Minha conta
    Blade: Marvel contrata primeira roteirista negra para filme com Mahershala Ali

    Stacy Osei-Kuffour trabalhou na premiada Watchmen, da HBO.

    Getty Images

    Um dos novos filmes do Universo Cinematográfico Marvel será Blade, protagonizada por Mahershala Ali. A produção acaba de encontrar seu roteirista e será Stacy Osei-Kuffour, responsável pela premiada Watchmen, pela qual a escritora foi indicada ao Writers Guild Award.

    Ela se torna a primeira escritora negra a roteirizar m filme da Marvel. Nia DaCosta, trabalhando em Capitã Marvel 2, é a primeira diretora negra da Marvel.

    A Marvel passou os últimos seis meses se reunindo com roteiristas para uma pesquisa meticulosa com a qual Ali esteve diretamente envolvido. Apenas escritores negros foram considerados seriamente, um reflexo do foco da Marvel na diversidade e trazendo a representação como um fator chave. É também um reflexo de como a representação, pelo menos na Disney e na Marvel, é de grande importância ao lidar com personagens não brancos. David Goyer escreveu os três filmes Blade originais da New Line que foram lançados entre 1998 e 2004.

    WandaVision: Kat Dennings e Randall Park revelam o que vem por aí na série da Marvel (Entrevista Exclusiva)

    Osei-Kuffour é uma roteirista em rápida ascensão que trabalhou em PEN15, série lhe rendeu uma indicação ao Emmy por melhor roteiro em uma série de comédia. Depois fez parte da equipe de roteiristas de Watchmen, produção da HBO detentora de 11 estatuetas do Emmy. Ela também atuou como editora em Hunters — a série da Amazon que traz Al Pacino e Lorgan Lerman como caçadores de nazistas na América dos anos 1970 — e Run, da HBO, estrelada por Domnhall Gleeson e produzida por Phoebe Waller-Bridge.

    Mahershala Ali pediu para interpretar papel que foi de Wesley Snipes

    Getty Images

    O vencedor de duas estatuetas do Oscar, Mahershala Ali teria pedido a Kevin Feige pelo papel. Ele vai assumir o personagem que foi que de Wesley Snipes na trilogia original: Blade, o Caçador de Vampiros (1998), Blade 2 (2002) e Trinity (2004).

    Curiosamente, Ali teve um papel importante na primeira temporada de Luke Cage, como o vilão Cottonmouth, mas parece que o universo das séries Marvel-Netflix foi oficialmente separado daquele apresentado nas telonas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top