Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Como a série da Marvel faz conexão com Pantera Negra e Wakanda?

    Falcão e o Soldado Invernal no Disney+ contou com a aparição surpresa de um personagem que conecta a série com Pantera Negra.

    Falcão e o Soldado Invernal explora os confitos de Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) em uma aventura mundial que vai colocar à prova as habilidades dos dois para continuar o legado do Capitão América (Chris Evans) após Vingadores: Ultimato. Aos poucos, a série da Marvel no Disney+ começa a se aprofundar ainda mais em elementos e conexões para a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    Atenção, a matéria apresenta revelações sobre os episódios de Falcão e o Soldado Invernal! 

    As principais revelações, até o momento, foram a apresentação de um novo Capitão América escolhido pelo governo dos Estados Unidos – John Walker (Wyatt Russel) –, além do retorno de Barão Zemo (Daniel Brühl) – que foi o principal vilão de Capitão América: Guerra Civil – e Sharon Carter (Emily VanCamp). Para a alegria dos fãs da Marvel, o terceiro episódio terminou com uma aparição bombástica que faz conexão com Pantera Negra e Wakanda. Qual é essa participação?

    Falcão e o Soldado Invernal: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+

    Qual é a conexão de Falcão e o Soldado Invernal com Pantera Negra?

    O terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal termina com o aparecimento de uma das Dora Milaje de Pantera Negra, afirmando que Wakanda quer o Barão Zemo (Daniel Brühl). Zemo fez seu retorno nesse episódio por causa de seu conhecimento da história de HYDRA, então seria arma fundamental para Sam Wilson e Bucky Barnes tentarem descobrir quem está por trás do fornecimento do soro de super soldado para o grupo anarquista Apátridas – o que eles vão investigar em Madripoor, cidade do crime nos quadrinhos da Marvel que foi aoresentada oficialmente e pode ajudar a introduzir os X-Men.

    A personagem que aparece é Ayo (Florence Kasumba), uma das Dora Milaje – guerreiras habilidosas que protegem Wakanda. Ayo já apareceu em Capitão América: Guerra Civil, Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita. Em Guerra Civil, ela escoltou T'Challa (Chadwick Boseman) para assinar os Acordos de Sokovia, e mais tarde teve um desentendimento com a Viúva Negra (Scarlett Johansson), tentando impedi-la de falar com ele. Em Pantera Negra, ela continuou a servir como uma das Dora Milaje quando T'Challa se tornou o novo Rei de Wakanda, servindo temporariamente sob o comando de Erik Killmonger (Michael B. Jordan), antes de se voltar contra ele. Até que ela lutou na Batalha de Wakanda em Guerra Infinita.

    Embora Ayo não seja tão marcante quanto sua comandante, Okoye (Danai Gurira), ela ainda é mostrada como uma parte importante do grupo, e isso é reafirmado com seu papel em Falcão e o Soldado Invernal. Ela aparentemente rastreou Bucky (ou o Lobo Branco, como ele é conhecido em Wakanda depois de sua passagem por lá) com um dispositivo de comunicação para que Bucky pude-se encontrar Ayo e ela revelar seu plano para ele: que Wakanda quer o Barão Zemo.

    Falcão e o Soldado Invernal: Por que Bucky ainda é chamado de Soldado Invernal no Universo Marvel?

    Bucky é um agente de Wakanda?

    A verdadeira intenção de Bucky ao libertar Zemo da prisão pode não ter sido apenas obter sua ajuda com os Apátridas, grupo antagonista de Falcão e o Soldado Invernal, mas também entregá-lo à Dora Milaje – o que faria dele uma espécie de agente de Wakanda como retribuição pela ajuda que eles forneceram em sua recuperação como o assassino Soldado Invernal.

    Vale lembrar que Zemo foi o responsável pela explosão na Organização das Nações Unidas (ONU) que matou o Rei de Wakanda, T'Chaka (John Kani) – com Bucky (ou melhor, Soldado Invernal) sendo incriminado pelo crime, e causando uma ruptura ideológica entre os Vingadores, mais precisamente Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Steve Rogers (Chris Evans)

    Apesar de Bucky poder ser um agente de Wakanda, também é possível que eles apenas estejam de certificando que Zemo continue preso, o que aconteceu a mando do Pantera Negra no final de Capitão América: Guerra Civil. Como o assassino de T'Chaka, é fácil entender o motivo pelo qual Wakanda e a Dora Milaje gostariam de deter Barão Zemo mais uma vez, e dadas suas tecnologias avançadas, então é possível que eles tenham sido capazes de rastreá-lo ou monitorá-lo. De qualquer forma, com Wakanda agora envolvido, o papel de Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal ficou ainda mais complexo.

    Falcão e o Soldado Invernal: Acordos de Sokovia terão papel fundamental na Fase 4 da Marvel

    Zemo pode até ter concordado em trabalhar com Sam e Bucky, mas também serve como um lembrete de quão perigoso ele pode ser. De sua fuga da prisão até a eliminação de vários dos bandidos que os caçavam, isso mostra que ele ainda possui uma mente incrível, bem como mais habilidades físicas. 

    Falcão e o Soldado Invernal recebe novos episódios toda sexta-feira no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top