Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Falcão já foi Capitão América no MCU? Entenda a teoria incrível!

    Steve Rogers passou o escudo do Capitão América para Sam Wilson no final de Vingadores: Ultimato.

    Vingadores: Ultimato mostrou Steve Rogers (Chris Evans) entregando o escudo de Capitão América para Sam Wilson (Anthony Mackie), também conhecido como Falcão, e se despedindo do papel que foi dele durante muitos anos nas produções da Marvel. Porém, Falcão e o Soldado Invernal surpreendeu os fãs e provou que essa substituição não será tão simples na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel ao fazê-lo desistir do escudo, doando-o ao museu em homenagem à Steve.

    Mas ele não ficou lá por muito tempo, afinal, o governo dos Estados Unidos anunciou um novo Capitão América, que é John Walker (Wyatt Russel), e vimos o confronto dele com Sam Wilson e Bucky Barnes (Sebastian Stan), com a dupla se recusando a trabalhar com ele para descobrir quem está lidando com o soro de super soldado.

    Porém, uma nova teoria dos fãs da Marvel afirma que Sam Wilson pode ter sido Capitão América no UCM por causa dos acontecimentos de Ultimato e Falcão e o Soldado Invernal. Vamos saber mais sobre essa especulação incrível!

    Falcão e o Soldado Invernal: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+

    Sam Wilson foi Capitão América no UCM? Entenda a teoria!

    Após Sam Wilson recusar o escudo de Capitão América no começo de Falcão e o Soldado Invernal, James Rhodes (Don Cheadle), o Máquina de Combate, lhe pergunta o motivo de sua desistência, com Wilson respondendo que "parece que pertence a outra pessoa". Essa teoria que surgiu no Reddit diz que a "outra pessoa" poderia muito bem ser ninguém menos que o próprio Sam. 

    Para isso, é preciso relembrar que nos momentos finais de Ultimato, Steve Rogers escolhe Sam Wilson como seu sucessor após retornar idoso da viagem no tempo para devolver as Joias do Infinito ao seus lugares corretos. Porém, ele ficou em uma linha do tempo alternativa e viveu uma vida com Peggy Carter (Hayley Atwell), quando retornou, entregou o escudo a seu amigo e perguntou-lhe como se sentia: "Como se fosse de outra pessoa", respondeu Wilson, levando Rogers a dizer: "Não é."

    A interpretação mais natural desse diálogo é que Steve Rogers apenas confirmou sua decisão de que Wilson será o novo Capitão América e o escudo agora é dele e não de outra pessoa. Mas, nessa nova teoria, afirma que o escudo originalmente pertencia à Sam Wilson na linha do tempo alternativa. Ficou confuso? Vamos com calma!

    Vingadores: Cena de despedida do Capitão América não contava com a presença de Chris Evans

    Como isso é possível?

    Sabemos que quando Capitão América decidiu ficar no passado, ele estava vivendo em uma linha do tempo alternativa, como explicaram os diretores Joe Russo e Anthony Russo, ao invés de apenas se esconder na linha do tempo principal Universo Cinematográfico Marvel. Então, ele cruzou de volta para a linha do tempo original e entregou o escudo.

    Também sabemos que ele teria que encontrar um novo escudo em algum lugar, afinal, Thanos (Josh Brolin) quebrou o seu e ele não voltou no tempo com ele arrumado. Por isso, é lógico pensar que o escudo que ele entregou a Wilson era dessa linha do tempo alternativa. A teoria diz que ele não pertencia realmente a Steve Rogers daquela linha do tempo, mas sim a Sam Wilson da linha do tempo alternativa que atuou como Capitão América.

    Vale lembrar que nos quadrinhos, Wilson vestiu o manto do personagem depois que Rogers se aposentou. Pode ser que Rogers tenha decidido encerrar (ou nunca assumir o manto) para viver uma vida tranquila. É importante destacar que o escudo que ele dá a Wilson é diferente do escudo original, então poderia muito bem ter vindo de uma época diferente. Obviamente, a explicação mais simples sobre a passagem de escudo é de que Sam não quis aceitar a responsabilidade por causa do peso da imagem de Steve Rogers como Capitão América. Mas é um teoria bem legal, não é mesmo?

    Relembre todas as participações de Falcão e o Soldado Invernal nos filmes da Marvel

    Em Falcão e o Soldado Invernal, após receber o manto do Capitão América, Sam Wilson luta para assumir o posto do herói e se junta a Bucky Barnes, embarcando em uma aventura mundial que vai colocar à prova as habilidades dos dois. Entre discussões e entendimentos, acompanhamos uma jornada no desenvolvimento da amizade entre ambos, ao mesmo tentam em que tentam deixar para trás os problemas do passado. Enquanto o Falcão sente a responsabilidade do escudo de Steve Rogers, Bucky tenta lidar com a própria culpa por suas ações enquanto estava sob comando da Hydra.

    Falcão e o Soldado Invernal ganha novos episódios toda sexta-feira no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top