Minha conta
    Loki: Quais são as variantes do Deus da Trapaça que aparecem na série do Disney+?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 11 de jul de 2021 às 12:00

    A série da Marvel no Disney+ apresentou diversas versões do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston), de criança até jacaré.

    Loki
    1. Loki +
    O protagonista que acompanhamos na série também é uma variante, pois ele pegou o Tesseract depois de um descuido de Tony Stark (Robert Downey Jr.) quando os Vingadores voltaram no tempo para 2012, e fugiu dando início a essa linha temporal. Vale lembrar que Loki (Tom Hiddleston) foi morto pelo Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita, então essa versão é do vilão em 2012.
    Leia mais

    Loki é uma série da Marvel no Disney+ que segue o Deus da Trapaça, interpretado por Tom Hiddleston, depois dos eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Fomos introduzidos em Loki ao conceito de Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel e apresentados ao termo "Variante". A Autoridade de Variância de Tempo (AVT) é uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo e explicou que as variantes são pessoas que desviaram de um caminho predeterminado, versões alternativas de outras linhas do tempo (universos) – que é o caso de Loki, pois fugiu com o Tesseract depois dos Vingadores voltarem no tempo para 2012.

    A série da Marvel mostra Loki em uma linha do tempo alternativa no Universo Cinematográfico Marvel e começou a apresentar diferentes versões do próprio Deus da Trapaça. A principal delas é Sylvie Lushton, interpretada por Sophia Di Martino, que é uma versão feminina de Loki e uma mistura de Lady Loki e Encantor dos quadrinhos. Pensando nisso, o AdoroCinema separou todas as variantes de Loki que apareceram na série do Disney+ (até o momento) – e você conferir todos esses personagem na galeria acima.

    Além disso, o 5º episódio apresentou um lugar destruído, chamado de Vazio, que é comandado pela criatura monstruosa Alioth. Quando a AVT poda uma realidade ramificada, é impossível destruir toda a sua matéria e o que sobreviveu é desviado para um lugar na linha do tempo onde não vai se ramificar, um "Vazio no Fim dos Tempos", onde Loki e o agente Mobius (Owen Wilson) foram parar depois de serem eliminados pela Autoridade de Variância de Tempo.

    Dentro do Vazio, conhecemos ainda mais versões do Deus da Trapaça, como Loki Clássico (Richard E. Grant), Kid Loki (Jack Veal), Loki Orgulhoso (Deobai Oparei) e Loki Jacaré, que apareceram pela primeira vez na cena pós-créditos do episódio 4.

    Loki: Atriz deixa escapar spoiler sobre futuro de personagem no Universo Cinematográfico Marvel (Entrevista Exclusiva)

    Em entrevista para o Entertainment Weekly, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, havia comentado sobre as "outras versões" dos personagens apareceriam em Loki por causa da exploração do Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. "Parte da diversão do multiverso e de brincar com o tempo é ver outras versões dos personagens, e outras versões do personagem titular [Loki] em particular", explicou.

    Não conhece a séria ainda? Loki se passa após os eventos narrados em Vingadores: Ultimato e segue os passos do Deus da Trapaça, que conseguiu roubar o Tesseract dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da gema do espaço, o Asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard. Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.

    Loki está disponível no Disney+, e recebe seu último episódio na próxima quarta-feira, dia 14 de junho.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top