Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Quem é o Mercador do Poder? Conheça o personagem manipulador da Marvel

    O personagem misterioso é o responsável pelo soro de super soldado em Falcão e o Soldado Invernal no Disney+.

    Falcão e o Soldado Invernal coloca Sam Wilson, o Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes, o Soldado Invernal (Sebastian Stanem uma aventura mundial perigosa para manter o legado do Capitão América e descobrir quem é o Mercador do Poder, que foi o responsável por recriar o soro de super soldado – o que acabou introduzindo um novo e perigoso super soldado na Fase 4 da Marvel. Mas quem é exatamente o Mercador do Poder? 

    O terceiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal trouxe seu nome, mas tudo o que sabemos até agora é que ele está por trás da ameaça dos super soldados, mandando o cientista Dr. Wilfred Nagel (Olli Haaskivi) recriar o soro, que acabou nas mãos dos Apátridas – que acabaram ficando poderosos para sua missão antinacionalistas.

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou mais detalhes sobre o personagem nos quadrinhos da Marvel e quem pode ser ele em Falcão e o Soldado Invernal na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.

    ALERTA: A matéria apresenta revelações sobre os acontecimentos de Falcão e o Soldado Invernal!

    Falcão e o Soldado Invernal: Conheça Madripoor, cidade criminosa da Marvel relacionada aos X-Men

    Quem é o Mercador do Poder nos quadrinhos da Marvel?

    Apresentado pela primeira vez em 1978, o Mercador do Poder (originalmente Power Broker) era um nome usado por um homem chamado Curtiss Jackson. À frente de uma empresa chamada Power Broker Inc, Jackson ofereceria aos clientes pagantes a oportunidade de receber super poderes usando tecnologia especialmente projetada.

    Além do pagamento, em troca os clientes dariam 70% de seus ganhos futuros. Mais tarde, foi revelado que o Mercador do Poder é a pessoa que deu a John Walker – escolhido como substituto do Steve Rogers como novo Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal, interpretado por Wyatt Russel – e Lemar Hoskins seus superpoderes usando sua tecnologia.

    Isso se mostrou um pouco diferente no Universo Cinematográfico Marvel, com Hoskins (Clé Bennett) morrendo, com Walker dando a si mesmo o soro do super soldado depois que a líder dos Apátridas, Karli Morgenthau (Erin Kellyman), derrubou os frascos. Nos quadrinhos, Curtiss Jackson acaba sendo morto pelo Justiceiro, e seu manto de Mercador do Poder é assumido por um misterioso sucessor que ainda não foi revelado.

    Falcão e o Soldado Invernal: Por que o novo Capitão América da Marvel se parece com Homelander de The Boys?

    Sharon Carter vai ser revelada como Mercador do Poder em Falcão e o Soldado Invernal?

    Falcão e o Soldado Invernal está se preparando para uma grande revelação sobre a identidade secreta do Mercador do Poder, então é muito provável que seja um personagem conhecido para servir como uma reviravolta. A principal suspeita pelos fãs da Marvel é ninguém menos que Sharon Carter (Emily VanCamp), uma ex-agente fugitiva da SHIELD que é uma das personagens da série do Disney+ e tem construído sua vida em Madripoor.

    Se você olhar para os fatos, eles se alinham: Sharon é uma fugitiva e não sabemos realmente o que ela tem feito desde Capitão América: Guerra Civil, apenas que escolheu se refugiar em Madripoor e tem o direito de ficar com raiva dos Vingadores, afinal, nenhum deles entrou em contato com ela.

    Considerando que Sharon é uma fora da lei, ela deve estar em algum negócio caro para pagar seu apartamento chique. Ela disse para Sam e Bucky que é uma negociante do mercado obscuro de itens raros, mas pode estar escondendo a verdade. Além disso, parece que Sharon é uma figura bastante influente em Madripoor e, no final do terceiro episódio, a vemos entrando em um carro misterioso.

    Sharon diz a seu companheiro que eles têm alguns “grandes problemas” e, embora isso possa realmente se referir a qualquer coisa que esteja acontecendo na série, só aumenta os mistérios. Por isso, ela é considerada como a principal suspeita, que sua desilusão com os Estados Unidos e sua nova vida no crime a tenham levado a se tornar o Mercador do Poder.

    Falcão e o Soldado Invernal: Por que a série ignora o beijo de Steve e Sharon em Guerra Civil?

    Qual outro personagem que conhecemos pode ser o Mercador do Poder?

    Embora Sharon Carter seja a candidata mais provável, existem outros personagens do Universo Cinematográfico Marvel que poderiam ser o Mercador do Poder.

    Um deles é o vilão Barão Zemo (Daniel Brühl), que escapou da prisão com a ajuda de Bucky e está ao lado deles para encontrar o Mercador, mas pode ser que ele esteja por trás de tudo isso. Porém, é improvável que Zemo tenha mudado de opinião quando se trata de super soldados. Seu puro ódio por eles significa que ele deseja destruir o soro – como vimos no quarto episódio –, não criá-lo.

    Também existe a teoria de que seja Thunderbolt Ross, interpretado por William Hurt no UCM. O ex-tenente-general do exército e oficial do governo muitas vezes apareceu na franquia graças à sua obsessão por super-heróis e proteger a América. Em O Incrível Hulk, vimos Ross envolvido em pesquisas tentando recriar o soro do super soldado, o que levou à criação do Hulk (Mark Ruffalo) e do Abominação.

    Em seguida, vimos Ross em seu novo papel como Secretário de Estado, pressionando para que os Vingadores assinassem os Acordos de Sokovia na Guerra Civil – que vão ter um papel fundamental na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel. Ele então pediu as prisões de Steve Rogers (Chris Evans), Sam Wilson, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson).

    Falcão e o Soldado Invernal: Capitão América de John Walker é um resultado da Guerra Civil

    A história de Ross com o soro e os Vingadores não apenas o torna um candidato potencial como Mercador do Poder, mas como foi mostrado no terceiro episódio, o Dr. Nagel estava tentando recriar o soro para a CIA. A organização abandonou o projeto depois que ele foi interrompido pelo Blip, mas um misterioso benfeitor, o Mercador, lhe deu os fundos para continuar seu trabalho. Portanto, tem que ser alguém que sabia sobre o projeto da CIA e, dado o poder de Ross no governo, ele provavelmente teria conhecimento do trabalho de Nagel.

    Teremos que esperar os dois últimos episódios da série da Marvel no Disney+ para saber quem é o verdadeiro Mercador do Poder. Qual é sua aposta? Falcão e o Soldado Invernal vai ao ar exclusivamente todas as sextas-feiras na Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top