Minha conta
    Loki prepara o caminho no Multiverso da Marvel para Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho 2

    O episódio final de Loki no Disney+ apresentou um novo vilão fundamental para o Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel.

    Loki, estrelada por Tom Hiddleston, terminou sua primeira temporada no Disney+ cumprindo a promessa feita de ser a série mais importante da Marvel (até o momento). O último episódio introduziu o Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e faz ligações diretas com as próximas produções aguardadas do estúdio, como Homem-Aranha: Sem Volta para CasaDoutor Estranho no Multiverso da Loucura e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

    ATENÇÃO, a matéria apresenta spoilers sobre o episódio final de Loki

    O vilão Kang, o Conquistador foi apresentado pela primeira vez em Loki, interpretado pelo ator Jonathan Majors, conhecido pela série Lovecraft Country. O personagem estava confirmado para aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, mas surgiu na série do Deus da Trapaça como uma variante de Kang, que era o verdadeiro responsável pela criação da Autoridade de Variância de Tempo (AVT). Essa presença trouxe impicações importante para o futuro da Marvel e o AdoroCinema vai explicar tudo!

    Kang, o Conquistador no Universo Cinematográfico Marvel  

    Autoridade de Variância de Tempo (AVT) foi apresentada como uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo. Ela foi criada pelos Guardiões do Tempo para estebelecer a paz durante uma guerra multiversal. Ao longo dos episódios tivemos a revelação surpreendente de que os Guardiões do Tempo nem mesmo existem e no último episódio descobrimos que o chamado "Aquele Que Permanece" criou o lugar.

    Segundo ele, Eras atrás, antes da criação da AVT, uma variante dele vivia na Terra no século 31. Ele era um cientista e descobriu que havia universos empilhados sobre o seu próprio. Outras versões de si mesmo descobriram a mesma coisa e “compartilharam tecnologia e conhecimento” na tentativa de ajudar uns aos outros a melhorar seus próprios universos. Porém, algumas versões eram más e desejavam conquistar essas terras, acabando com a paz entre as realidades e provocando uma “guerra total”.

    Quem é Kang, o Conquistador? Conheça o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel

    Assim, essa variante que acompanhamos se aproveitou o poder da criatura monstruosa Alioth – que vimos protegendo o Vazio no Fim dos Tempos –, transformando-a em uma arma para encerrar a guerra multiversal. Ele sugere para Loki e Sylvie (Sophia Di Martino) que ocupem seu espaço como governantes da AVT, ou podem matá-lo e teríamos uma guerra multiversal, com as variantes malígnas de Kang assumindo o controle total. É o que vemos no final depois de uma briga das variantes do Deus da Trapaça, onde Sylvie manda Loki de volta para a AVT e mata "Aquele Que Permanece". Enquanto isso, vemos que universo está em descontrole, com varias ramificações surgindo ao mesmo tempo na linha do tempo.

    Quando Loki chega na AVT, encontra Mobius (Owen Wilson) e o avisa que estão prestes a causar uma guerra multiversal – mas ele não se lembra dele. Quando Loki olha ao redor, ele vê uma estátua gigante do Guardião do Tempo e percebe que o universo corrigiu o curso e enviou uma de suas contrapartes malignas de Kang, o Conquistador diretamente para o controle das linhas do tempo.

    O Multiverso da Loucura na Marvel vem aí!

    Essas outras variantes de Kang, o Conquistador serão semelhantes ao vilão que conhecemos nos quadrinhos da Marvel. Ele é um louco viajante do tempo, que se propõe a conquistar mundos através da manipulação do tempo e das realidades, o que representa uma ameaça ainda mais perigosa que Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

    Tudo isso atrelado com a exploração do Multiverso, no controle de Kang, o Conquistador. Como sabemos, muitos dos próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel vão se aproveitar do conceito em suas tramas. Então, o final de Loki preparou o cenário para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que também deve contar com a presença de Loki de Tom Hiddleston, e vai continuar os acontecimentos de WandaVision, com a possibilidade da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) afetar a realidade com ao usar o livro Darkhold – o que vimos em uma das cenas pós-créditos do final da série – resultando no Multiverso e, por isso, o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) vai precisar arrumar o problema e lidar com uma nova ameaça surgindo de outra realidade.

    Homem-Aranha 3: Multiverso vai conectar os filmes com Tobey Maguire e Andrew Garfield na Fase 4 da Marvel

    A destruição do Multiverso também vai pavimentar o caminho para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que vai contar com a presença do Doutor Estranho, e deve explorar o Multiverso com os rumores da aparição de diversos atores que participaram de filmes anteriores do Homem-Aranha, especialmente Tobey MaguireAndrew Garfield que interpretaram o Peter Parker antes de Tom Holland, juntos com ex-vilões confirmados interpretados por Jamie Foxx (Electro) e Alfred Molina (Doutor Octopus). Além disso, Kang, o Conquistador foi configurado para ser o principal vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, então o filme vai ter um papel fundamental, provavelmente se aprofundando ainda mais nos conceitos do Reino Quântico com o vilão, e vamos ter uma segunda temporada de Loki, que pode explorar todas as consequências e o comando de Kang, o Conquistador pelo Multivero no Universo Cinematográfico Marvel.

    Todos os episódios da primeira temporada de Loki estão disponível no Disney+.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top