Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Quem é o substituto do Capitão América?

    Falcão e o Soldado Invernal, série da Marvel no Disney+, introduziu Wyatt Russell como John Walker, o Agente Americano. Conheça o personagem!

    Falcão e o Soldado Invernal vai mostrar Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Bucky, o Soldado Invernal (Sebastian Stan) continuando o legado do Capitão América (Chris Evans) na Fase 4 do Universo Cinematográfico MarvelVingadores: Ultimato deixou um grande buraco no UCM depois que Steve Rogers se despediu como Capitão América e passou seu escudo para Sam Wilson.

    Mas você sabia que Sam não é o único candidato para se tornar o novo Capitão América? Muito pelo contrário, Falcão e o Soldado Invernal – que já quebrou recordes antes mesmo de estrear – apresentou Wyatt Russell como John Walker, mais conhecido como Agente Americano nos quadrinhos, onde ele tem uma história profunda e complicada com Steve Rogers.

    Quem é o Agente Americano? Ele vai ser amigo ou inimigo de Sam Wilson e Bucky Barnes? O AdoroCinema separou tudo o que você precisa saber sobre o outro super-soldado patriótico da Marvel. Dá uma olhada!

    Quem é o Agente Americano (John Walker) nos quadrinhos?

    Introduzido nos quadrinhos do Capitão América em 1986 por Mark Gruenwald e Paul Neary, John Walker foi motivado a entrar no exército após a morte de seu irmão na Guerra do Vietnã, com o desejo de honrar seu legado e se tornar um herói americano. Porém, acabou não escolhendo os melhores caminhos e comprou seus poderes de um cientista, começando sua carreira de super-herói como o Super-Patriota.

    Com isso, foi antagonista do Capitão América ao sentir que o herói não era o símbolo que o país precisava, e escolheu ser algo melhor. Ele viajou para vários comícios para aumentar sua imagem como um herói americano e manchar a reputação do Capitão. Em um deles, os dois entraram em conflito, com Walker mostrando toda sua força. Apesar dele nunca tenha vencido, Capitão admitiu a derrota e saiu de cena, finalmente dando ao Super-Patriota a vitória que ele desejava.

    Com Steve Rogers se aposentando como Capitão América, o governo escolheu Walker para se tornar o novo dono do manto, principalmente depois dele ter derrotado um terrorista. Como Capitão América, ele fez o possível para seguir o exemplo de Steve Rogers, mas tinha métodos mais extremos e algumas missões manipuladas na Comissão, começando a ficar com uma pressão enorme em ser o Capitão América.

    Falcão e o Soldado Invernal: Por que os trailers estão escondendo o novo Capitão América?

    Ele é levado ao limite quando seus ex-companheiros expõem sua identidade secreta e causam o assassinato de seus pais. O mandato de Walker como Capitão chega ao fim quando o Caveira Vermelha arma um confronto entre Walker e Steve Rogers – agora com codinome "O Capitão" –, mas eles se unem para derrotar o vilão. Steve recupera sua identidade como Capitão América e Walker tem permissão para se aposentar sob uma nova identidade disfarçada e tentar reconstruir sua vida.

    Assim, Walker retorna com o novo disfarce de Agente Americano. O governo instala ele nos Vingadores, com esperança de manter a supervisão sobre a equipe. Apesar de Walker repetidamente bater de frente com seus novos companheiros de equipe, também prova ser digno de lutar ao lado deles.

    Poderes e habilidades do Agente Americano

    O Agente Americano pode parecer e lutar como o Capitão América, mas é consideravelmente mais forte. Enquanto nos quadrinhos o corpo de Steve Rogers foi impulsionado ao pico do potencial humano normal, John Walker tem verdadeira força, agilidade e resistência sobre-humanas. Isso permitiu que ele ganhasse a vantagem sobre o Capitão no passado.

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    Walker também foi treinado em várias formas de combate armado e desarmado. Ele até foi treinado pelo Capataz em como mirar o escudo inquebrável do Capitão América, que ele carregou durante sua gestão como Capitão América. Depois de se tornar um agente dos EUA, ele fez uso de vários escudos alternativos, incluindo um escudo de vibranium criado pelo Pantera Negra e um escudo em forma de estrela com pontas retráteis.

    Agente Americano em Falcão e o Soldado Invernal

    John Walker, o Agente Americano, vai ser introduzido no Universo Cinematográfico Marvel na série Falcão e o Soldado Invernal, interpretado pelo ator Wyatt Russell (filho de Kurt Russel) – que não sabia qual personagem ele iria interpretar. Mesmo que maiores detalhes não tenham sido revelados, com a história se passando após os eventos de Vingadores: Ultimato, parece claro que ele vai bater de frente com Sam Wilson sobre a honra de se tornar o próximo Capitão América e pode se tornar um dos vilões na Fase 4 da Marvel.

    Só porque Steve Rogers deu a Sam seu escudo não significava que o governo honraria essa escolha, muito pelo contrário. No final do primeiro episódio John Walker foi oficializado como novo Capitão América, por causa de novas ameaças, como grupos extremistas, que surgiram pós-Blip. Ele traz uma perspectiva muito diferente ideologicamente do que Rogers apresentava, como uma forma mais perigosa de patriotismo e uma abordagem mais extremada da justiça em nome do governo.

    Falcão e o Soldado Invernal: Quais filmes da Marvel preciso assistir antes da série?

    Nesse sentido, a série pode ser inspirada nas histórias recentes da Marvel nos quadrinhos. Sam temporariamente assumiu o papel de Capitão América no arco Capitão América: Sam Wilson, e o Agente dos EUA relutantemente juntou-se à oposição contra ele. 

    Falcão e o Soldado Invernal ganha novos episódios toda sexta-feira no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top