O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente.
Tem filmes que a gente vê uma vez e sabe que vai passar a vida revendo. De tão excelentes. Este suspense é o PAI dos suspenses. Um divisor de águas. Temos os suspenses tradicionais, a era Hitchcock dos antigos, os filmes já tradicionais do gênero, mas O Sexto Sentido é obra-prima inesquecível. Roteiro, atuação, direção, fotografia, tudo é nota 10. Conheço gente que viu duas vezes esse filme só no mesmo mês. Esse filme já é um ...
Leia Mais
Júnior S.
1.075 seguidores
269 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 12 de dezembro de 2015
O Sexto Sentido têm o cartaz promocional mais honesto que eu já vi, logo em cima do título, lemos a frase: ''O filme de suspense número um de todos os tempos''.Pra uns é só uma boa jogada de marketing, mas não poderia descrever melhor o filme...
Janiê Maia C.
22 seguidores
15 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de agosto de 2013
O Sexto Sentido (The Sixth Sense) 1999 – Uma obra-prima do cinema horror psicológico!
Outro dia estava a pensar qual seria o próximo filme para criticar, são muitas as opções, tanto ruins como excelentes. E dessa vez optei por um longa meio chiclete, que todo mundo já ouviu falar mas ainda nem assistiu, aquele filme que tem frases memoráveis que o torna cult, faz parte da cultura pop como um patrimônio historic movie. Este é o caso de ...
Leia Mais
Sarah Alves
1 seguidor
15 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de julho de 2015
Show de bola! Queria apagar da memória pra assistir como se fosse a primeira vez e sentir todas as emoções e surpresas que ele causa. Suspense delicioso.
O filme inicialmente iria estrear em outubro de 1999. Entretanto, o resultado final animou tanto os executivos que sua estréia foi antecipada em mais de 2 meses, para a concorrida temporada do verão americano.
Sucesso de público
Nos Estados Unidos, o filme liderou o ranking semanal de público durante 6 semanas, sendo ainda a 2ª maior bilheteria de 1999 nos EUA, perdendo apenas para Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-fantasma. No Brasil, o filme foi líder absoluto de público, tendo liderado o ranking semanal por mais de 2 meses e levando aos cinemas mais de 4 milhões de pessoas, tornando-se o filme que mais expectadores teve em 1999.
Mãe superprotetora
O ator Haley Joel Osment foi impedido por sua mãe de assistir ao filme por um motivo simples, a censura era 14 anos. Poderia ser que as cenas impressionassem o garoto, que na época tinha 11 anos de idade, por isso Haley não teve a oportunidade de se ver nas telas.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Walt Disney Pictures
Ano de produção1999
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 5 curiosidades
Orçamento55 000 000 $
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
filmaço, me emocionei no final. Demorei muito tempo pra assistir.
Bruno Z.
Nota: 8/10.
Manoel A
Filme sensacional. Gostei muito.É suspense e susto do começo ao fim. Deu até vontade de assistir de novo. nota 10!! clássico dos clássicos
Alexandre C.
Um Suspense completo, grande filme e bem feito, tem muitas surpresas ao longo da trama e aquele final surpreendente e quem não se lembra da frase do garoto eu vejo gente morta simplesmente um clássico do suspense, eu tinha medo desse filme na infância, ótimo filme.
Thiago Soares Mota
65º filme de 2.019 - Visto pela terceira vez em 02/03 (visto anteriormente em 11/04/2.010)...- Praticamente a estréia de M. Night Shyamalan na direção de um filme, esse suspense foi a grande surpresa de 1.999 (ao lado de A Múmia, com o Brendan Fraser)! O diretor chegou a ser chamado de o novo Alfred Hitchcock (assim como o mestre, também faz pequenas aparições nos filmes que dirige, mas com diálogos)! Filme que prende a atenção durante toda a projeção, se alguém disser que sacou que o personagem do Bruce Willis estava morto, está mentindo! Vi e revi, busquei detalhes, mas as pistas que o diretor deixa você só percebe depois da grande revelação! Se a atuação do Bruce Willis é um pouco apática, a do Haley Joel Osment é digna do Oscar! Que estréia! Pena que ele foi sendo deixado de lado depois de algum tempo! Outro pequeno defeito do filme é o ritmo lento, o que se tornou marca do diretor! Mas nada que atrapalhe! Filme obrigatório para todo cinéfilo...- Nota: 9,0/10 (ótimo)...
Douglas S.
Bom filme.(...)Eu vejo gente morta é um clássico!
Leandro
Mais ou menos
LHP
Grande atuação de Bruce Willis, história muito boa e final surpreendente.
silmara d.
Aquele da clássica frase: eu vejo gente morta. Talvez essa frase seja mais famosa que o próprio filme, pois com o passar dos anos virou memes para um monte de assunto. Até mesmo quem nunca viu o filme, já viu essa cena. Sobre o filme? excelente! Final surpreendente. Amei!!!
Vinicius S.
Não defeque pelos dedos fera !
Roberto Carlos M.
passou no festival de sucessos na tv globo, muito bom mesmo, história bem produzida, atuações convincentes, cenas de suspense bem bacanas, dublagem nota dez.
Yoshi S.
A melhor mensagem passada foi a de que algumas pessoas já estão mortas mesmo vivas, e só veem aquilo que querem ver.
Vronsky
O melhor suspense de todos os tempos.
Aline VOLTES
FILME DE SUSPENSE ÓTIMO!!!
Elaine S.
''Eu vejo gente morta.''Muito bom o filme!
Marvaih E.
Muito bom! Eu me identifico com Cole e que eu escuto gente morta... Em todos os lugares. kkkkkk
Neide K.
Isso sim sim que é um suspense é do tipo que a gente nunca imagina qual seja o final...a atuação do garotinho foi perfeita.. e o Bruce W. passei a ve-lo como ator de verdade depois desse filme!!!O melhor filme...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade