Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Por que o novo Capitão América da Marvel se parece com Homelander de The Boys?

    John Walker foi introduzido como Capitão América no Disney+ e apresenta semelhanças com Homelander de The Boys.

    Falcão e o Soldado Invernal apresentou um novo Capitão América escolhido pelo governo dos Estados Unidos – John Walker, interpretado por Wyatt Russel – que se parece muito com o personagem Homelander (Antony Starr) da série The Boys em alguns aspectos. Na série da Marvel no Disney+, Sam Wilson e Bucky Barnes precisam enfrentar uma nova aventura mundial para manter o legado do Capitão América, e Walker pode ser um perigoso empecilho.

    Depois de Sam Wilson (Anthony Mackie) doar o escudo de Steve Rogers para o museu em sua homenagem – renunciando ao papel que Steve passou para ele em Vingadores: Ultimato –, foi surpreendente quando John Walker é anunciado como o novo a carregar o manto. Apesar de uma fachada amigável, Walker pode ser uma versão menos perturbada de Homelander na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Veja quais são as semelhanças entre os dois personagens.

    Atenção, a matéria apresenta revelações sobre os episódios de Falcão e o Soldado Invernal.

    Falcão e o Soldado Invernal: Capitão América de John Walker é um resultado da Guerra Civil

    Semelhanças entre John Walker e Homelander

    Homelander é o membro mais forte e poderoso dos Sete, um grupo de super-heróis de elite comandado pela empresa Vought na série The Boys – que é inspirada em uma HQ de mesmo nome. Embora esses super-heróis funcionem para promover a bondade e gerar altas avaliações, Homelander é o menos moralista da equipe e mostra sua verdadeira natureza psicótica sempre que as câmeras estão desligadas, com diversas atrocidades cometidas pelo personagem. 

    John Walker segue a linha de Homelander, como o novo Capitão América, um símbolo de esperança que os Estados Unidos acreditam que o público precisa. Homelander e Walker são americanos loiros e de olhos azuis, que exalam carisma e patriotismo. Eles são o rosto das instituições públicas e, principalmente, para fins de marketing – Homelander é uma criação de Vought e Walker é do governo dos Estados Unidos. Ambos foram feitos para representar os valores americanos e suas origens de cidade pequena tendem a ressaltar isso. 

    A introdução de John Walker mostra o relacionamento tenso de Sam e Bucky com ele, afinal, eles sentem que o legado de Steve Rogers foi traído com sua escolha. Apesar dele ainda estar compreendendo como deve se portar, é um personagem muito diferente ideologicamente do que Steve Rogers foi como Capitão América. Nos quadrinhos, ele representava uma forma mais perigosa de patriotismo e uma abordagem mais extremada da justiça em nome do governo, coisa que Falcão e o Soldado Invernal começou a explorar com a sugestão de que Walker tem um lado mais sombrio como Homelander, e seu parceiro Hoskins (Clé Bennett) sabe disso.

    Dessa mesma maneira, Homelander se preocupa muito com sua reputação com o público, e não com as pessoas reais que ele deveria inspirar. Isso, junto com suas tendências psicóticas, faz dele uma força temível e imparável.

    Falcão e o Soldado Invernal: Conheça Isaiah Bradley, o primeiro Capitão América da Marvel

    Capitão América de John Walker vai ser tornar o grande vilão de Falcão e o Soldado Invernal?

    Nos quadrinhos da Marvel, John Walker – também conhecido como Agente Americano – tem ainda mais em comum com Homelander, caracterizado praticamente como um vilão. No arco, o Mercador do Poder dá a Walker o soro do super soldado – qeu assim como o Composto V de Homelander – fornece habilidades super-humanas.

    Falcão e o Soldado Invernal parece seguir bem esse arco do personagem nos quadrinhos, afinal, no episódio 4 da série do Disney+, John Walker acaba conseguindo um frasco contendo o soro de super soldado que estava com o grupo antagonista Apátridas. Ela já havia sido mostrado como instável ao elimina criminosos em acessos de raiva, mas o final do episódio mostrou que ele decidiu tomar o soro por causa de sua força ampliada. Inclusive, ele mata violentamente um dos membros dos Apátridas com seu escudo, uma morte que lembra muito as ações absurdas de Homelander e pode fazer com que o personagem seja o vilão. 

    Falcão e o Soldado Invernal ganha novos episódios toda sexta-feira no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top