Minha conta
    Loki: Como a série com Tom Hiddleston explica o Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel?

    O primeiro episódio de Loki no Disney+ contextualizou o Multiverso e o papel da Autoridade de Variação do Tempo na Marvel.

    Loki, protagonizada por Tom Hiddleston, estreou no catálogo do Disney+ e promete ser a produção mais importante do Universo Cinematográfico Marvel (até agora). A série apresenta a Autoridade de Variância de Tempo (AVT), uma organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo.

    A primeira aventura solo do "Deus da Trapaça" se passa em uma linha do tempo alternativa da Marvel e segue os passos de Loki (Tom Hiddleston) depois de roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato (2019). Como ele representa um risco para as linhas do tempo, podendo causar uma catástrofe que bagunce os universos, acaba sendo preso e julgado pela AVT.

    O primeiro episódio apresenta os Guardiões do Tempo e sua Autoridade de Variância de Tempo, com a responsabilidade de policiar a Linha do Tempo Sagrada. Com isso, Loki explica a ideia de Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel. Vamos entender melhor sobre isso!

    Loki: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+

    Qual é a explicação de Loki para o Multiverso da Marvel?

    No começo do primeiro episódio de Loki, o personagem é preso pela AVT e levado para ver um vídeo em animação para contextualizar ele sobre o que está acontecendo. Miss Minutes (ou Senhorita Minutos) é um relógio responsável pela narração e diz:

    "Há muito tempo, houve uma grande guerra multiversal. Incontáveis linhas do tempo únicas lutaram pela supremacia, quase resultando na destruição total de, bom, tudo. Mas aí, os oniscientes Guardiões do Tempo surgiram, trazendo a paz reorganizando o multiverso em uma única linha do tempo, a Linha do Tempo Sagrada", explica o vídeo.

    Agora, os Guardiões do Tempo protegem e preservam o devido fluxo do tempo para todos e todas as coisas. Mas às vezes, pessoas como o Loki desviam do caminho criado pelos Guardiões, que são chamados de Variantes. Talve tenha começado uma guerra, ou só esteja atrasado para o trabalho. O que quer que tenha sido, sair de seu caminho causou um evento Nexus, que, se não for controlado, pode se ramificar em loucura, levando a outra guerra multiversal.

    Portanto, para garantir que isso não aconteça, os Guardiões do Tempo criaram a AVT e os seus funcionários. A AVT existe para consertar o erro dessas pessoas e colocar o tempo de volta em seu caminho predeterminado. Agora que essas ações deixaram elas sem lugar na linha do tempo, serão julgadas pelos seus crimes.

    Loki: Personagens que você precisa conhecer antes de assistir à série da Marvel (Exclusivo)

    Multiverso no Universo Cinematográfico Marvel 

    Para quem não sabe, o Multiverso nos quadrinhos da Marvel é a possibilidade de que várias dimensões paralelas coexistem, cada uma com sua variável. Trata-se de uma grande variedade de universos originados como formas de divergência de outras realidades, onde um evento com diferentes desfechos possíveis dá origem a diferentes universos, um para cada desfecho.

    Todas as explicações fornecidas em Loki se conectam com as especulações sobre a exploração do Multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e futuramente, especialmente nos filmes Homem-Aranha 3 (2021) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) – que foi provocado nos momentos finais de WandaVision com uma das cenas pós-créditos mostrando a Feiticeira Escarlate utilizando o perigoso livro Darkhold com feitiços obscuros

    Ou seja, veremos em breve algum evento Nexus que pode levar a um problema no Multiverso. Isso pode começar em Loki, pois no final do primeiro episódio vemos que uma variante ainda mais maligna do Loki está causando problemas e assassinando agentes da Autoridade de Variância de Tempo. Apesar do personagem aparecer escondido atrás de um manto e capuz, é possível que seja Lady Loki – muitos rumores surgiram sobre sua participação na série –, uma versão feminia do personagem. Vale lembrar que Loki foi confirmado como um personagem gênero-fluido pela Marvel.

    O primeiro episódio de Loki está disponível no Disney+. A série ganha novos episódios toda quarta-feira e está renovada para uma segunda temporada.

    Loki: Relembre todas as participações de Tom Hiddleston nos filmes da Marvel
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top