Minha conta
    WandaVision: Quais são os poderes de Monica Rambeau? Conheça a nova heroína do MCU

    Monica Rambeau conquistou seus poderes depois de entrar novamente no Hex que cerca Westview em WandaVision.

    WandaVision deu o pontapé inicial da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), mas foi além disso, e apresentou uma nova super-heroína para as futuras produções, Monica Rambeau (Teyonah Parris). O episódio 7 de WandaVision revela que a agente da SWORD Monica Rambeau pode ver todos os tipos de energia emanando da cidade de Westview, graças à sua reentrada através da barreira de energia criada por Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e, inclusive, mostra seus poderes para resistir de um ataque de Wanda.

    Suas novas habilidades parecem ser baseadas nas que Monica Rambeau possui nos quadrinhos da Marvel. Anteriormente, foi mostrado em WandaVision que a exposição dela ao Hex estava transformando suas células, por isso, a decisão de voltar para ele fez com que seus poderes despertassem. Assim, ela pode entrar de maneira adequada na vida de Wanda e ajudá-la, assim como ter um papel importante no futuro do UCM com seus poderes, principalmente em Capitã Marvel 2.

    Poderes de Monica nos quadrinhos da Marvel

    Nos quadrinhos da Marvel, Monica Rambeau ganha seus poderes depois de ser atingida por grandes quantidades de energia extradimensional de uma arma disruptiva de energia, assim a mídia passa a se referir a Monica como a nova Capitã Marvel. Porém, ela iria usar os nomes Pulsar, Photon (Fóton) e, mais recentemente, Spectrum.

    Na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel é provável que ela utilize o nome de Photon, como uma homenagem à sua mãe Maria Rambeau (Lashana Lynch), que utilizou esse codinome como piloto de caça em Capitã Marvel de 2019. 

    Monica não só consegue ver múltiplas formas de energia em todo o espectro eletromagnético, mas também pode se transformar e assumir as propriedades de qualquer uma das várias formas de energia do espectro, como radiação ultravioleta, eletricidade, ondas de rádio, infravermelho, raios cósmicos, raios gama, raios-X, microondas, neutrinos e luz visível simples.

    Enquanto ela só pode se transformar em uma forma de energia por vez, ela pode mudar rapidamente entre eles, sendo também capaz de voar em qualquer uma das várias formas. Ela tem a habilidade de se tornar invisível usando energias particulares, projetar rajadas de energia poderosas, bem como criar versões holográficas de si mesma quando necessário. 

    Durante uma batalha dos Vingadores que ocorreu no oceano, ela alterou sua forma para a de um enorme relâmpago tentando parar uma fera do mar. Acidentalmente, fez contato com a água e se conduziu na superfície do oceano. Isso faz com que ela disperse seus átomos por toda parte, mal conseguindo voltar à forma humana. Quando ela voltou, estava fraca, aparentando perder seus poderes. Depois ela os recuperou e, quando fez isso, descobriu que está mais forte do que antes, simplesmente imortal. Será que o UCM vai aproveitar todo esse potencial dela?

    WandaVision: Como a série do Disney+ está dando dicas sobre Capitã Marvel 2?

    Por que Monica enxerga a energia dentro do Hex?

    Como o Hex contém altos níveis de CMBR (radiação cósmica de fundo em microondas), faz sentido ele afetar e transformar as células de Monica para torná-la mais suscetível às energias do espectro eletromagnético. Depois que ela finalmente rompe a barreira para o outro lado em Westview, seus olhos se tornaram de um azul brilhante, aparentemente iluminados com energia e poder.

    Ela vê um mundo vibrante onde fontes de energia, como linhas de força, têm uma definição e um significado extras. Inclusive, ela se desentende com Wanda e utiliza sua energia para amortecer sua queda depois de ser jogada no ar. Os olhos de Monica se iluminaram novamente, possivelmente em resposta a ela ver a energia que emana de Wanda e o poder que ela exerce. 

    Parece que Monica também pode ser atraída por diferentes fontes de energia graças às suas novas habilidades, como evidenciado pela cena pós-créditos do episódio 7 de WandaVision, em que acaba sendo manipulada. Foi confirmado que Agnes (Kathryn Hahn) era na verdade a bruxa conhecida como Agatha Harkness, e ela manipulou Wanda para descer ao porão, que parece ser seu santuário pessoal – que inclusive mostra um livro misterioso.

    Quando Monica descobre o caminho até o porão, ela pode ver o poder vindo das próprias raízes, não muito diferente de como ela viu as linhas de energia perto do perímetro da Hex quando ela entrou em Westview pela primeira vez no episódio.

    WandaVision explica melhor vingança de Capitã Marvel contra Thanos

    Como Monica passou pela barreira?

    O motivo exato pelo qual Monica foi capaz de passar pelo Hex novamente não se sabe, mas podem ter algumas razões. Parte disso pode ser porque Monica já havia passado pela barreira antes de ser banida por Wanda quando era Geraldine.

    Tendo passado pelo Hex duas vezes, suas células foram alteradas, e essa diferença na composição genética, conectando-a à barreira, provavelmente foi fatorada nela. Outro elemento pode ser devido aos poderes de Wanda parecendo estar paralisados neste episódio, então seu controle do perímetro estava menos eficaz. Além disso, também pode ser porque as intenções de Monica são boas, ela realmente quer ajudar Wanda, então talvez o perímetro sirva apenas para impedir ameaças e perigos.

    De qualquer forma, Monica mostrou até agora uma consciência elevada em relação às fontes de energia. Vai ser incrivel ver Monica desenvolvendo ainda mais o uso de seus poderes nos episódios finais de WandaVision e nas próximas produções para se tornar uma versão completa de Photon (Fóton).

    WandaVision é exibida às sextas-feiras no serviço de streaming Disney+.

    WandaVision: Plano original da série do Disney+ não incluia Monica Rambeau
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top