Minha conta
    Vingadores: Como o velho Capitão América pode ser um Skrull em Ultimato da Marvel?
    Por Bruno Botelho dos Santos — 1 de jun. de 2021 às 11:31

    Steve Rogers se despediu como Capitão América em Vingadores: Ultimato, quando passou seu escudo para Sam Wilson.

    Vingadores: Ultimato (2019) introduziu o conceito de viagem no tempo dentro do Universo Cinematográfico Marvel, com os super-heróis se aventurando no passado para conseguir pegar as Joias do Infinito antes do Thanos (Josh Brolin). Depois da missão, Steve Rogers (Chris Evans) viajou no tempo para levar os artefatos ao seu devido lugar e entrou em uma realidade ramificada, onde ele ficou no passado com Peggy Carter (Hayley Atwell), segundo os diretores. Ele retorna velho e passa seu escudo de Capitão América para Sam Wilson (Anthony Mackie).

    Porém, uma nova teoria apresentada pelo ScreenRant diz que o velho Steve Rogers poderia ser um Skrull. Tudo isso por causa de sua escolha em permanecer no passado com Peggy Carter, o que seria imprudente pelas regras de viagem no tempo estabelecidas, e que teria criado uma linha do tempo inteiramente nova. Os cientistas, até mesmo, explicaram a viagem no tempo de Ultimato. Segundo eles, a trama do filme é baseada na teoria das cordas, na existência de multiversos e de linhas de tempo ramificadas.

    Ou seja, Capitão América teria destruido a linha do tempo do Universo Cinemtográfico Marvel apenas para sua própria satisfação pessoal, o que muitos acreditam ser atípico do personagem.

    Vingadores: Como Homem de Ferro, Capitão América e Viúva Negra podem voltar nos filmes da Marvel?
    Como Capitão América poderia ser um Skrull em Ultimato?

    Os Skrulls foram apresentados em Capitã Marvel (2019), mas em vez de ser uma ameaça, eles acabaram sendo aliados e até ajudaram Nick Fury (Samuel L. Jackson) em Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). Nos quadrinhos, os Skrulls são uma raça de metamorfos extraterrestres que formam um dos maiores impérios intergalácticos da Marvel, com domínio da ciência e da guerra, e seus inimigos de longa data são os Kree e a humanidade.

    Eles lideraram o evento nos quadrinhos chamado Invasão Secreta, que vai ganhar uma série no Disney+ intitulada Secret Invasion, onde os Skrulls, aos poucos e silenciosamente, assumiram o controle da Terra, usando suas habilidades de mudança de forma para substituir secretamente muitos super-heróis. Dentro da linha do tempo no Universo Cinematográfico Marvel, eles existem desde 1995 (pelo menos), e em 2024 eles ainda estavam perto de Fury, então em 2023 – o ano em que Ultimato foi definido – os Skrulls e Fury estavam trabalhando juntos.

    Por que um Skrull se passria por um velho Steve Rogers? Bom, isso poderia ter acontecido de duas maneiras: Nick Fury, Carol Danvers ou outra pessoa pediu aos Skrulls para fazer isso para que Steve pudesse realizar outras missões e até mesmo empurar o escudo para Sam Wilson, ou alguns Skrulls nada bem intencionados estão pensando em uma futura invasão (como deve acontecer) e usaram o Capitão América como parte de um plano maior, até para garantir que o escudo parasse nas mãos de John Walker (Wyatt Russel) e uma aliança com a misteriosa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus).

    5 maneiras que Chris Evans pode voltar como Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel

    Houveram muitas especulações de que Chris Evans pudesse voltar ao Universo Cinematográfico Marvel e, caso isso aconteça, é provável que ocorra em Secret Invasion. Na série, a participação dos Skrulls em Vingadores: Ultimato pode ser revelada e eles podem até continuar se passando pelo velho Steve Rogers se ainda precisarem disso para a invasão. Mesmo que o velho Capitão América não seja um Skrull, muitos personagens que conhecemos podem revelar essa sua verdadeira identidade. Vamos aguardar...

    Secret Invasion (Invasão Secreta) ainda não tem data de lançamento, mas está prevista para estrear em meados de 2022 no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top