Minha conta
    Loki: Quem é Alioth? Conheça o monstro da Marvel e sua relação com Kang

    O episódio 5 de Loki apresentou Alioth, uma criatura monstruosa importante e poderosa nos quadrinhos da Marvel.

    Loki, estrelada por Tom Hiddleston, se encaminha para seu final no Disney+ e seu penúltimo (quinto) episódio apresentou revelações importantes para o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel e seu futuro com a aparição de uma criatura monstruosa chamada Alioth, responsável por governar o Vazio no Fim dos Tempos. Mas quem é Alioth nos quadrinhos da Marvel?

    Atenção, a matéria apresenta SPOILERS do 5º episódio de Loki

    Alioth é uma entidade transtemporal nos quadrinhos, onde é o maior inimigo de Kang, o Conquistador, personagem que está sendo especulado para ser o grande vilão no final de Loki. Isso mostra que o Universo Cinematográfico Marvel está explorando, cada vez mais, as narrativas do Multiverso. Pensando nisso, o AdoroCinema vai explicar o personagem e qual é a sua importância para esse universo.

    Quem é o monstro Alioth na Marvel e, agora, em Loki?

    No final do 4º episódio de Loki tivemos mortes chocantes e uma cena pós-créditos. Mobius (Owen Wilson) e o Deus da Trapaça foram podados pelos agentes da Autoridade de Variância de Tempo, responsável por policiar a Linha do Tempo Sagrada, e a cena depois dos créditos mostrou Loki indo parar em um lugar destruído, se encontrando com outras Variantes dele mesmo. Assim, no 5º episódio a juíza Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) explica o que é esse lugar, chamado de Vazio. Quando a AVT poda uma realidade ramificada, é impossível destruir toda a sua matéria e o que sobreviveu é desviado para um lugar na linha do tempo onde não vai se ramificar, um "Vazio no Fim dos Tempos".

    Loki: Quem são os Guardiões do Tempo? Entenda a reviravolta do 4º episódio no Disney+

    Esse lugar é comandado pela criatura monstruosa Alioth, que aparece como uma nuvem roxa enorme e extensa com uma cabeça de animal que consome toda matéria e energia viva no lugar. O monstro atua para colocar medo em todos os seus habitantes Variantes, mas também como cão de guarda para proteger um lugar além desse Vazio, onde ficaria o suposto líder da Autoridade de Variância de Tempo.

    Nos quadrinhos da Marvel, Alioth é ainda mais aterrorizante e poderoso. Ele é o primeiro ser no universo que se libertou das restrições do tempo, com um império muito maior do que o de Kang, o Conquistador. A presença de Alioth é a principal razão pela qual Kang nunca expandiu seu domínio muito na linha do tempo, mesmo criando uma barreira projetada especificamente para impedir que Alioth invadisse seu império.

    Essa barreira foi destruída acidentalmente por Ravonna Renslayer – a mesmo que estamos acompahando na série – depois da morte de Kang nos quadrinhos. Como resultado, Alioth começou a ameaçar não apenas o império de Kang, mas vários outros reinos temporais ao longo da corrente do tempo, o que levou Kang a ser revivido e a trabalhar com os Vingadores para impedir a conquista de Alioth. Perigoso, não é mesmo?

    Kang, o Conquistador vai aparecer realmente em Loki?

    Como bem sabemos, Kang, o Conquistador vai ser o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel e foi escalado para aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, onde vai ser interpretado pelo ator Jonathan Majors. Mas ele poderia fazer uma aparição antes disso...

    A presença de Alioth no episódio 5 de Loki é apenas mais uma das grandes conexões de personagens e histórias que a série da Marvel faz com Kang. Não sabemos se isso realmente significa que o vilão vai aparecer no último episódio de Loki no Disney+, mas é bastante provável que esteja por trás da Autoridade de Variância de Tempo o tempo todo e a série prepare uma introdução dele para o futuro – como ela vem fazendo. 

    Quem é Kang, o Conquistador? Conheça o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel

    Loki está disponível no Disney+, e recebe seu último episódio na próxima quarta-feira, dia 14 de junho. 

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top