia estar por trás de tudo, ou até mesmo de aproveitar dos poderes dela. Vale lembrar que Agatha Harkness também não sabia como a realidade havia sido criada. 

    Um dos nomes mais teorizados desde o começo de WandaVision é o do dêmonio Mephisto que inclusive diversas referências ao personagem foram dadas ao longo da série. Mas será que ele vai aparecer mesmo? Outros nomes teorizados são de Pesadelo, Chthon e até mesmo Magneto. Resta esperara para saber se teremos algum outro vilão ou era apenas Agatha sozinha o tempo todo.

    WandaVision está escondendo outro grande vilão da Marvel? Quem pode ser?

    Wanda é uma mutante?

    Com a franquia X-Men oficialmente fazendo parte do Universo Cinematográfico Marvel após a compra da Fox pela Disney, uma pergunta deve ser feita: Wanda Maximoff é oficialmente um mutante agora? O episódio 8 respondeu muita coisa, mas reescreveu a história dela nas produções anteriores ao mostrar que sua exposição à Joia da Mente claramente desencadeou ou ativou algumas habilidades latentes – poderes que teriam desaparecido de outra forma.

    Wanda e Pietro (Aaron Taylor-Johnson) parecem ser as únicas pessoas que sobreviveram às tentativas da HYDRA de criar supervilões. Isso significa que a sobrevivência de Pietro também indica que seus poderes estavam apenas latentes e então ativados pelos experimentos?

    Essa reviravolta devolve a Wanda suas raízes mutantes oficiais ou é apenas uma história de origem para bruxas no universo Marvel? Vale lembrar que ela foi apresentada oficialmente como Feiticeira Escarlate e para a Magia do Caos, além do coven de Agatha ser mostrado.

    WandaVision: Billy e Tommy são os primeiros mutantes reais do MCU? Veja a relação deles com os X-Men

    O Pietro de WandaVision é o Mercúrio do Universo X-Men?

    Uma das aparições mais bombásticas de WandaVision foi a participação inesperada de Pietro, irmão de Wanda, que na verdade apareceu como Evan Peters, que viveu o personagem nos filmes do X-Men da Fox. Com isso, muitas especulações foram criadas, até mesmo de que ele poderia ser o Mephisto.

    Foi confirmado que o Pietro visto em vários episódios foi um peão de Agatha Harkness, para ela conseguir aprender sobre o “verdadeiro eu” de Wanda. Este “Fietro”, como ela o chama, serviu como seus “olhos e ouvidos” na casa de Wanda. Agatha também o descreveu como uma obra de "possessão" mística. Ela diz que aquele não era seu irmão verdadeiro, mas não diz explicitamente de onde ele veio. Ele era apenas um cara de cabelo branco e se parecia um pouco com Aaron Taylor-Johnson? Ou ele era o Mercúrio do X-Men arrancado de sua realidade e trazidos para o UCM? E se não foi, como ele conseguiu a supervelocidade?

    Responder a esta pergunta pode dar muitas informações sobre o futuro da franquia X-Men e a existência do Multiverso, que será explorado na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

    WandaVision: Uma participação inesperada pode alterar o futuro da Marvel?

    Os gêmeos de Wanda são reais? Qual o futuro deles?

    Agatha passa todo o episódio 8 usando os filhos sequestrados de Wanda para forçá-la a fazer um tour por seus traumas do passado. Sempre que Wanda empurra Agatha, ela ouve as vozes distantes de seus filhos pedindo ajuda.

    Os meninos finalmente aparecem na tela na última cena, presos pela magia de Agatha. Mas a maneira como as crianças foram criadas - a partir de uma gravidez mágica que durou uma questão de dias em vez de meses – junto com a natureza desses personagens nos quadrinhos da Marvel (onde eles se revelam serem invenções da imaginação de Wanda e formados a partir de pedaço da alma de Mephisto) significa que há muitas maneiras de a história de Tommy e Billy terminarem WandaVision.

    Eles podem desaparecer no ar, ou eles podem permanecer vivos com Visão (Paul Bettany) e Wanda como uma nova família. Inclusive, eles podem ser utilizados futuramente para a formação dos Jovens Vingadores no UCM. Resta aguardar pelas respostas!

    Qual é o grande plano de Hayward?

    Grande parte da temporada sugeriu algo suspeito sobre o diretor do SWORD, Tyler Hayward. Foi, então, revelado que ele criou o Projeto Catarata com a intenção de trazer de volta Visão e utilizá-lo como uma arma. Coisa que ele conseguiu fazer utilizando um pouco da magia de Wanda para animar seu próprio androide Visão totalmente branco.

    Mas quais são as intenções dele? Ele está apenas fazendo seu trabalho como chefe de uma organização governamental encarregada de manter o controle sobre as “armas inteligentes” do mundo? Ou ele tem uma agenda mais sinistra – e, talvez, um alter ego mais sinistro? Afinal, por que ele faz questão de enquadrar a Feiticeira Escarlate como terrorista?

    WandaVision: O que é a S.W.O.R.D., organização que aparece na série do Disney+?

    O que Agatha realmente deseja com Wanda?

    Agatha Harkness foi apresentada, até o mmento, como a grande vilã de WandaVision e estar no controle de tudo, mas a criação de Westview foi claramente um resultado da Magia do Caos de Wanda, então o que Agatha está fazendo lá e qual é o seu objetivo final? Ela procurou Wanda simplesmente para determinar de onde vem seu poder? Para tentar roubá-lo para si mesma? Para descobrir outra bruxa poderosa para se tornar sua melhor amiga? Vale lembrar que Agatha era a mentora de Wanda nos quadrinhos.

    Devemos encarar Agatha como uma verdadeira vilã ou algo mais complicado? Ela coloca os filhos de Wanda presos em coleiras mágicas, mas se isso é por um desejo de se proteger da Feiticeira Escarlate ou de usá-la de alguma forma ainda não está claro.

    Além disso, o episódio 7 apresentou o porão assustador de Agatha e um detalhe chamou muita atenção, que é um livro mágico misterioso, que pode ser o Darkhold. Mas o que ele realmente é? É importante a série explicar esse objeto, afinal, ele pode ter importância para a trama de magia, Multiverso e até mesmo dos Seres Nexus no Universo Cinematográfico Marvel.

    Quem é a testemunha de Jimmy e o amigo engenheiro de Monica?

    Durante o primeiro encontro de Monica Rambeau (Teyonah Parris) com Jimmy Woo (Randall Park), ele fala que o que o trouxe a Westview foi alguém que ele colocou no Programa de Proteção a Testemunhas, que de repente desapareceu da cidade de Nova Jersey. Porém, desde o episódio 4 não temos mais detalhes sobre isso, que sabemos ser um homem. Será que vamos saber quem é essa pessoa? Ou apenas foi uma informação descartável para explicar a presença de Jimmy na série?

    Da mesma forma, quando Monica resolveu voltar ao Hex, ela recrutou a ajuda de um amigo engenheiro aeroespacial que poderia ajudar ela. Isso levantou diversas teorias sobre a identidade do amigo, com a principal de que ele seria Reed Richards, um cientista e membro fundador do Quarteto Fantástico.

    Porém, uma nova personagem chamada Major Goodner (Rachael Thompson) se encontrou com Monica, e embora Goodner pareça ter uma história com a família Rambeau, ela não foi explicitamente identificada como o engenheiro misterioso. Parece improvável que esse engenheiro aeroespacial se revele outro personagem importante, ainda mais com Monica de volta ao Hex.

    Por que WandaVision finalmente dá as caras da Marvel na TV?

    Afinal, quem é Dottie em WandaVision?

    Dottie (Emma Caulfield) foi uma das personagens mais sinistras e especuladas no começo de WandaVision, quando foi apresentada como um membro importante de Westview, capaz de fazer ou quebrar a reputação de qualquer pessoa na cidade. Mas depois do episódio 2, que Dottie percebeu o estranho e mágico comportamento de Wanda quando Jimmy Woo tentou falar com ela pelo rádio, quase não a vimos mais.

    No episódio 3, ela foi vista brevemente em casa com o marido Phil, mas só fez aparições sem relevância. É possível que depois de testemunhar a estranha experiência de Wanda, Dottie foi intencionalmente posta de lado por Wanda, que não podia arriscar que ela atrapalhasse a fachada criada. Muitos especulavam que ela seria um grande inimigo de Wanda, até mesmo um grande vilão disfarçado. Será que teremos mais detalhes da personagem?

    Visão vai ficar vivo ou morto?

    O episódio 8 revelou novas informações sobre a ressurreição de Visão: ao contrário dos episódios anteriores e histórias que ouvimos, Wanda não roubou o corpo de Visão para trazê-lo de volta à vida. Em vez disso, ela em luto, de alguma forma usou seus poderes da Magia do Caos para ressuscitá-lo na realidade de Westview.

    Porém, vimos anteriormente que o Vision não é capaz de se libertar totalmente da barreira de energia em torno de Westview, quando ele caminhou pelo Hex, isso o separou pedaço por pedaço até que Wanda estendeu a barreira. Então ele está realmente vivo ou simplesmente algum tipo de extensão artificial de Wanda? Com a introdução do Visão Branco, podem os dois seres se fundir em uma nova Visão? Parece que o final da temporada será o renascimento completo do personagem ou sua despedida oficial do UCM.

    WandaVision: Relembre as participações da Feiticeira Escarlate e Visão nos filmes da Marvel

    Como WandaVision vai se conectar com Doutor Estranho 2?

    Uma das poucas coisas que se sabe após o término de WandaVision é que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura dará continuidade aos acontecimentos de WandaVision, e vai contar com a participação de Elizabeth Olsen. Porém, não sabemos como isso se conectará, o que deve e precisa ser respondido no último episódio.

    Pode-se dizer que a Wanda Maximoff deve estar ligada a loucura do Multiverso presente na sequência de Doutor Estranho, e o final pode envolver ela de alguma forma se tornando totalmente a Feiticeira Escarlate e liberarando alguns poderes do caos cósmico.

    O próprio Benedict Cumberbatch aparecerá como Doutor Estranho para derrotar o Visão Branco ou impedir Wanda de afetar completamente a realidade do UCM? Visão terá que morrer novamente? E como Agatha Harkness se encaixa nas coisas?

    Tudo isso devemos saber no último episódio de WandaVision, que vai ao ar na sexta-feita, dia 05 de março, no serviço de streaming do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top