Minha conta
    Homem-Aranha - Longe de Casa: Primeiras reações da crítica elogiam atuação de Tom Holland e tributo a Tony Stark

    Uma mistura de blockbuster da Marvel com filmes de John Hughes.

    Faltando exatamente uma semana para a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa nos cinemas, sairam as primeiras reações do filme estrelado por Tom Holland. O embargo das críticas da imprensa norte-americana caiu nesta quinta-feira (27) e começaram a surgir publicações analisando o próximo filme da Marvel. Enquanto há algumas críticas negativas, criticando o ritmo do filme, a maioria elogia o tributo ao legado do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), a atuação de Tom Holland, e compara o longa com clássicos dos anos 1980.

    Continuação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o filme acompanhará Peter Parker em uma excursão pela Europa com os colegas de classe, tendo que lidar com as consequências dos eventos de Vingadores: Ultimato (ou seja, se você é uma das duas pessoas no mundo que ainda não viu o filme, corre que dá tempo). Dirigido por Jon Watts, o filme ainda conta com Jake GyllenhaalZendaya, Samuel L. Jackson, Jon FavreauMarisa TomeiCobie Smulders no elenco.

    Compilamos algumas impressões abaixo. Confira!

    Owen Gleiberman, da Variety:

    "A chave para o apelo do novo filme, além do fato de que Tom Holland atua com muito mais confiança e entusiasmo no papel-título, é que o filme inteiro é um pouco falso, e eu quero dizer isso de uma maneira muito positiva. Há uma boa reviravolta, e é totalmente central (não vou revelá-la), mas o que ressoa é que ela permite que Longe de Casa brinque com a questão do que interessa em um filme de super-heróis."

    Ben Travis, da Empire:

    "Longe de Casa é um filme mais solto que o De Volta ao Lar, com ritmo que ocasionalmente diminui, e uma compulsão para dar tempo a cada personagem pequeno de brilhar. Mas é um blockbuster de verão ligeiro que enfrenta o legado monolítico de Ultimato, antes de deixá-lo para trás para embarcar em sua própria aventura globetrotting. O UCM ainda não precisa de um novo Homem de Ferro — Longe de Casa prova que é mais do que seguro nas mãos do Homem-Aranha."

    Brandon Davis, do ComicBook.com:

    "Homem-Aranha: Longe de Casa chega sob uma grande sombra escura como a primeira produção do Universo Cinematográfico Marvel após o mega-sucesso que foi Vingadores: Ultimato. O mundo dos super-heróis mais uma vez busca mudar de uma reunião épica de volta para uma aventura mais isolada e autônoma com um herói solitário. O nível está inexplicavelmente alto para o time por trás de Homem-Aranha: Longe de Casa, mas, em seus próprios modos únicos e pessoais, eles alcançam aquele nível e depois mais alguns."

    Marvel

    Kirsten Acuna, do Insider:

    "Homem-Aranha: Longe de Casa é o filme de verão perfeito. Tem romances de verão, risos e tantas cenas cheias de ação que é difícil escolher uma favorita. Eu não sei o que mais você poderia querer. Se você não estava pronto para se despedir de Homem de Ferro em Ultimato, Longe de Casa lhe dá a chance de dizer adeus e lembrar o legado de Tony Stark enquanto prepara você para a próxima fase dos filmes da Marvel que estão por vir."

    Darren Franich, da Entertainment Weekly:

    "Eu acabei gostando de Longe de Casa mais do que qualquer filme do Homem-Aranha desta década. Há algo estranho na constante afirmação de Tony Stark como um magnata SuperJesus — mas não subestime as camadas desleais no ato final. O culto ao herói tem uma qualidade escorregadio aqui, com um propósito menos alegre do que a sincera devoção de De Volta para Casa ou Aranhaverso. Os personagens adolescentes são realmente um arraso, mesmo que uma pessoa chave pule um filme inteiro de desenvolvimento entre as cenas. Alguns efeitos digitais ficam bem de uma forma entediante e, em seguida, alguns efeitos digitais ficam ruins de uma maneira perfeita. 'Isso é real?', pergunta o Homem-Aranha. No final, eu realmente não sabia. Longe de Casa obtém uma virtude incomum e perturbadora: as melhores partes são as mais falsas."

    Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter:

    "Na melhor das hipóteses, alguns adolescentes desajeitados saem de suas cascas durante uma viagem de verão pela Europa, essa segunda parte na fundação mais recente live-action do Homem-Aranha pisa em pitorescas cidades antigas em uma série de problemas. O elenco jovem, liderado por Tom Holland como o tímido teioso e Zendaya como uma menina tímida a perder suas inibições, é muito atraente e divertido. Mas sem um vilão propriamente dito, bem como um substituto adequado para o tão falado Tony Stark, de Robert Downey Jr., isso parece uma estrela menos cintilante no firmamento da Marvel. É ainda mais pálido quando comparado com a animação animada da Sony do ano passado, Homem-Aranha no Aranhaverso.

    Marvel

    Jim Vejvoda, do IGN:

    "Longe de Casa é — como seu predecessor, Homem-Aranha: De Volta ao Lar — um filme dos anos 80 no coração. Se De Volta ao Lar foi um filme de John Hughes, então Longe de Casa é um híbrido de Loucas Aventuras de Uma Família Americana na EuropaJogos de Guerra e Gotcha! - Uma Arma do Barulho, o que significa que é uma comédia de peixe fora d'água com um romance adolescente e uma aventura de espionagem. O último elemento é cortesia de Nick Fury (o perpetuamente rude Samuel L. Jackson), que é menos um mentor de Peter aqui do que um diretor proverbial, sempre trabalhando em não estragar se Peter sabe o que é bom para ele."

    Matt Goldberg, do Collider:

    "Enquanto alguns filmes da Marvel, como o Homem-Formiga e a Vespa e, em menor grau, Thor: Ragnarok, são todos sobre as piadas a ponto de obscurecer o patético em favor de piadas, Longe de Casa é admiravelmente hábil em como pode ser completamente irreverente em um momento e sinceramente investido na jornada de Peter no próximo. Além disso, como De Volta ao Lar, há mais na história do que apenas uma briga de super-heróis e há temas que se relacionam com o mundo real. Porque Longe de Casa faz o trabalho de colocar o personagem em primeiro lugar e tem um ator tremendamente forte em Holland, há espaço para incluir piadas sobre o Homem-Aranha ir ao espaço."

    Alexis Nedd, do Mashable:

    "Basta dizer que as pessoas do Universo Cinematográfico Marvel estão tão preocupadas com o que vai acontecer a seguir quanto com o público que as assiste. Homem-Aranha: Longe de Casa está repleto de referências que falam sobre o que veio antes, bem como a incerteza que está além da mais nova aventura de Peter Parker, o que faz com que o filme também sirva como um capítulo delicioso e independente no livro da Marvel ainda mais impressionante."

    Marvel

    Peter Bradshaw, do The Guardian:

    "Para todas as novidades exóticas, esse é um filme muito mainstream da Marvel, escrito por Chris McKennaErik Sommers e dirigido por Jon Watts, culminando no tradicional dano CGI a marcos turísticos na espetacular batalha final. Um novo personagem foi adicionado superficialmente na forma de Mysterio (Gyllenhaal) e o filme certamente não está nem perto da ambição surreal de Homem-Aranha no Aranhaverso, do ano passado."

    Eric Eisenberg, do CinemaBlend:

    "É certamente um blockbuster feito com criatividade, e faz mais do que algumas escolhas inteligentes e espertas, mas também nunca faz mergulhos profundos no inesperado com o seu enredo, e não é exatamente o inovador que você gostaria para ver no legado de tela grande do Homem-Aranha (especialmente para aqueles excessivamente familiarizados com o legado dos quadrinhos do herói). Em última análise, parece que muito mais energia foi colocada nos personagens em vez da história, e enquanto essa abordagem acaba tornando-o um bom filme, ela também a impede de ser realmente um ótimo."

    Homem-Aranha: Longe de Casa tem estreia marcada para o dia 4 de julho nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top