Minha conta
    WandaVision: Relembre as participações da Feiticeira Escarlate e Visão nos filmes da Marvel

    Série do Disney+ vai ser protagonizada pelo casal de super-heróis, que teve papel importante no Universo Cinematográfico Marvel.

    Matéria original de 7/01/2021 e atualizada em 15/01/2021

    WandaVision, série original da Marvel no Disney+, vai trazer Elizabeth Olsen e Paul Bettany reprisando seus respectivos papéis nos filmes da Marvel: Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate) e Visão. Ela vai combinar o tom das clássicas sitcoms com o Universo Cinematográfico Marvel, e mostrar o casal de dois seres super-poderosos vivendo sua ideal vida suburbana, quando começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.

    WandaVision: Primeiras impressões sobre a série do Disney+

    Porém, antes dessa realidade diferente do que os fãs estão acostumados, Wanda e Visão tiveram uma longa trajetória no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), com papéis importantíssimos durante os 11 anos da Saga do Infinito, que trazia todas essas produções conectadas de alguma forma. Vale lembrar que a série do Disney+ vai se conectar diretamente com os filmes que vieram antes e afetar as futuras produções da Fase 4 da Marvel.

    WandaVision: Tudo o que sabemos sobre a série da Marvel no Disney+

    Pensando nisso, o AdoroCinema preparou uma recapitulação de todas as participações de Wanda e Visão nos filmes da Marvel como preparação para WandaVision. Relembre:

    Aproveite para saber mais sobre o Disney+!

    Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

    A primeira aparição oficial de Wanda Maximoff aconteceu na Fase Dois do Universo Cinematográfico Marvel, durante a cena do meio dos créditos de Capitão América 2: O Soldado Invernal, protagonizado por Chris Evans.

    Ela dura apenas alguns segundos, mas mostra um pouco de seus poderes, com Wanda utilizando suas habilidades telecinéticas para levitar alguns blocos antes de fazê-los explodir.

    Falcão e Soldado Invernal: Marvel divulga sinopse oficial da série

    Vingadores: Era de Ultron (2015)

    Wanda e seu irmão super-veloz Pietro, ou Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), conseguiram seus poderes por causa de experimentos da Hydra com a Pedra da Mente. Eles começam em Vingadores: Era de Ultron como vilões, primeiro ao lado líder alemão da Hydra, Barão von Strucker e depois do sádico Ultron (James Spader) como vingança contra Tony Stark (Robert Downey Jr.), que eles culpam por matar seus pais depois que uma das armas de sua empresa destruiu sua casa.

    Porém, quando eles descobrem que Ultron planeja destruir o mundo, eles trocam de lado e ajudam os Vingadores na batalha final, que é quando Pietro perde sua vida, piorando o trauma de Wanda.

    Visão foi criado por Ultron para ser sua forma física final, mas os Vingadores roubam o corpo antes que a transferência possa ser feita. Usando uma cópia de JARVIS – Inteligência Artificial ajudante do Homem de Ferro – e a Pedra da Mente, eles trazem Visão à vida como seu próprio ser, e ele concorda em ajudar os Vingadores na luta contra seu criador.

    Ele prova ser um grande trunfo para a equipe, inclusive utilizando o martelo de Thor (Chris Hemsworth) por um tempo, e destruindo a última forma física de Ultron. Após a batalha, tanto Visão quanto Wanda se juntam de vez à equipe dos Vingadores.

    Thor vs Visão? Confira nova cena deletada de Vingadores: Era de Ultron

    Capitão América: Guerra Civil (2016)

    O relacionamento de Wanda e Visão começou a dar seus primeiros indícios em Capitão América: Guerra Civil, quando os dois se unem em uma fonte de energia compartilhada. Porém, Wanda acidentalmente mata vários civis durante uma missão, e a Organização das Nações Unidas (ONU) aprova uma lei que força os super-humanos a se registrarem no governo, revelando suas identidades.

    Assim, os dois se encontram em lados opostos ideologicamente: Visão concorda com o Homem de Ferro de que os heróis precisam ser registrados; Wanda se recusa a se registrar e fica do lado do Capitão América, que não confia na capacidade do governo de determinar quando e onde os Vingadores serão necessários.

    Capitão América: Guerra Civil foca na rivalidade entre Steve Rogers e Tony Stark, com a equipe se dividindo ao meio, o que resulta no enfrentamento épico dentro de um aeroporto alemão. Enquanto Feiticeira Escarlate e Visão nunca lutaram diretamente, mas Visão nessa batalha é responsável por um acidente que paralisa o Máquina de Combate (Don Cheadle) da cintura para baixo. Wanda é capturada pelo Homem de Ferro e confinada em uma prisão que controla seus poderes, mas mais tarde é solta pelo Capitão América e foge. Visão, enquanto isso, fica em Nova York com os Vingadores restantes.

    Paul Bettany comenta a relação do Visão com Wanda em Capitão América: Guerra Civil

    Vingadores: Guerra Infinita (2018)

    Dois anos após a Guerra Civil, a amizade de Wanda e Vision mudou para um romance completo em Vingadores: Guerra Infinita. Porém, a Feiticeira Escarlate ainda está fugindo, então os dois são forçados a se encontrar em segredo. Durante uma de suas fugas, os heróis são atacados pelas forças invasoras intergalácticas de Thanos (Josh Brolin), que estão atrás da Joia da Mente e das outras Joias do Infinito.

    Com ajuda do Capitão América, Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Falcão (Anthony Mackie), a equipe combate a Ordem Negra e segue para Wakanda, onde vive o Pantera Negra (Chadwick Boseman), para remover cirurgicamente a Joia da Mente de Visão e conseguir sua destruição.

    Thanos acaba localizando Visão e ataca Wakanda antes que a cirurgia seja concluída, derrotando os Vingadores um por um. Sem outras opções, Wanda é forçada a destruir a Joia da Mente enquanto ela ainda está na cabeça de Visão, matando ele no processo.

    Com isso, Thanos usa a Joia do Tempo para voltar no tempo e trazer Visão de volta, apenas para arrancar a Joia de sua cabeça e matá-lo novamente. Thanos, então, completa a Manopla do Infinito com todas as seis Joias, e tira metade de toda a vida no planeta, incluindo a Feiticeira Escarlate. Entenda como os diretores escolheram quais heróis seriam erradicados por Thanos.

    5 coisas de que você não sabia sobre Vingadores: Guerra Infinita

    Vingadores: Ultimato (2019)

    Vingadores: Ultimato foca no plano dos Vingadores remanescentes de pegar emprestadas as Joias do Infinito em diferentes pontos no passado. Assim, eles trazem de volta os Vingadores que haviam sido eliminados após o estalo de Thanos, incluindo a Feiticeira Escarlate. Na batalha final, ela luta contra Thanos e quase o mata, o que acabou sendo feito mais tarde pelo Homem de Ferro, se sacrificando para eliminar Thanos e seu exército com uso da Manopla do Infinito ao estalar os dedos.

    Depois da batalha, Wanda aparece no funeral de Tony, lamentando também a perda do seu amado Visão. Vale lembrar que como ele não foi eliminado pelo estalo de Thanos, não foi possível trazê-lo de volta com a reversão.

    WandaVision: Paul Bettany ficou nervoso em gravação ao vivo de série do Disney+ (Entrevista Exclusiva)

    Com essa sendo a última participação de Wanda e Visão nos filmes da Marvel, como poderia ele estar vivo em WandaVision? Pois é, a série deve focar no luto da super-heroína após a morte de seu amado, o que pode levá-la a explorar seus poderes e manipular a realidade para trazer de volta à vida o Visão, com um arco inspirado nos quadrinhos da Dinastia M.

    A série é dirigida por Matt Shakman (The Great), com Jac Schaeffer (As Trapaceiras) como showrunner. WandaVision estreia em 15 de janeiro no catálogo do Disney+.

    Aproveite para saber mais sobre o Disney+!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top