Minha conta
    The Boys: Conheça as principais diferenças entre a série e a HQ

    Pois toda adaptação pode ser ainda melhor!

    Realizar a adaptação de uma HQ tão brutal, violenta e crítica como The Boys para as telinhas não é uma tarefa nada fácil. Primeiro, o nível de detalhismo gráfico precisaria ser elevado e a série não poderia perder certas partes essenciais no meio disso tudo. No entanto, o Amazon Prime Video realizou um excelente trabalho adaptando a HQ e neste dia 4 de setembro a série ganhará sua segunda temporada.

    O que acaba deixando algumas pessoas pensativas, na realidade, é o quanto o seriado precisou mudar de sua fonte de inspiração original para que pudesse lançar a série do jeito que ela deveria ser. Por mais que não pareça, algumas mudanças importantes foram feitas, e é justamente sobre elas que nós iremos falar aqui nesta matéria!

    SUPERS DIFERENTES

    Mesmo sendo baseada nas HQs, a série criou alguns heróis novos especialmente para participarem da trama episódica, o que até adicionou acontecimentos bem interessantes. Ezequiel, Translúcido e Mesmer, por exemplo, foram personagens totalmente criados para a série.

    Ezequiel trouxe um caráter interessante de manipulação religiosa à trama, enquanto Translúcido foi o ponto de partida para que os The Boys começassem sua aventura, e Mesmer trouxe Haley Joel Osment em um papel que até lembra sua vida pessoal após se tornar famoso com Sexto Sentido.

    SITUAÇÕES SUAVIZADAS

    Mas tudo tem limites! Nas HQs, algumas situações são tão pesadas e gráficas que simplesmente não puderam ir para o resultado final na série. Um exemplo disso é em relação à Luz-Estrela, que no episódio é assediada por Profundo, que a mostra seu órgão genital.

    Nas HQs, no entanto, ela é feita de escrava sexual por Capitão Pátria, Trem-Bala, Black Noir e mais dois Supers, sendo Pátria o líder por agredi-la e a abusar por horas. Ironicamente, na HQ o Profundo é o Super mais responsável de todos. Será que nas próximas temporadas ele tem algum arco de redenção?

    O COMPOSTO V

    Vemos na série que o Composto V é o grande responsável por dar poderes aos Supers, revelando assim que eles não foram dotados de absolutamente nada, e tudo que conseguiram foi através do misterioso químico. E resta aos The Boys combaterem a situação.

    Mas nos quadrinhos, os próprios The Boys usam de uma "ajudinha" extra para isso, já que os próprios acabam utilizando o Composto V, afinal de contas, seria um tanto injusto ter humanos normais lutando contra heróis. O próprio Hughie é o primeiro a ser injetado, e acaba matando um Super sem querer com a força que adquire.

    HOMENS E MULHERES

    Muitos gêneros foram trocados das HQs para a série, apenas para encaixar melhor a história nos nossos tempos atuais. Madelyn Stillwell, por exemplo, é um homem carrancudo e cruel chamado James nas HQs. A sua mudança foi muito bem-vinda, especialmente pela adição da trama de Capitão Pátria que tem uma relação esquisita com ela. 

    Provando que uma boa adaptação não é aquela que necessariamente imita tudo, outros gêneros e raças foram mudados também. Tempesta era um homem nas HQs, Trem-Bala era um homem branco, e por aí vai. E todas as mudanças foram muito bem justificadas e encaixadas.

    NOVAS HISTÓRIAS DE FUNDO

    Muitas histórias envolvendo o passado dos heróis foram adicionadas à série, tornando a experiência um tanto diferente. O relacionamento amoroso de Trem-Bala com Popclaw, por exemplo, nunca existiu nas HQs, mas foi importante para que possamos entender até que ponto ele está disposto a ir para esconder seu vício.

    O próprio caso estranho entre Capitão Pátria e Madelyn também é um exemplo bom para pintar o herói como uma figura que apesar de estar no controle do mundo possui também suas fraquezas (até que resolve rompê-las).

    REALIDADE DISTÓPICA

    Como esquecer aquela cena do avião onde Capitão Pátria e Rainha Maeve abandonam todos os passageiros para morrer? Nas HQs, isso foi um acontecimento ainda mais chocante, revelando a realidade distópica de The Boys.

    Lá, eles são recrutados para impedir o ataque às Torres Gêmeas em 2001, mas acabam fazendo tudo errado e apesar de impedirem que as Torres sejam derrubadas acabam jogando o avião em cheio na Ponte Brooklyn, causando um outro tipo de tragédia que ficaria conhecida para sempre.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top