Minha conta
    WandaVision: O que é a S.W.O.R.D., organização que aparece na série do Disney+?

    O símbolo de uma espada aparece diversas vezes nos dois primeiros episódios da série do Disney+. Mas o que isso significa?

    WandaVision, série do Disney+ que estreou com dois episódios na última sexta-feira (15), já conquistou a atenção de muita gente. Afinal, a série não segue os padrões pré-estabelecidos pela Marvel no cinema e traz novas perspectivas aos personagens Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany).

    WandaVision: Todos os easter-eggs dos episódios 1 a 3 da série do Disney+

    Nos dois primeiros episódios vemos o casal se mudar para o subúrbio, passando a viver uma rotina normal ao mesmo tempo em que escondem seus poderes dos vizinhos. Só que é impossível deixar de lado o fato de que Visão morreu em Vingadores: Guerra Infinita, assim como a sensação de que tudo o que estamos vendo não passa de uma manipulação da realidade feita por Wanda/Feiticeira Escarlate.

    Saiba mais sobre o Disney+ e assista a WandaVision!

    A mistura entre a ficção do Universo Marvel com o estilo de sitcoms clássicas é o suficiente para deixar o espectador com a curiosidade lá no alto. Além de não sabermos se Wanda está controlando tudo sozinha ou se é refém de alguma corporação ou de alguém, WandaVision traz uma boa dose de mistério acerca dos personagens secundários e o entorno daquele local.

    WandaVision: Tudo o que sabemos sobre a série da Marvel no Disney+

    Para alimentar o suspense, já estava confirmado que Monica Rambeau (Teyonah Parris), personagem vista ainda enquanto criança em Capitã Marvel, faz parte do elenco da série. Há, também, rumores de que Agnes (Kathryn Hahn) possa ser a bruxa Agatha Harkness, mentora de Wanda nos quadrinhos.

    Tudo isso implica que existe algo por trás deste clima nostálgico e "perfeito". Mas a cereja do bolo são os símbolos de uma espada já vistos nos episódios 1 e 2 da série. Afinal, o que está observando Wanda e Visão nesta realidade praticamente perfeita? Muito provavelmente é a S.W.O.R.D. (que significa Divisão de Resposta e Observação de Arma Senciente).

    Tudo indica que WandaVision será a primeira série da Marvel a explorar a organização misteriosa. E isso fará muito sentido caso isso aconteça: afinal, Wanda é extremamente poderosa e pode, sim, se tornar uma ameça à humanidade caso extrapole seus poderes de manipulação de realidades. Como já visto nos quadrinhos (especialmente na HQ "Dinastia M"), Wanda pode criar mundos diferentes e transportar pessoas do mundo real para estas realidades.

    Relembrando as tragédias que Wanda já vivenciou além da morte de Visão - da perda de seus pais em uma explosão até a morte do irmão, Pietro, em Era de Ultron -, a protagonista pode estar fugindo da realidade em WandaVision. As tiradas cômicas dos primeiros episódios formam uma camada aparentemente leve, mas que esconde bastante obscuridade.

    MAS, AFINAL, O QUE É A S.W.O.R.D.?

    A Divisão de Resposta e Observação de Arma Senciente é considerada "irmã" da S.H.I.E.L.D., organização liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) e amplamente abordada em todo o MCU. Tal Divisão luta contra o terrorismo de forma ainda mais intensa do que a SHIELD: a agência observa qualquer tipo de ameaça que seja extraterrestre, enquanto a outra lida com ameaças terrestres.

    A primeira breve aparição da S.W.O.R.D. no cinema se deu durante as cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, com Nick Fury na estação especial ao lado de vários Skrulls (personagens apresentados em Capitã Marvel).

    Nos quadrinhos, a S.W.O.R.D. é chefiada por Abigail Brand, que é nada mais, nada menos que uma personagem híbrida, sendo filha de uma mutante e de um extraterreste.

    A organização possui uma estação espacial chamada The Peak, que orbita a Terra. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 2004, na HQ "Surpreendentes X-Men #03". Quem a criou foi Joss Whedon, diretor de Os Vingadores.

    Em WandaVision, a presença de Monica Rambeau aumenta a expectativa de que a organização terá continuidade no MCU, em filmes como Capitã Marvel 2 e Doutor Estranho 2 (este abordará, ainda, o multiverso de heróis). E, dada a ligação da S.W.O.R.D. com os X-Men, isso também dá espaço para uma possível introdução dos mutantes no MCU.

    WandaVision está disponível no Disney+ e ganha episódios semanais, às sextas-feiras.

    Confira tudo sobre o Disney+

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top