Minha conta
    Loki: Marvel confirma em teaser que personagem de Tom Hiddleston é gênero-fluido

    Tom Hiddleston retorna na série Loki como o Deus da Trapaça em um linha do tempo alternativa no Multiverso da Marvel.

    Tom Hiddleston está perto de retornar como o Deus da Trapaça em Loki, uma das séries da Marvel que serão lançadas no Disney+. Nos quadrinhos da Marvel, Loki assumiu muitas formas, com o vilão sendo mulher em alguns momentos marcantes. A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel parece estar se encaminhando para isso, com um vídeo promocional da série revelando oficialmente que o personagem se identifica como gênero-fluido.

    O que isso significa? Para quem não sabe, uma pessoa de gênero-fluido (em inglês genderfluid) é aquela que não se identifica com uma única identidade de gênero, podendo transitar entre vários, como o feminino, masculino e agênero, por exemplo. Esse é o caso de Loki vivido por Tom Hiddleston, conforme foi apresentado em um arquivo da Autoridade de Variância de Tempo (TVA). Na ficha do vilão, o local sobre sexo está preenchido com "fluido".  Veja o vídeo:

    A ideia de Loki ser fluido de gênero não é um conceito novo nos quadrinhos da Marvel. Isso tornou-se cânone em 2014, depois da revelação de que Ângela é a filha perdida de Odin, com o rei Asgardiano falando: "Meus filhos. Meu filho, minha filha e meu filho, que é ambos", quando se refere ao Loki. Além disso, o romance Loki: Where Mischief Lies do autor Mackenzi Lee também confirma a fluidez de gênero de Loki, também mostrando que o personagem é pansexual.

    Loki: Como é a "nova versão" do irmão de Thor na série do Disney+? (Exclusivo)

    Se tratando do Universo Cinematográfico Marvel, é um desenvolvimento significativo. Não está claro exatamente como isso vai se desenrolar na série – mas é muito provável uma aparição de Lady Loki. O personagem Loki oficialmente sendo gênero-fluido no UCM é uma importante representação LGBTQI+ muito questionada e pedida por fãs dentro da franquia de super-heróis. Em entrevista exclusiva para o AdoroCinema, a produtora de Vingadores: Ultimato (2019), Victoria Alonso, disse que "o futuro da Marvel é lindo e cheio de diversidade". Esparamos que seja verdade!

    Qual é a história da série Loki no Disney+?

    Loki vai ser a primeira aventura solo de Tom Hiddleston no papel do Deus da Trapaça e se passa em uma linha do tempo alternativa. Ela segue os passos de Loki, depois de roubar o Tesserato em Ultimato. Com o poder da Joia do Espaço, ele começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard. Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – para cumprir seus próprios objetivos ou apenas para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.

    Para quem não se lembra, a versão original de Loki morreu em Vingadores: Guerra Infinita (2018) pelas mãos de Thanos (Josh Brolin), mas em Ultimato foi gerada uma versão alternativa dele com a viagem dos Vingadores de volta aos eventos do primeiro filme do grupo em 2012. Assim, o vilão acabou enganando os heróis e escapando da SHIELD com o Tesserato para outra realidade do Universo Cinematográfico Marvel. Por causa dessas ações, ele quebrou muitas restrições e chamou a atenção dos agentes da Autoridade de Variância de Tempo (TVA), uma organização responsável por manter o Multiverso em ordem nos quadrinhos. que logo tomaram atitude para deter ele. O papel de Loki na série da Disney+ vai ser consertar as coisas e "arrumar" a realidade.

    Além de Tom Hiddleston, o elenco de Loki vai contar com nomes como Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di MartinoWunmi Mosaku e Richard E. Grant. A diretora é Kate Herron, e o roteiro foi assinado por Michael Waldron. Loki estreia em 9 de junho no Disney+, com novos episódios toda quarta-feira.

    Loki: Série com Tom Hiddleston pode ser a mais importante da Marvel até agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top