Minha conta
    Loki: Personagens que você precisa conhecer antes de assistir à série da Marvel (Exclusivo)

    Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw e Wunmi Mosaku se unem a Tom Hiddleston na série do Disney+ — saiba quem eles interpretam e as diferenças dos quadrinhos.

    Loki, nova série da Marvel para o Disney+, vai trazer uma versão diferente do personagem de Tom Hiddleston. Ambientada logo após os eventos de Vingadores: Ultimato, a produção segue o vilão após roubar o Tesseract e escapar da S.H.I.E.L.D. Capturado pela Autoridade de Variância de Tempo (TVA - Time Variance Authority) — organização responsável por manter a linha do tempo sagrada do multiverso — Loki vai encontrar alguns personagens importantes. Confira abaixo quem são eles e leia as nossas primeiras impressões.

    Loki: Marvel confirma em teaser que personagem de Tom Hiddleston é gênero-fluido

    Quem é Mobius?

    Marvel

    Mobius M. Mobius (Owen Wilson) é um agente da Autoridade de Variância de Tempo, especializado em investigações de criminosos de tempo particularmente perigosos. Quando surge uma perigosa ameaça contra a TVA, Mobius segue seu instinto e assume seu maior risco até o momento: convencer a juíza Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) a adiar a sentença de Loki para que ele possa ajudar em um caso.

    "Mobius é um pouco como Nick Nolte tirando Eddie Murphy da prisão em 48 horas para ajudá-lo a investigar", disse Owen Wilson sobre o clássico filme de comédia e ação. "É um pouco desse tipo de ideia onde Mobius acredita nesta investigação e no fato de que há alguém criando um verdadeiro caos para a TVA e que Loki pode ajudá-lo a encontrar [essa pessoa]", comentou o ator em entrevista concedida com exclusividade pela Disney ao AdoroCinema.

    No entanto, trabalhar ao lado do Deus da Trapaça não é tarefa fácil. "É meio que uma partida de xadrez para ganhar sua confiança, e Loki ver o quão longe ele pode ir com Mobius", disse Wilson. "E quem está manipulando quem? E quais propósitos serão atendidos, e quem vencerá nesta partida entre eles? Mas acho que nesse esforço compartilhado que há algo, se não uma amizade, então há algum tipo de dinâmica interessante entre eles que talvez você não tenha visto o personagem de Loki nos outros filmes da Marvel."

    A dinâmica entre Tom Hiddleston e Owen Wilson é um dos destaques da série. "Mobius pode ser leve e brilhante, divertido e curioso, mas também pode ser intenso", descreveu Tom Hiddleston. "O que Owen tem

    feito para dar vida a Mobius é brilhante: ele é inteligente, compassivo, divertido e original".

    Loki vai superar o número de viagens no tempo de Vingadores: Ultimato

    O que dizem os quadrinhos: 

    Nas HQs da Marvel, Mobius M. Mobius foi um agente da TVA responsável por consertar os lapsos temporais causados pelo Quarteto Fantástico. Eles escaparam e Mobius corria o risco de ser rebaixado. No entanto, ele tentou recapturar o Quarteto, que o ajudou a demonstrar seu valor procurando emprego na Dinastia Kang em Cronópolis. Ao invés de perder o emprego, Mobius foi promovido.

    É possível que, no futuro do Universo Cinematográfico Marvel, Mobius seja um personagem importante para o novo filme do Quarteto Fantástico e para a aparição do vilão Kang, o Conquistador.

    Quem é Ravonna Renslayer?

    Marvel

    Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) é uma juíza respeitada na Autoridade de Variância de Tempo e uma das poucas pessoas que tem permissão para ficar na presença dos próprios Guardiões do Tempo (Time Keepers). Ela é uma ex-agente que agora supervisiona diversos casos, entre eles, a investigação dessa variante chamada Loki. "Acho que nunca interpretei uma personagem tão autoritária, como juíza e o papel que ela tem. Ela é poderosa, muito respeitada e começou debaixo", comentou Gugu Mbatha-Raw.

    Renslayer é amiga de Mobius, mas mantém um alto padrão contra a abordagem dele. "Renslayer é a pessoa a quem Mobius se reporta", explicou Owen Wilson. "Ao longo de seu relacionamento, eles desenvolveram uma familiaridade. Ele é como um aluno levemente travesso que ela tem, mas nem sempre segue ao pé da letra a lei da TVA, apesar de, à sua maneira, fazer as coisas. Então ela às vezes concede a ele o que ela considera suas ideias rebuscadas ou ainda pior, algo que poderia sair pela culatra e criar um problema para ela e para a TVA."

    Loki: Como vilões perigosos podem surgir por causa do Deus da Trapaça na Fase 4 da Marvel?

    O que dizem os quadrinhos: 

    A história de Ravonna Renslayer inclui viagens no tempo, identidades alternativas, disfarces e traição. A personagem esteve em aventuras com os Vingadores, o Quarteto Fantástico e, claro, seu amante, Kang, o Conquistador. 

    Ela é filha do rei Carelius, o governante de um reino sem nome no futuro longínquo do século 40, cujo império foi conquistado por Kang. Um viajante do tempo que conquistou várias eras e impérios ao longo da história da Marvel por meio de seus poderes de tempo, ele se apaixonou por Ravonna, embora ela o tenha rejeitado por assumir o controle de sua casa e forçar seu pai a servi-lo. Cegado por seu amor pela moça, Kang permitiu que seu reino entrasse em uma rebelião aberta contra ele até que ele não teve escolha a não ser usar seu vasto império para revidar.

    Mas isso não é tudo! Por meio de um conjunto de circunstâncias bizarras baseadas em viagens no tempo, uma duplicata de Ravonna de outro ponto no tempo se torna a nova amante de Kang, antes de revelar que ela está trabalhando para um dos maiores rivais de viagem no tempo de Kang: Immortus, seu eu mais velho.

    Considerando que a Ravonna dos quadrinhos seja uma manipuladora, intrigante e vilã, há espaço mais do que suficiente para que a Ravonna de Loki tome uma atitude semelhante.

    Quem é a Hunter B-15?

    Marvel

    Os agentes da TVA são conhecidos como Hunters (Caçadores, na tradução) e cada um tem uma letra e um número. A Hunter B-15 (Wunmi Mosaku) é responsável por encontrar Variantes do tempo e levar a julgamento na TVA. Ela é durona, justa, segue as regras e também não concorda com o comportamento liberal de Mobius.

    "Ela é badass", disse Wunmi Mosaku (Lovecraft Country, Animais Fantásticos e Onde Habitam) descrevendo a Hunter B-15. "Ela é proficiente fisicamente, forte, dedicada e leal. Ela é uma teimosa, super fã absoluta da TVA e acredita que ela foi criada lá e que os Guardiões do Tempo são superiores e como deuses", afirmou.

    Marvel: Tudo o que sabemos sobre a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM)

    Segundo Owen Wilson, Mobius e Hunter B-15 são muito diferentes. "Mobius está de paletó e gravata e quase seria como um G-Man", disse, citando o personagem do videogame Half-Life. "Já Hunter B-15 é uma soldado durona. Eles têm os mesmos objetivos, mas métodos e ideias muito diferentes sobre como isso será realizado. Então, há muita tensão entre Mobius e ela, e até antipatia. É assim que eles se relacionam. E, é claro, há reviravoltas que farão essa dinâmica mudar ao longo da história, mas, fundamentalmente, são apenas duas pessoas de dois ramos diferentes deste governo com ideias muito fixas sobre a melhor forma para fazer seus negócios", comentou.

    Pelo o que se sabe até agora, a Hunter B-15 não tem correspondência direta nos quadrinhos.

    Quem mais está no elenco da série do Disney+?

    Completando o elenco anunciado de Loki estão Sophia Di Martino, Sasha Lane e Richard E. Grant, cujos personagens ainda não foram revelados, além de Cailey Fleming, atriz revelação de The Walking Dead, no papel da jovem Sylvie / Encantor.

    Quando estreia Loki?

    Loki estreia no dia 9 de junho no Disney+ e já foi renovada para a segunda temporada

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top