Minha conta
    Viúva Negra: Como os Vingadores da Rússia vão aparecer no filme da Fase 4 da Marvel?

    Viúva Negra pode introduzir a Guarda Invernal, equipe que Natasha Romanoff fez parte nos quadrinhos da Marvel.

    Viúva Negra é um dos lançamentos de filmes em 2021 mais aguardados pelo público e está perto de sua estreia depois de muitos adiamentos por causa da pandemia, onde deixou de ser a primeira produção da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel – WandaVision foi quem deu o pontapé inicial na nova fase da franquia. Dentre as novidades que o filme pode trazer, é apresentar a Guarda Invernal, uma espécie de versão russa dos Vingadores.

    A Guarda Invernal pode ser melhor considerada como a resposta russa aos Vingadores: uma equipe de heróis da ex-União Soviética que protegem sua nação de todos os tipos de ameaças. David Harbour, que vai interpretar o Guardião Vermelho, fez uma publicação que confirma isso: “‎Ursa, Yelena, Nat, CD, Sputnik, eu e todo o resto da Guarda Invernal estamos ansiosos para compartilhar um saco de pipoca e uma grande tela de cinema com você em 9 de julho‎”, escreveu.

    Vale lembrar que personagem é um super soldado criado durante a Guerra Fria para ser a resposta da Rússia ao Capitão América. Ou seja, a Guerra Fria no Universo Cinematográfico Marvel foi uma corrida armamentista de super-heróis onde a União Soviética e os EUA competiram para desenvolver campeões super-humanos. Vamos saber mais sobre como a equipe pode aparecer em Viúva Negra.

    O que é a Guarda Invernal e como ela pode aparecer em Viúva Negra?

    A Guarda Invernal é uma equipe patrocinada pelo governo de indivíduos extraordinários com habilidades especiais. Eles lutam pelo povo da Federação Russa e seus interesses ao redor do globo. A equipe é formada por membros dos super soldados soviéticos que existiam antes da queda da União Soviética e do fim da Guerra Fria, para rivalizar com os americanos. O grupo era composto por Ursa Maior, Natasha Romanoff, Yelena Belova, Dínamo Escarlate e Sputnik – todos que foram mencionados na pblicação de David Harbour.

    A trama de Viúva Negra vai detalhar a origem de Natasha Romanoff, e explicar o que aconteceu com a personagem entre os filmes Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, quando ela se torna uma fugitiva internacional depois de ter violado os Acordos de Sokovia – o que causou a divisão e embate ideológico entre Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Guerra Civil.

    No filme, após seu nascimento, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é dada à KGB, que a prepara para se tornar sua agente definitiva. Quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York, onde ela trabalha como freelancer. Após aventuras com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina – o que pode revelar esse grupo clássico.

    Viúva Negra: Tudo o que sabemos sobre o filme com Scarlett Johansson na Fase 4 da Marvel

    Dos nomes mencionados por David Harbour, dois chamam a atenção: Ursa Maior e Dínamo Escarlate. Nos quadrinhos, a Ursa Maior é uma mutante que possui a habilidade de se transformar em um urso gigante e algumas especulações dizem que o personagem pode aparecer em Viúva Negra interpretado por Olivier Richters. Já Dínamo Escarlate é um personagem nos quadrinhos que utiliza armaduras tecnológicas, normalmente para entrar em confronto com o Homem de Ferro.  O que pode indicar que a Rússia conseguiu replicar a tecnologia de Tony Stark (Robert Downey Jr.) no Universo Cinematográfico Marvel.

    Viúva Negra vai desvendar um dos grandes mistérios dos fãs de Vingadores, que é a missão em Budapeste que Natasha e Clint Barton (Jeremy Renner) comentam em alguns filmes. Além disso, foi confirmado que Scarlett Johansson vai "passar o bastão" para Florence Pugh, que interpretará Yelena Belova no filme e futuramente deve ganhar um espaço na nova equipe dos Vingadores.

    Viúva Negra vai estrear nos cinemas e no Disney+ simultaneamente no dia 9 de julho, nos Estados Unidos. No Brasil, a estreia vai acontecer de forma semelhantemas com um custo adicional no serviço de aluguel Premier Access que está disponível na plataforma do Disney+

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top