Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Qual é a participação especial da Marvel? Conheça a atriz que pode aparecer em Viúva Negra

    Julia Louis-Dreyfus estreou no Disney+ como uma agente secreta misteriosa em Falcão e o Soldado Invernal.

    Falcão e o Soldado Invernal mostra Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stan) – entenda aqui no AdoroCinema o motivo do personagem ainda ser chamado por esse nome – em uma aventura mundial para manter o legado de Steve Rogers (Chris Evans) após Vingadores: Ultimato

    Além de apresentar John Walker (interpretado por Wyatt Russel) como o novo Capitão América escolhido pelo governo dos Estados Unidos, Falcão e o Soldado Invernal colocou uma participação especial de uma espiã da Marvel nos quadrinhos, que pode ter um papel importante na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel – podendo aparecer em Viúva Negra –, e é interpretada por uma atriz que ganhou nove vezes o prêmio Emmy. Incrível, não é mesmo? Vamos dar uma olhada em qual é essa personagem!

    ATENÇÃO: A matéria apresenta revelações de Falcão e o Soldado Invernal!

    Falcão e o Soldado Invernal introduz um novo e perigoso super soldado na Fase 4 da Marvel

    Qual é a participação especial em Falcão e o Soldado Invernal?

    Depois de John Walker assassinar brutalmente um membro dos Apátridas com o escudo do Capitão América na frente de uma multidão de pessoas, ele sofre uma audiência pelo governo dos Estados Unidos – que tira Walker não apenas de seu papel como Capitão América, mas também de todos os seus direitos e benefícios como um veterano.

    Após esse momento, surge a atriz Julia Louis-Dreyfus, conhecida por seu papel na série de comédia Veep, intimidadora e usando salto com casaco preto, querendo ajudar John Walker a continuar seu papel – o que resulta na cena pós-créditos que mostra ele desenvolvendo um novo escudo. Ela se apresenta como Contessa Valentina Allegra de Fontaine, que é uma personagem bastante conhecida pelos fãs da Marvel nos quadrinhos.

    Quem é Contessa Valentina Allegra na Marvel?

    Criada por Jim Steranko, Valentina Allegra de Fontaine apareceu pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel em 1967, nas aventuras de Nick Fury – vivido por Samuel L. Jackson no UCM – como um espião. Assim, rapidamente, ela se tornou uma das personagens que faziam parte da SHIELD, e começou um relacionamento com Nick Fury. Fontaine permaneceu como uma peça importante na organização por décadas, aparecendo sempre que a agência de espionagem se envolvia em alguma história importante.

    Sua história permaneceu um mistério por muito tempo, com ela sendo retratada principalmente como uma socialite que queria fazer algo mais com sua vida fazer parte da SHIELD. No arco de Secret Warriors (Guerreiros Secretos) nos quadrinhos, Valentina revela ser uma espiã russa infiltrada na organização e informa que a agência de espionagem está desde o início sendo controlada pela HYDRA. Ou seja, uma das maiores características dela é ser uma agente dupla. 

    Falcão e o Soldado Invernal: Conheça todos os personagens da série da Marvel no Disney+

    Qual será o papel de Contessa Valentina Allegra no Universo Cinematográfico Marvel?

    Ainda não foi revelado qual será a participação de Julia Louis-Dreyfus na Fase 4 da Marvel, mas sua aparição misteriosa para ajudar John Walker e fato de ser uma atriz renomada em Hollywood faz pensar de que Contessa Valentina Allegra vai ter um papel importante no futuro do Universo Cinematográfico Marvel.

    Segundo um artigo da Vanity Fair, Louis-Dreyfus iria aparecer pela primeira vez em Viúva Negra: que que vai mostrar Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) retornando ao seu país de origem para lidar com sua antiga vida de espiã, quando vai reencontrar membros de sua família que deixou para trás e ajudá-los a acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina. Mas, com os adiamentos sofridos pelo filme por causa da pandemia, ela acabou aparecendo primeiro em Falcão e o Soldado Invernal. Resta saber se ela ainda vai aparecer no filme solo da Viúva Negra, que estreia no Disney+ em julho.

    Ela poderia ser uma agente de uma SHIELD ou da SWORD, mas faria mais sentido ela estar trabalhando para a HYDRA por causa de seu interesse em John Walker. Além disso, ela também poderia ser o misterioso personagem Mercador do Poder em Falcão e o Soldado Invernal, embora seja mais provável que seja Sharon Carter (Emily VanCamp).

    Falcão e o Soldado Invernal: Por que o novo Capitão América da Marvel se parece com Homelander de The Boys?

    Como ela foi vista recrutando John Walker, talvez Valentina Allegra apareça em Viúva Negra como uma forma de criar sua própria equipe de supervilões reformados, mais precisamente por trás do programa Thunderbolts. Vários personagens importantes de Thunderbolts nos quadrinhos foram e estão sendo apresentados; no Universo Cinematográfico Marvel.

    Barão Zemo (Daniel Brühl) era o líder original, John Walker era o diretor de sua prisão, Fantasma (Hannah John-Kamen) era um membro da prisão e Yelena Belova (Florence Pugh) também fez parte. Zemo foi introduzido em Capitão América: Guerra Civil e Fantasma em Homem-Formiga e Vespa, já John Walker e Yelena Belova são novas adições ao UCM, am Falcão e o Soldao Invernal e Viúva Negra. Inclusive, é mencionado que Zemo está sendo escoltado pelas Dora Milaje até a Balsa, que é a prisão que abrigava o programa de reabilitação criminal Thunderbolts nos quadrinhos.

    Falcão e o Soldado Invernal recebe seu último episódio em 23 de abril no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top