Minha conta
    Loki prepara o caminho para Blade com uma referência aos vampiros na Marvel

    Blade, o caçador de vampiros, vai retornar ao cinemas interpretado por Mahershala Ali no Universo Cinematográfico Marvel.

    Loki é uma série solo do Disney+ que traz o Deus da Trapaça, interpretado por Tom Hiddleston, como protagonista. Ela promete ser uma das séries mais importantes da Marvel (até o momento), especialmente para traçar os rumos do Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel, além de apresentar muitas coisas para as futuras produções aproveitarem. Assim, Loki mencionou os vampiros no episódio 4, intitulado "O Evento Nexus", preparando o público para o reboot de Blade, protaginizado por Mahershala Ali.

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Mobius (Owen Wilson), um Agente da Autoridade de Variância de Tempo (AVT), fala no quarto episódio de Loki: "Trouxemos aqui os kree, os titãs, os vampiros. Por que esses dois semideuses órfãos são jogadores de futebol?". No Universo Cinematográfico Marvel conhecemos os Kree, assim como os titãs, porque Thanos (Josh Brolin) é um deles. Mas os vampiros são algo relativamente novo.

    Em Thor: Ragnarok (2017), Korg (Taika Waititi) fala sobre esses seres quando sugere o uso de um garfo de madeira como arma. Na época, isso foi visto apenas como um referência ao filme de vampiro O Que Fazemos nas Sombras (2014), digirido por Waititi. Porém, na San Diego Comic-Con 2019 foi anunciado o reboot de Blade no Universo Cinematográfico Marvel, estrelado por Mahershala Ali no papel do caçador de vampiros, então essa menção ganhou outro significado maior.

    Loki: Como a série com Tom Hiddleston explica o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?

    Ainda por cima, as palavras de Mobius apresentam uma informação importante. Ele compara as criaturas sobrenaturais com os Kree e aos Titãs. O que isso significa? Capitã Marvel (2019) e Guardiões da Galáxia (2014) estabeleceram que os Kree são uma das raças guerreiras mais temidas do Universo Cinematográfico da Marvel, além de termos Thanos – considerado o melhor vilão nos filmes da Marvel – como um Titã. Portanto, Mobius indica que os vampiros são perigosos e uma grande ameaça.

    Nos quadrinhos da Marvel, os vampiros têm grande força, ótimos reflexos e movimentos muito rápidos. Além disso, eles têm visão noturna, a capacidade de hipnotizar mortais, são imunes a todas as doenças, não envelhecem e não precisam respirar. Além disso tudo, ainda são capazes de curar suas feridas e se transformar em diferentes criaturas. Perigosos, não é mesmo?

    Como Blade vai aparecer no Universo Cinematográfico Marvel?

    Ainda não sabemos detalhes sobre o novo filme do Blade, mas temos alguns indícios de como o persnagem pode aparecer no Universo Cinematográfico Marvel.

    WandaVision apresentou o livro místico e perigoso Darkhold, que pode ser o portal para os vampiros. Ele apareceu pela primeira vez em 1972 nos quadrinhos, utilizado como uma das ferramentas mais poderosas do mundo sobrenatural para trazer criaturas sobrenaturais da Marvel, como os vampiros. Para combatê-los, nada melhor que um caçador de vampiros icônico como Blade, que foi interpretado anteriormente por Wesley Snipes em Blade, o Caçador de Vampiros (1998), Blade 2 (2002) e Blade Trinity (2004).

    A cena pós-créditos de WandaVision mostra a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) manipulando o Darkhold, o que deve resultar em muitos problemas, pois a série vai se conectar com Doutor Estranho no Multiverso da LoucuraKevin Feige, presidente da Marvel Studios, disse em entrevista ao Rotten Tomatoes que haveria uma ligação direta entre Doutor Estranho 2 e Blade, mais um forte indício. "Há anos, queremos encontrar uma nova maneira de entrar em Blade. Amamos esse personagem, amamos esse mundo. Agora, com Doutor Estranho e os elementos sobrenaturais chegando ao MCU, parecia que poderíamos definitivamente começar a explorar isso".

    Então, Doutor Estranho 2 pode introduzir os vampiros (e Blade) no Universo Cinematográfico Marvel, ainda mais considerando que Sam Raimi, conhecido do cinema de terror, vai comandar o filme protagonizado por Benedict Cumberbatch. Ele pode se inspirar em uma das histórias mais importantes do Darkhold nos quadrinhos, onde Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate e Monica Rambeau se juntaram para combater sarcedotes de Chthon e vampiros, abusando do poder do livro perigoso. Só nos resta aguardar ansiosamente...

    Blade ainda não tem data de lançamento confirmada e Doutor Estranho 2 estreia em 25 de março de 2022. Enquanto isso, Loki está disponível no Disney+, com novos episódios todas as quartas-feiras. 

    Mahershala Ali ligou para Kevin Feige e pediu o papel de Blade
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top