Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Conheça Madripoor, cidade criminosa da Marvel relacionada aos X-Men

    Em Falcão e o Soldado Invernal, Zemo, Falcão e Bucky foram até Madripoor, uma cidade obscura famosa dos quadrinhos.

    Falcão e o Soldado Invernal começou explorando os confitos que os personagens principais – Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) – teriam que enfrentar sozinhos e juntos para continuar o legado do Capitão América na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Aos poucos, elementos importantes para o futuro do UCM foram apresentados, como a introdução de um novo Capitão América, que é John Walker (Wyatt Russel).

    O terceiro episódio da série da Marvel no Disney+ apresentou a cidade de Madripoor oficialmente como parte do Universo Cinematográfico Marvel. Ela é muito conhecida pelos fãs dos quadrinhos da Marvel e, apesar dos mutantes ou os X-Men não terem sido introduzidos nos UCM ainda, o lugar é o primeiro passo para isso. Madripoor tem relação com esses personagens amados e seus mitos, especialmente com o mutante mais popular de todos: Wolverine.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou tudo o que você precisa saber sobre Madripoor. Dá uma olhada!

    Falcão e o Soldado Invernal: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+

    O que é Madripoor?

    Madripoor é uma pequena nação insular no sudeste da Ásia. O governo local tem uma atitude tolerante com o crime e a corrupção, afinal, o lugar foi fundado por piratas. Então, é um lugar onde praticamente qualquer vício pode ser saciado sem medo de ser preso ou extraditado. E se você fez fortuna no mercado ilegal, não há lugar mais seguro do que Madripoor para esconder seus ganhos ilícitos. 

    Porém, nem tudo lá se trata de criminosos, terroristas ou traficantes. Madripoor é um dos centros econômicos do Universo Marvel, com uma série de negócios legítimos e até mesmo um centro comercial completo como parte do horizonte da cidade. Os residentes de Madripoor geralmente não se importam com a sua moralidade, mas o dinheiro – o que torna o torna um lugar de extrema riqueza.

    Como podemos ver em Falcão e o Soldado Invernal, a cidade é dividida em duas regiões, Cidade Alta e Cidade Baixa. Enquanto os habitantes da Cidade Alta desfrutam do luxo, os moradores da Cidade Baixa vivem na miséria completa. 

    Falcão e o Soldado Invernal no Disney+: Saiba qual cena da série da Marvel foi improvisada

    História de Wolverine em Madripoor

    Um dos principais personagens da Marvel associados a Madripoor, é Wolverine. A ilha se tornou um cenário importante nos quadrinhos dele de 1988. Durante este período na franquia X-Men, o mundo acredita que os X-Men estão mortos, então Wolverine passa muito tempo em Madripoor lutando contra criminosos e vilões – até mesmo assume uma nova identidade secreta que usa tapa-olhos.

    O tempo que ele passou no lugar fez dele intimamente familiar com Cidade Baixa e seu povo, passando a amar Madripoor o suficiente para lutar para salvá-lo. Ele ajuda sua nova aliada Jessán Hoan, cuja família é dona de um dos maiores bancos de Madripoor, a assumir o controle do submundo do crime de Madripoor e a tentar trazer alguma aparência de lei e ordem a uma terra sem lei. Ele consolida seu poder e proibe escravidão e tráfico de drogas. Wolverine deixou o lugar com um aviso: continue conduzindo Madripoor em direção a um futuro melhor ou ele retornará para matá-la em seguida.

    Há uma referência interessante de Wolverine em no terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, intitulado Mercador do Poder. Vemos uma breve foto de uma placa para o The Princess Bar, um dos locais favoritos de Wolverine, que a própria Jessán Hoan é uma das donas. Mesmo com Kevin Feige descartando a entrada imediata dos X-Men e do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico Marvel, essa é uma maneira de começar a introduzir elementos desses grupos para a futura entrada deles.

    Falcão e o Soldado Invernal: Conheça Isaiah Bradley, o primeiro Capitão América da Marvel

    Madripoor em Falcão e o Soldado Invernal

    Em Falcão e o Soldado Invernal, Madripoor está muito parecida com sua versão nos quadrinhos da Marvel. Conforme descrito pelo Barão Zemo (Daniel Brühl) – que retorna depois de sua participação em Capitão América: Guerra Civil para ser um dos vilões na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel –, Madripoor é uma terra sem lei onde os vilões são livres para se reunir como quiserem.

    Na série, Zemo leva Falcão e Bucky para o lugar em busca de respostas sobre quem forneceu o soro de super soldados que o grupo vilão anarquista Apátridas passou a utilizar para aprimorar suas habilidades, para isso, acabam se encontrando com Selby (Imelda Corcoran), outro personagem que tem laços mutantes nos quadrinhos.

    O fato de Falcão e o Soldado Invernal ser a primeira produção a incluir elementos X-Men tangíveis pode nos dar algumas pistas de como esses personagens serão eventualmente integrados neste universo compartilhado. Madripoor e a referência de Princess Bar podem ser um sinal de que Wolverine estará entre os primeiros personagens mutantes a surgir no UCM. Isso faz sentido, afinal, tanto nos quadrinhos quanto nos filmes do X-Men, Logan tinha uma carreira longa e ativa muito antes de ser recrutado por Charles Xavier. 

    Falcão e o Soldado Invernal recebe novos episódios toda sexta-feira no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top