Minha conta
    Assim como Karol Conká no BBB, quais personagens do MCU podem manipular a realidade? Conheça os Seres Nexus

    WandaVision pode ter introduzido os Seres Nexus, que assim como Conká no BBB, podem manipular a realidade a seu favor.

    A cantora Karol Conká é a participante que mais causou dentro do BBB 21, mas você sabia que ela tem uma característica semelhante a alguns personagens do Universo Cinematográfico Marvel (UCM)? O episódio 7 de WandaVision provocou a introdução dos Seres Nexus e do Nexus no UCM, que assim como Conká no programa, podem manipular a realidade a seu favor.

    Os comerciais de WandaVision estão repletos de informações importantes, e o desse episódio anunciava um antidepressivo chamado Nexus, além da cena final – que revelou que a vizinha de Wanda, Agnes (Kathryn Hahn), é na verdade a bruxa Agatha Harkness – que tinha referências visuais ao Nexus, como o livro mágico misterioso que aparece. Mas o que é Nexus?

    Nos quadrinhos da Marvel ele é um ponto onde várias realidades se cruzam. O Nexus primário, chamado de Nexus de Todas as Realidades, é o ponto onde todas as realidades possíveis se encontram. Com o Multiverso se tornando parte central para o Universo Cinematográfico Marvel na Fase 4, é provável que o conceito seja significativo no futuro.

    Também há personagens nos quadrinhos chamados Seres Nexus, que estão ligados ao Multiverso e exercem um imenso poder sobre ele. Cada realidade tem um único Ser Nexus. Essa figura é um centro de energia mística em sua realidade, e eles têm a capacidade de influenciar as probabilidades e, assim, afetar o futuro. Com isso, quais personagens poderiam ser Seres Nexus no UCM? O AdoroCinema separou alguns dos principais personagens que podem ser Seres Nexus.

    Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate

    Protagonista de WandaVision, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) é uma das escolhas mais prováveis para um Ser Nexus no Universo Cinematográfico Marvel. Nos quadrinhos, na Terra-616 – a realidade principal para a maioria dos quadrinhos da Marvel – Feiticeira Escarlate é o verdadeiro Ser Nexus. Isso significa que grande parte da energia cósmica mística do universo está ligada a ela, e que ela tem a capacidade de impactar o futuro por meio de suas ligações com o Multiverso.

    Até agora, parece que Agatha Harkness pode ter usado Wanda para sugar energia de algum lugar, como um ponto de conexão. Assim, faria sentido se Wanda fosse realmente um Ser Nexus.Isso também se encaixaria com a introdução de seus filhos gêmeos Billy e Tommy. Nos quadrinhos, os filhos de Seres Nexus são considerados incrivelmente poderosos.

    Isso explicaria por que seus filhos são tão poderosos tão cedo na série, e por que ela se tormou ainda mais forte do que costumava ser – principalmente se Westview for construída sobre um Nexus. Inclusive, ela foi considerada como a possível vilã de WandaVision.

    WandaVision: Como a série do Disney+ está dando dicas sobre Capitã Marvel 2?

    Visão

    Em realidades alternativas dos quadrinhos da Marvel, Visão (Paul Bettany) também é um Ser Nexus, então as produções da Marvel poderiam aproveitar isso novamente. A história da origem do Visão foi alterada quando ele foi levado para o cinema em Vingadores: Era de Ultron, e algumas das mudanças feitas pela Marvel podem se traduzir em ele ser o Ser Nexus do UCM.

    O poder e a criação de Visão são baseados na Jóia da Mente. Uma força tão poderosa que poderia facilmente ligar a Visão a maiores poderes cósmicos, incluindo o Multiverso. Existe até a possibilidade de que Visão seja a verdadeira fonte de poder em Westview. Se houver um ponto de conexão embaixo da casa de Agatha, e se Visão for um Ser Nexus, Agatha poderia estar usando a magia de Wanda simplesmente para prender a Visão, enquanto ela mesma se alimentava da energia do local.

    WandaVision: Episódio 6 confirma teoria sobre Visão?

    Loki

    O retorno de Loki (Tom Hiddleston) ao MCU com sua própria série no Disney+, Loki, pode colocá-lo no papel de um Ser Nexus. A nova série focará fortemente na viagem no tempo do personagem através de linhas do tempo alternativas, enquanto ele causa confusão e caos usando o poder do Tesseract recuperado em Vingadores: Ultimato. Também foi confirmado que Autoridade de Variância de Tempo (TVA) terá um papel importante.

    Nos quadrinhos, a TVA está fortemente envolvida na vida dos Seres Nexus. Como eles têm a capacidade de impactar as probabilidades e o futuro, eles representam uma ameaça potencial à estabilidade das linhas do tempo e universos paralelos. A TVA tenta manter tudo isso em ordem, e parece que isso pode se desestabilizar por causa de Loki. O personagem não mostrou nenhum sinal particular de que poderia se tornar um Ser Nexus, mas sua aventura através do tempo e do espaço pode colocá-lo como tal.

    Loki: Série da Disney+ estrelada por Tom Hiddleston é renovada para 2ª temporada

    Kang, o Conquistador

    Kang, o Conquistador é o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel e um dos personagens mais poderosos dos quadrinhos. Ele será o principal antagonista do Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, interpretado por Jonathan Majors (Lovecraft Country).

    É possível que Kang se torne um vilão tão ameaçador quanto nos quadrinhos, onde ele é o Ser Nexus de várias realidades diferentes. As conquistas de Kang se estendem pelo tempo e por universos paralelos. Ele possui habilidades de viagem no tempo e tecnologia de quase todas as épocas imagináveis, tornando-o um inimigo muito temido. 

    6 grandes vilões da Marvel que queremos ver na Fase 4 do MCU

    Doutor Estranho

    Os poderes e limitações de um Ser Nexus nunca foram totalmente definidos nos quadrinhos da Marvel. O que se sabe é que eles têm influência sobre as probabilidades e o futuro, e que estão fortemente ligados à energia mística e ao Multiverso. Isso te parece familiar? Pois é, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) não é um Ser Nexus nos quadrinhos, mas seu papel no UCM poderia transformá-lo em um.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura contará com Feiticeira Escarlate e, claro, o próprio Multiverso. Esse filme está sendo fortemente configurado pelos eventos da WandaVision e é provável que o personagem esteja conectado a diversos pontos da trama, se não a um próprio Ser Nexus. Muito de como isso acontecerá dependerá dos acontecimentos finais de WandaVision.

    Vingadores: Cena deletada de Ultimato traz Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate lutando juntos

    WandaVision é exibida às sextas-feiras no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top