Minha conta
    "O futuro da Marvel é lindo e cheio de diversidade", diz produtora de Vingadores: Ultimato (Entrevista exclusiva)

    Victoria Alonso conta sobre os desafios de reunir o gigantesco elenco de Endgame e fala sobre o futuro do UCM.

    Alberto E. Rodriguez/Getty Images

    Nascida na Argentina, a produtora executiva Victoria Alonso é uma das mulheres por trás dos grandes sucessos da Marvel Studios. Trabalhando ao lado de Kevin Feige nas produções do Universo Cinematográfico desde Homem de Ferro, Alonso é, além de tudo, fã do trabalho construído ao longo de 22 filmes que culminaram em Vingadores: Ultimato.

    A produtora concedeu uma entrevista exclusiva ao AdoroCinema sobre o filme que está a poucos milhões de assumir a liderança nas bilheterias mundiais. Confira abaixo!

    Como vocês conseguiram trazer de volta todos esses personagens que já estavam sumidos há tanto tempo? Teve alguém que não pôde voltar para as filmagens?

    Algumas pessoas estavam tendo conflito de calendário, mas conseguimos fazer dar certo. Todos se esforçaram bastante para conseguir fazer parte disso, acho que foi muito importante fazermos isso juntos. Sempre é desafiador, mas foi feito.

    Nós estamos vendo um movimento agora onde temos mais personagens femininas, minorias negras e personagens LGBT se destacando como eles fariam, em geral. Eu meio que vejo esse movimento tomando o Universo Cinematográfico da Marvel também. O que podemos esperar para o futuro neste aspecto?

    Eu acho que o futuro é lindo, e está cheio com todos os tipos de diversidade, então eu acho que na frente das câmeras e atrás das câmeras nós vamos tentar, o máximo que pudermos, criar um espaço de trabalho equilibrado. Nós estamos determinados a fazer isso e eu acho que estamos trabalhando nisso há algum tempo. Nossos filmes levam tempo para serem feitos, a propósito. Nós levamos 2 ou 3 anos para fazer, então quando vocês vêem, nós estamos falando sobre muitos desses problemas há um tempo. Tenho certeza que vocês vão amar o que está por vir, vocês sempre têm um jeito de nos contar e nós agradecemos isso. Mas estamos trabalhando nisso sim, com certeza.

    Jesse Grant/Getty Images

    Tem uma grande cena que é pequena mas é importante, na minha opinião. A cena onde todas as heroínas se juntam e dizem: “Ela não está sozinha”. Para você, por que era importante em Vingadores: Ultimato?

    Eu acho que foi um momento decisivo para o fato de que nós, mulheres, não estamos sozinhas. Lutadoras não estão sozinhas. Acho que nós precisamos dizer e lembrar umas às outras que nós podemos fazer isso juntas. É uma coisa muito simples de lembrarmos, mas às vezes nós precisamos que alguém diga para lembrar. Isso vai para cada garota por aí que se sinta sozinha, acho que elas precisam olhar em volta e procurar na vida real. Elas não estão sozinhas, elas não estão sozinhas.

    Eu tenho visto muito ódio entre as pessoas, em geral. Não especificamente fãs da Marvel, mas pessoas mandando muito ódio à Brie Larson. Claro que é completamente injusto, mas eu queria saber como você se sente sobre isso.

    Eu não me concentro no ódio, eu me concentro em todo o amor que Brie Larson tem recebido do público ao redor do mundo. Eu acho que o único jeito que vamos mudar as coisas é se concentrando nas coisas positivas que vêm quando criamos essas histórias. Então as pessoas vão odiar, eu entendo, mas eu vou me concentrar em honrar aqueles que sentem amor pelo que fazemos.

    Para você, ser uma mulher de negócios entre tantos homens na indústria e mostrar a visão feminina em um filme de super-herói, como se faz a diferença?

    Eu faço a diferença aparecendo todos os dias. Eu apareço todos os dias, eu tenho opiniões e tento trazer um certo equilíbrio para sala, como você disse. Algumas vezes está cheia de homens, mas algumas vezes não está, algumas vezes tem mais mulheres lá como eu. Acho que é importante as pessoas lembrarem que a mudança não vem em um dia, mas sim com uma soma de todos os esforços que você coloca ao longo do ano. Então eu faço isso todos os dias, de pouquinho em pouquinho.

    No filme nós vimos Thor na nave com os Guardiões da Galáxia. Ele vai voltar no Guardiões da Galáxia Vol. 3?

    Você gostaria disso?

    Sim!

    Eu ainda não tenho certeza, nós ainda não sabemos de nada que está por vir no futuro. Tudo que sabemos é que ele acha que está no comando, mas acho que Senhor das Estrelas sente que está no comando da nave.

    Então Sam é o novo Capitão América? Eu acho que é uma coisa poderosa um personagem negro ser o capitão América, especialmente na calamidade política que temos agora. O que você pode dizer sobre isso?

    Eu posso te dizer que nós não vemos a cor da pele da pessoa que vai segurar o escudo, apenas se são merecedoras ou não. Sam é merece segurar o escudo, por isso Capitão América deu a ele.

    De onde veio “Eu te amo 3.000”?

    Isso foi feito pelos roteiristas. Eu não sei se você tem filhos, mas todos os pais tem uma coisa especial para dizer para os filhos. Nós queríamos ter certeza que humanizando os super heróis, nós poderíamos ter esse momento com ele. Uma das coisas mais importante que ele disse para Howard Stark é: “Nenhuma quantidade de dinheiro nunca te deu um segundo de tempo”. Eu acho que neste minuto que ele diz: “Eu te amo 3000”, ele compra para aquela criança uma memória. Isso era o que Tony tinha por Howard, então foi um momento família que nossos roteiristas inventaram, Robert [Downey Jr] amou, então nós fizemos. Eu acho que é um momento bem emocionante, não é?

    Sim, é muito emocionante. Eu personagem que todos amam é o Loki, que Tom Hiddleston faz. Todos pensaram que ele tinha morrido para sempre, até que ele volta, mesmo que para uma cena pequena, neste filme. Você esperava que ele fosse tão amado pelas pessoas?

    Ah sim. Você está brincando? Nós amamos Loki. Meu Deus, nós amamos tanto Loki que ele tem o próprio streaming. Nossa, nós amamos Loki. Você está brincando? Nós vamos amar Loki para sempre.

    Falando das séries de streaming, você pode falar alguma coisa sobre a Feiticeira Escarlate?

    Que parte, o que você gostaria de saber?

    Tem alguma inspiração em “Dinastia M”, por exemplo?

    Eu não posso comentar isso, mas nós vamos falar sobre isso e fazer um anúncio muito me breve. Não vá muito longe, as coisas estão chegando.  

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top