Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Homem-Aranha - Longe de Casa: Saiba quais são as cenas pós-créditos do filme
    Por Francisco Russo — 28 de jun. de 2019 às 17:59

    O mundo pós-"Vingadores: Ultimato".

    Vamos fazer que nem Tom Holland no 2º trailer de Homem-Aranha - Longe de Casa: a matéria sobre as cenas pós-créditos do novo filme da Marvel está prestes a começar. Se você NÃO VIU Vingadores: Ultimato - e, é claro, Homem-Aranha: Longe de Casa - é melhor PARAR de ler AGORA!

    É SÉRIO, ALERTA DE SPOILERS LIGADO!!!

    Então vamos lá...

    Existem duas cenas pós-créditos em Homem-Aranha: Longe de Casa, uma logo após o término do filme e outra após todos os créditos finais serem exibidos

    1ª CENA PÓS-CRÉDITOS:

    Acompanhamos um pouco mais do passeio por Nova York a bordo da teia do Aranha, com MJ (Zendaya) agarrada ao herói e não gostando nem um pouco da experiência. "Nunca mais farei isso", ela diz. Ao se despedirem, com o Aranha em sua pose habitual em um poste, surge uma notícia urgente em um telão: as últimas imagens de Mysterio (Jake Gyllenhaal), feitas pouco antes de sua morte na batalha contra o herói aracnídeo.

    Quem apresenta o vídeo é ninguém menos que J.J. Jameson, editor do site dailybugle.net - o famoso Clarim Diário, agora em versão online. O personagem mais uma vez é interpretado por J.K. Simmons, que o encarnou na trilogia original do Cabeça de Teia, estrelada por Tobey Maguire. Exaltando o risco que o Aranha representa, ele exibe o vídeo claramente manipulado, no qual Peter teria ordenado a morte de Mysterio. Além disto, o vilão revela ao mundo a identidade secreta do Homem-Aranha.

    A cena termina com a câmera no Homem-Aranha dizendo "What the fu...", exatamente a mesma fala da tia May (Marisa Tomei) ao descobrir que o sobrinho era o super-herói, ao término de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Ou seja, o Homem-Aranha está completamente exposto a partir de agora.

    2ª CENA PÓS-CRÉDITOS:

    Lembra daquela teoria que Nick Fury (Samuel L. Jackson) seria um Skrull? Esta cena não só a confirma, como revela que Maria Hill (Cobie Smulders) também é uma alienígena. Entretanto, a surpresa maior é que Talos (Ben Mendelsohn) entra em contato por telefone com o verdadeiro Nick Fury, dizendo que ele precisará voltar à ativa porque todos estão perguntando sobre os Vingadores.

    O verdadeiro Fury, por sua vez, está curtindo uma praia criada através de realidade virtual, em uma espaçonave rodeada por Skrulls. Pelo modo como rapidamente conversa como eles, percebe-se que há um clima amistoso. Fury também se espreguiça, saindo do jeitão sisudo tão conhecido do personagem, mais parecido com a versão vista em Capitã Marvel - mas com o icônico tapa-olho.

    Desde quando o Nick Fury na Terra é um Skrull, esta é uma pergunta (ainda) sem resposta. Mas, pelo questionamento de Talos acerca dos Vingadores, é possível que o verdadeiro Fury tenha sido o responsável pela formação da equipe, como visto em Homem de Ferro 1 e 2, O Incrível HulkThor e Capitão América - O Primeiro Vingador.

    Mais uma vez dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreará nos cinemas brasileiros em 4 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Alan Bitencourt
      Só a primeira cena pós crédito que vale a pena, porque a outra é uma tipica cena de comédia dos filmes Marvel nada original e ainda por cima esse filme é muito fraco, desde quando eu vi o primeiro trailer dele já odiei e depois de ter visto algumas críticas dele que falam que é apenas um filme divertido, eu já detestei o filme antes mesmo de assistir, esperava mais do Homem Aranha no MCU, mas infelizmente é lamentável.
    • Luis M
      só por essas cenas pós crédito já vale o ingresso de Longe de Casa, quando a gente acha que agora a Marvel vai parar, nada pode ser maior do que o Ultimato, vem isso
    • Ronaldo Cesar
      Eu depois de ler isso tenho certeza que Mephisto estará no próximo filme do Sipderman,Lembrando que Peter em guerra civil revelou sua identidade, depois arrependido fez um pacto com Mephisto, mas em troca pra o acordo ser realizado ao invés da alma de Peter, Mephisto pediu as lembranças, Peter aceitou e ele apagou as lembranças que todos os amigos tinham com o homem aranha. :o
    Mostrar comentários
    Back to Top