Minha conta
    Loki: Como é a "nova versão" do irmão de Thor na série do Disney+? (Exclusivo)

    Relembre a trajetória do personagem de Tom Hiddleston no Universo Cinematográfico Marvel.

    O Universo Cinematográfico Marvel vai dar um novo começo para Loki, personagem de Tom Hiddleston. O vilão — ou herói, depende do ponto de vista — vai ganhar sua própria de série no Disney+ em junho. Porém, atenção: não será a mesma versão do Deus da Trapaça que morreu em Vingadores: Guerra Infinita (Desculpe pelo spoiler, mas esse já expirou!). Mas como assim?! Calma, a gente explica! 

    Selecionamos abaixo um conteúdo exclusivo com pontos importantes para conhecer o amado personagem da Marvel e o que você precisa saber para assistir à Loki.

    Loki é inspirado na mitologia nórdica

    Marvel

    Apesar de todos os logros e brincadeiras de Loki estarem a todo vapor com a chegada dos episódios da nova série do Disney+, nem todo mundo está familiarizado com esse vilão tão amado pelo público. Inspirado no deus Loki das lendas da mitologia nórdica (tal como na série Ragnarok!), o personagem surgiu nos quadrinhos da Marvel em 1962, em uma história criada por Stan LeeLarry Lieber e Jack Kirby. Muito depois, em 2011, ele foi dar as caras em uma produção live-action.

    Quando Loki apareceu no MCU pela primeira vez?

    A primeira aparição de Loki no Universo Cinematográfico Marvel foi em Thor, filme de 2011. Na ocasião, era conhecido como "irmão do Thor" — tanto que foi apresentado como irmão adotivo do Deus do Trovão interpretado por Chris Hemsworth. Ele desejava o trono do reino de Asgard, que pertencia por direito ao filho legítimo de Odin, e tinha inveja de Thor.

    Tom Hiddleston assiste ao seu teste para o papel principal de Thor

    Não à toa, Loki e Thor não têm uma boa relação. Eles até melhoraram a convivência ao longo dos filmes e até salvaram a vida um do outro, mas é preciso notar que a versão de Loki da série de TV não passou por todas as "provações" vistas em Thor: O Mundo SombrioRagnarok e Vingadores: Guerra Infinita.

    Sabia que o Deus da Trapaça não é originário de Asgard?

    Marvel

    Só que há um porém: além de ter sido adotado por Odin, Loki descobre que é um membro dos Gigantes de Gelo, um dos maiores inimigos de Asgard. Mesmo tendo uma aparência humana, o Deus da Trapaça carrega consigo traços fisiológicos dessa raça, como força, longevidade e resistência, além de algumas habilidades mágicas. Mal a gente imaginava que ele iria conquistar nossos corações e se tornar tão amado pelo público!

    Personagem de Tom Hiddleston finge ser outras pessoas

    Loki é conhecido como o "Deus da Trapaça" e sua série promete fazer jus a sua alcunha. Vale lembrar que o personagem usa e abusa das projeções para falar com as pessoas (ele está lá, mas não está), e sempre tem um truque ou uma pegadinha na manga. Entre suas principais artimanhas e fraudes, está incorporar o visual de outras pessoas, como ele fez com Odin.

    Loki: Como vilões perigosos podem surgir por causa do Deus da Trapaça na Fase 4 da Marvel?

    Quem é esse "novo" Loki?

    Marvel

    Lembra que Vingadores: Ultimato teve muitas viagens no tempo? Pois é! Foi daí que a versão do Loki da série de TV surgiu. Quando Steve Rogers (Chris Evans), Tony Stark (Robert Downey Jr.) e os outros heróis voltaram aos eventos do primeiro Vingadores, encontraram o Loki daquela época, que estava a caminho de ser preso em Asgard (eventos que foram vistos em Thor: O Mundo Sombrio). O vilão acabou escapando da S.H.I.E.L.D. com o Tesseract para outra realidade, o que gerou uma versão alternativa do personagem. 

    A série Loki promete superar o número de viagens no tempo de Ultimato, então já podemos esperar muitas trapaças inusitadas do icônico personagem! A produção pode, inclusive, ter um papel importante em explorar o Multiverso na Marvel.

    Loki: Qual será o papel do vilão de Tom Hiddleston na Fase 4 da Marvel?

    Tom Hiddleston fez um vídeo relembrando a trajetória de Loki em apenas 30 segundos. Confira:

    Quando estreia a série do Disney+?

    Marvel

    Loki tem estreia marcada para o dia 9 de junho no Disney+ e já foi renovada para a segunda temporada. Além de Tom Hiddleston, a série é estrelada por: Owen WilsonGugu Mbatha-RawSasha LaneSophia Di MartinoRichard E. Grant e a jovem revelação de The Walking Dead Cailey Fleming.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top