Minha conta
    Falcão e o Soldado Invernal: Por que Bucky ainda é chamado de Soldado Invernal no Universo Marvel?

    Mesmo com a lavagem cerebral desfeita em Bucky, o personagem da série no Disney+ ainda é conhecido como Soldado Invernal, seu nome de assassino da Hydra.

    Falcão e o Soldado Invernal estreou como a série mais assistida no Disney+ e mostrou que, apesar da reprogramação de Bucky Barnes (Sebastian Stan) em sua passagem por Wakanda – mostrada na cena pós-créditos de Pantera Negra –, ele ainda é referido na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel como o Soldado Invernal, inclusive no título da série da Marvel no Disney+.

    Bucky pode ter sido "curado" por Shuri (Letitia Wright) com a tecnologia avançada da nação mística, mas ele está longe de ser reparado após passar décadas como o assassino da Hydra. Falcão e o Soldado Invernal estabeleceu Bucky passando por terapia e seu perdão após os crimes que ele cometeu como o Soldado Invernal. Também mostrou que ele se sentia mais em paz quando era o Lobo Branco em Wakanda. Porém, o personagem ainda é referido pelo nome de assassino, mas qual é o motivo exato?

    Falcão e o Soldado Invernal: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+

    Por que Bucky ainda é chamado de Soldado Invernal?

    Assim como muitos de seus companheiros heróis do Universo Cinematográfico Marvel – como Thor (Chris Hemsworth), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) –, Bucky Barnes (Sebastian Stan) é assombrado pelo que fez no passado.

    A grande diferença em comparação com o Homem de Ferro se recuperando do passado das Indústrias Stark, por exemplo, é que Bucky não estava no controle da situação. Afinal, ele foi controlado por Hydra contra sua vontade e foi tão vítima quanto aqueles que matou. Porém, a grande tragédia que faz com que o codinome Soldado Invernal ainda esteja presente é que ele não acredita totalmente que poderá ser redimido. Da mesma forma que Falcão (Anthony Mackie) não foi referido como Capitão América, o título reflete como cada um dos personagens se enxerga e fala sobre o passado sombrio de Bucky.

    Relembre todas as participações de Falcão e o Soldado Invernal nos filmes da Marvel

    Depois de Steve Rogers ter dado o escudo de Capitão América para Sam Wilson em Vingadores: Ultimato, Bucky confronta Sam sobre sua desistência em relação ao escudo com a preocupação de que se Steve Rogers (Chris Evans) estava errado sobre Sam, ele também poderia estar errado sobre ele mesmo. Isso porque Steve sempre acreditou em seu amigo Bucky mesmo quando o mundo todo o perseguia como criminoso, o puxando de volta do abismo. Ele até mesmo colocou em risco sua identidade de Capitão América com isso.

    Além disso, Bucky também tem o medo natural de que, sem terapia e com o tempo, ele possa "voltar" a ser o Soldado Invernal, como se essa fosse sua condição natural e prevista para sua vida. Fomos apresentados em Falcão e o Soldado Invernal aos pesadelos de Bucky como Soldado Invernal, que o assombram constantemente. Por isso, no momento, ele não consegue se ver como outra coisa a não ser o assassino da Hydra.

    Qual é a história de Falcão e o Soldado Invernal?

    Em Falcão e o Soldado Invernal, após receber o manto do Capitão América em Vingadores: Ultimato, Sam Wilson (o Falcão) luta para assumir o posto do herói. Ele se junta, então, a Bucky Barnes (Soldado Invernal), embarcando em uma aventura mundial que vai colocar à prova as habilidades dos dois. Entre discussões e entendimentos, acompanhamos uma jornada no desenvolvimento da amizade entre ambos, ao mesmo tentam em que tentam deixar para trás os problemas do passado. Enquanto o Falcão sente a responsabilidade do escudo de Steve Rogers, Bucky tenta lidar com a própria culpa por suas ações enquanto estava sob comando da Hydra.

    Falcão e o Soldado Invernal: Quem é o substituto do Capitão América?

    A série introduziu John Walker (Wyatt Russell) no papel do novo Capitão América escolhido pelo governo, além de trazer de volta Barão Zemo (Daniel Brühl), o principal vilão de Capitão América: Guerra Civil.

    Falcão e o Soldado Invernal ganha novos episódios toda sexta-feira no serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top