Minha conta
    Quem é mais poderosa: Feiticeira Escarlate ou Capitã Marvel? Veja a análise de poderes no UCM

    Capitã Marvel e Feiticeira Escarlate são as duas personagens mais poderosas do Universo Cinematográfico Marvel.

    O Universo Cinematográfico Marvel (UCM) está repleto de super-heróis poderoso, cada um com seu estilo e diferente tipos de poderes para combaterem os vilões mais terríveis do planeta, como Thanos (Josh Brolin) durante a Saga do Infinito.

    Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, chegou a afirmar que Capitã Marvel (Brie Larson) seria a personagem mais poderosa do Universo Cinematográfico Marvel. Mas parece que isso vai mudando de acordo com a participação dos personagens nas produções, afinal, recentemente ele disse que a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) é mais poderosa que Capitã Marvel, para promover a série do Disney+, WandaVision.

    Com isso os fãs ficam com a dúvida: Quem é mais poderosa no UCM? Feiticeira Escarlate ou Capitã Marvel? Vamos analisar as duas personagens!

    Quem é mais poderosa: Feiticeira Escarlate ou Capitã Marvel?

    O Universo Cinematográfico Marvel está sempre mudando seu herói mais forte, e por muito tempo, foi Carol Danvers, a Capitã Marvel. Isso foi dito antes mesmo da estreia do filme Capitã Marvel, em 2019. Feige descreveu a personagem como a “mais poderosa que já colocamos em um filme”.

    Ela honrou essa reputação e se saiu muito bem na batalha contra Thanos em Vingadores: Ultimato. Porém, a personagem que mais impressionou na batalha foi, sem dúvidas, Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, que, por causa da morte de Visão (Paul Bettany), tinha contas a acertar com Thanos.

    Ela estava prestes a derrotá-lo e poderia ter conseguido se ele não tivesse apelado para seu exército e suas armas de fogo. Por isso, a Feiticeira Escarlate parece ficar mais poderosa que a Capitã Marvel a cada nova aparição dela. A série WandaVision é a maior prova disso, afinal, está explorando mais os poderes da personagem, com ela podendo até mesmo ser a vilã da produção.

    Nos quadrinhos, antes do UCM, Carol Danvers sempre foi consideravelmente mais fraca do que Thor e Hulk, por exemplo, quando se tratava de força física. Por mais forte que fosse o Capitão Marvel, ela ainda não estava no nível das potências de primeira linha da Marvel. Por outro lado, a Feiticeira Escarlate é reconhecida como um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel.

    Wanda têm poderes mutantes e Magia do Caos, sendo capaz de destruição quase ilimitada. Ela já chegou a perder o controle sobre seus poderes, derrotando sozinha os Vingadores; reescreveu a realidade – ligações com os quadrinhos de Dinastia M que WandaVision está estabelecendo – e se tornou a única personagem cujo poder tinha uma chance de derrotar a Força Fênix.

    Por isso, parece natural que Wanda Maximoff se estabeleça durante a Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel como a personagem mais poderosa. WandaVision está mostrando todo esse poder com ela criando uma realidade alternativa em Westview para trazer Visão de volta, e também a ameaça que isso representa para o mundo, com a SWORD tentando intervir.

    WandaVision explica melhor vingança de Capitã Marvel contra Thanos

    Análise de poderes da Capitã Marvel

    Embora ela tenha nascido na Terra como uma humana normal, Carol Danvers absorveu o poder do Tesseract, que guardava a Joia do Espaço. Ela recebeu força, velocidade e vôo sobre-humanos. Ela pode emitir explosivos de fótons extremamente poderosos de seus punhos.

    Além disso, ela foi transformada em um híbrido Kree-humano depois que o soldado Kree Yon-Rogg deu-lhe transfusões de sangue. Os Kree são naturalmente mais fortes e duráveis ​​que os humanos. Graças ao seu tempo com o Kree Starforce, a Capitã Marvel também é altamente treinada em combate.

    Tivemos algumas amostras de todo o poder dela, como atravessar uma nave espacial com facilidade. Ela não precisava de treinamento ou tempo para aprender a controlar suas habilidades, como muitos Vingadores.

    Ela manipula energia cósmica à vontade, protegendo seu corpo com um poder crescente que lhe permite voar pelo espaço e resistir a ataques. Ela voou por vários anos-luz em uma noite enquanto carregava uma nave espacial inteira; ela não se moveu contra Thanos, mesmo quando ele deu um soco na cabeça dela.

    Capitã Marvel: Brie Larson exalta "falhas" da heroína e diz que personagem vive "guerra" interna

    Análise de poderes da Feiticeira Escarlate

    Wanda Maximoff e seu irmão Pietro (Aaron Taylor-Johnson) passaram por experimentos de Hydra. Os cientistas usaram o Cetro, que abrigava a Joia da Mente, para lhes dar poderes sobrenaturais. Os cientistas não sabiam realmente como usar isso e os perigos, então os irmãos não foram submetidos diretamente ao seu poder. Mas o Cetro concedeu a Wanda habilidades poderosas como telecinesia, telepatia e manipulação de energia.

    Seus poderes psiônicos (com uso da mente) permitem que ela voe, gere campos de força, mova objetos grandes e projete explosões de energia perigosas. Ela também pode invadir a mente de seus inimigos e plantar visões realistas e perturbadoras que podem causar medo. Ela fez exatamente isso em Vingadores: Era de Ultron com o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Thor (Chris Hemsworth).

    Seus sentimentos por Visão podem ter impedido seus poderes, ou pelo menos suas habilidades de manejá-los com eficácia por um tempo. Mas ela também é a única heroína que foi capaz de enfrentar Thanos de frente sem sofrer nenhum ferimento – e ela fez isso duas vezes. Ela o segurou com uma das mãos em Vingadores: Guerra Infinita, e ele já havia coletado as cinco joias naquela época. Além de quase ter derrotado ele em Vingadores: Ultimato.

    Por que WandaVision finalmente dá as caras da Marvel na TV?

    WandaVision está explorando melhor os poderes de Wanda Maximoff (ou Feitceira Escarlate) e está disponível no Disney+ com episódios novos toda semana.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top