Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Por que a série ignora o beijo de Steve e Sharon em Guerra Civil?

    A série de Anthony Mackie e Sebastian Stan está trazendo uma nova versão da personagem vivida por Emily VanCamp.

    Segunda série da Marvel, após o sucesso de WandaVision, as aventuras de Falcão e o Soldado Invernal estão conquistando (e, por vezes, chocando) o público. Além de promover os retornos dos heróis vividos por Anthony Mackie e Sebastian Stan, o projeto do Disney+ também trouxe alguns rostos já conhecidos pelos fãs como o "dançarino" Barão Zemo (Daniel Brühl) e a ex-agente Sharon Carter (Emily VanCamp). Inclusive, a história da moça teve um rumo inesperado desde sua última aparição nas telonas...

    O que aconteceu com Sharon Carter?

    Sharon Carter foi apresentada ao público em Capitão América 2 - O Soldado Invernal, quando foi revelado que ela era uma agente da S.H.I.E.L.D., se passando por vizinha de Steve Rogers (Chris Evans) para vigiá-lo enquanto se adaptava ao mundo moderno. Desde então, ela mostrou ser uma grande aliada, lutando contra a HYDRA. Em Guerra Civil, Sharon vem ao resgate mais uma vez, roubando o escudo de Steve do controle do governo, enquanto o #TeamCap era fugitivo das autoridades, por não concordarem com o Acordo de Sokovia.

    Falcão e o Soldado Invernal: Capitão América de John Walker é um resultado da Guerra Civil

    Sete anos depois, Sharon reaparece em Falcão e o Soldado Invernal, cruzando o caminho de Sam, Bucky e Zemo quando eles viajam até Madripoor — um lugar já existente nas HQs da Marvel — a fim de descobrir quem estava reinventando o soro de super-soldado. Porém, foi revelado que a Agente 13 nunca recebeu perdão do governo americano, ao contrário dos outros heróis. Assim, se tornou uma luxuosa contrabandista de artes no local.

    Por que ignoram o relacionamento entre Steve e Sharon?

    Se parte da história de Sharon é, felizmente, retomada na série da Marvel, existe um momento que está sendo ignorado por Falcão e Soldado Invernal. Da última vez que vimos a personagem, ela beijou Steve Rogers — indicando que poderia acontecer um romance entre os dois. O problema? Ela é sobrinha de Peggy Carter (Hayley Atwell), o grande amor da vida do Capitão América. Logo, isso não caiu nas graças do público e tal história não foi para frente.

    Podem ser usados vários argumentos para responder por que a série dirigida por Kari Skogland está ignorando esse detalhe. Primeiramente, existe o fato que Steve e Peggy encontraram seu final feliz em Vingadores:Ultimato e ninguém quer bagunçar ainda mais essa história. Segundo, é importante mostrar que Sharon fez isso pois acreditava ser o certo, não por que, simplesmente, ela tinha uma crush no Capitão.

    Viúva Negra: Yelena Belova e Soldado Invernal podem ter um romance na Fase 4 da Marvel

    Mas o terceiro (e oficial) motivo é aquele que Emily VanCamp nos dá: "É uma questão realmente interessante, que nunca citamos em Falcão e o Soldado Invernal. Não fazemos isso, pois estamos recriando a personagem, então acho que é aberto para interpretação. De qualquer forma, não é uma de suas prioridades. Ela tem problemas maiores para lidar nesse momento", contou ela para a revista Entertainment Weekly

    Sob o comando de Malcolm Spellman, Falcão e o Soldado Invernal tem episódios lançados toda sexta-feira, no Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top