Minha conta
    Capitã Marvel ou Thanos: Quem é mais poderoso no Universo Cinematográfico Marvel?

    Capitã Marvel, de Brie Larson, e Thanos, de Josh Brolin, tiveram um confronto épico em Vingadores: Ultimato.

    Feiticeira Escarlate e Capitã Marvel batalham pelo título de super-heroína mais poderosa no Universo Cinematográfico Marvel. A série WandaVisionque deu o pontapé inicial na Fase 4 da Marvel, explicou melhor vingança de Carol Danvers contra Thanos em Vingadores: Ultimato. Pensando nisso, quem é mais poderoso: Capitã Marvel (Brie Larson) ou Thanos (Josh Brolin)?

    O Universo Cinematográfico Marvel apresentou Thanos como seu principal e mais perigoso vilão. Ele apareceu ao longo das produções buscando as Joias do Infinito para completar sua Manopla do Infinito, o missão que ele completou em Vingadores: Guerra Infinita – onde ele acabou com metade da vida do universo com um estalar de dedos. Ultimato mostrou Capitã Marvel tendo uma luta marcante Thanos, antes que todos os heróis se unissem para derrotar o vilão de uma vez por todas.

    6 super-heróis mais poderosos do Universo Cinematográfico Marvel

    Capitã Marvel X Thanos: Quem é mais poderoso nos filmes da Marvel?

    Carol Danvers se tornou a primeira super-heroína a ganhar um filme solo no UCM, com sua história de origem nos anos 90 em Capitã Marvel (2019). Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, colocou ela como a personagem mais poderosa do Universo Cinematográfico Marvel, o que ele mudou mais tarde para Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) quando ela quase matou Thanos em Vingadores: Ultimato.

    Ainda assim, Danvers está entre os super-heróis mais fortes e poderosos e pode reconquistar o primeiro lugar em Capitã Marvel 2 (The Marvels), quando seus poderes forem melhor explorados, como nos quadrihos da Marvel. Mas com tudo que vimos nos filmes, principalmente em Ultimato, os poderes e habilidades de Capitã Marvel são superiores aos de Thanos. No final de Vingadores: Ultimato ela tem um confronto épico contra o vilão, onde mostra como é poderosa e consegue lutar de igual para igual com Thanos. Mesmo assim, ele acaba ganhando dela.

    A derrota dele viria somente pelas mãos de Tony Stark (Robert Downey Jr.) ao utilizar a Manopla do Infinito para se sacrificar e acabar com Thanos. Mesmo sem as Joias do Infinito, o vilão era muito forte, com durabilidade, resistência, velocidade, agilidade, fator de cura regenerativo e excelente combate corpo a corpo – assim como a heroína. Porém, o uso das Joias foi fundamental para Thanos, que foi como ele conseguiu se livrar de Capitã Marvel durante a batalha na Terra. Os poderes dele vieram das Joias do Infinito, enquanto os de Carol Danvers não dependem de coisas externos e armas. Ou seja, se a luta tivesse sido sem uso da Manopla, provavelmente ele seria derrotado.

    Marvel trocou ator que interpretava o Thanos em Vingadores e você não percebeu

    Mesmo que as origens de Capitã Marvel tenham mudado nos filmes em comparação aos quadrinhos, ligando seus poderes ao Tesseract, ela ainda tem vários poderes e habilidades que a tornam um dos personagens mais poderosos do Universo Cinematográfico Marvel. Como ela é uma híbrida Kree-Humana por causa de uma transfusão de sangue de Yon-Rogg (Jude Law), ela tem força sobre-humana, durabilidade, velocidade e agilidade aprimoradas, fator de cura regenerativo e longevidade. Ela ainda é capaz de manipular a energia cósmica, disparar rajadas de fótons, além de canalizar e absorver energia.

    Enquanto Capitã Marvel se encaminha para se tornar cada vez mais poderosas nos próximos filmes da Marvel na Fase 4 e 5, Thanos foi derrotado em Vingadores: Ultimato e não terá como competir diretamente com ela. Apesar disso, o vilão pode fazer uma aparição especial em Os Eternos por meio de flashbacks.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top