Minha conta
    WandaVision explica cena de Thanos e Gamora em Vingadores: Guerra Infinita

    Wanda e Thanos passaram por momentos profundos de luto com a perda de Visão e Gamora, isso apresenta uma conexão entre ambos.

    WandaVision deu o pontapé inicial na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e, além de se aprofundar nos personagens Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), também forneceu informações importantes para o contexto geral de outras produções da Marvel. Inclusive, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, acredita que o acredita que o streaming é "100% o futuro do cinema".

    Assim como WandaVision explica melhor a vingança de Capitã Marvel (Brie Larson) contra Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Ultimato, o episódio 8 ajudou a explicar a cena no Mundo da Alma entre Thanos e sua filha adotiva Gamora (Zoe Saldana) em Vingadores: Guerra Infinita. Vamos entender qual é essa ligação entre as duas produções!

    Sacrifício de Gamora pelas mãos de Thanos

    Para obter a Joia da Alma em Vormir, Thanos, o vilão mais aterrorizante do Universo Cinematográfico Marvel, sacrificou sua filha Gamora, jogando-a de um penhasco em troca da Joia do Infinito que o deixou mais perto de completar a Manopla do Infinito e alcançar seus objetivos obscuros para a Terra.

    Depois de tirar metade da população mundial da existência, a Joia da Alma foi capaz de se comunicar com o Titã Louco, mostrando a ele uma versão jovem de Gamora enquanto estava dentro da joia. No início, parecia um momento único para mostrar o que Thanos havia perdido e a culpa que ele pode ter sentido devido às suas ações. Porém, em WandaVision acontece algo semelhante com Wanda Maximoff e a Joia da Mente, sugerindo que as habilidades das Joias do Inifinito são emocionalmente reativas.

    Wanda é forçada a fazer uma viagem por sua memória pela bruxa Agatha Harkness, que foi revelada como a vilã da série. Ela revisitou vários momentos importantes de sua vida – assistindo a antigos seriados americanos com seus pais e irmão gêmeo Pietro em Sokovia, a morte deles, tornando-se uma voluntária para os experimentos da HYDRA, ficando mais perto de Visão e o momento em que ela trouxe ele de volta e criou uma realidade de sitcom em Westview. No entanto, foi a conexão de Wanda com a Joia da Mente (que aumentou seus poderes já presentes) que permitiu que ela se comunicasse com Visão dentro do mundo alternativo que ela criou.

    Marvel 10 anos: Tudo que você precisa saber sobre Thanos (mas tinha medo de perguntar)

    WandaVision e Guerra Infinita falando sobre a dor no luto

    A Joia da Mente estava mostrando à Feiticeira Escarlate a única pessoa que ela amava e mais queria de volta, impulsionada por suas emoções no momento de luto. Faz sentido porque Wanda tinha acabado de ver o corpo de Visão, sendo desmontado pela SWORD (com seu Projeto Catarata), e isso confirmou que não ela podia mais sentir sua presença. Os poderes da Joia da Mente permitiram que ela fizesse isso novamente, trazendo-o de volta, com base em suas emoções dominantes no momento.

    Isso aprova a ideia de que Thanos foi capaz de ver Gamora imediatamente após o estalo na Guerra Infinita, porque ele ainda estava sentindo tristeza por sua perda, apesar do fato de que foi ele quem a matou. O diretor Joe Russo, que fez o filme com Anthony Russo, confirmou ao MCU Exchange anos atrás que cena se passava dentro da Joia da Alma: "Sim, está implícito que é a Joia da Alma. É tudo laranja ao redor, então ele está dentro da Joia com a quantidade de poder de que ele precisou para estalar seus dedos – ele tem essa experiência extra corpórea com Gamora."

    Segundo ele, Thanos é um vilão mais complexo emocionalmente. "Ele se preocupa com as coisas e é complicado para ele executar seu plano, e isso lhe custou algo". Gamora era a única coisa que ele amava, e segundo Joe Russo, foi por isso que colocaram ela de volta, para mostrar que ele sente emoção de verdade, mesmo que seja um monstro. Inclusive, Guerra Infinita tem uma cena deletada com Thanos e Gamora.

    Os Eternos: Thanos pode aparecer em filme do novo grupo da Marvel?

    Por isso, com os sentimentos dele sendo tão potentes, a Joia da Alma reviveu a jovem Gamora, talvez sabendo que ele desejava ver e falar com ela uma última vez depois do que fez. É possível que as Joias do Infinito atuem apenas em emoções intensas, o que também explicaria por que Tony Stark (Robert Downey Jr.) foi capaz de ver sua filha na Joia da Alma em uma cena excluída de Vingadores: Ultimato, que teve várias cenas deletadas.

    Basicamente, Thanos e Wanda foram capazes de manifestar Gamora e Visão através das Joias da Alma e da Mente porque era o desejo de seu coração ver as pessoas de quem mais gostavam em um momento de vulnerabilidade emocional. WandaVision deixa mais claro sobre o que aconteceu com Thanos e fala sobre as habilidades aprimoradas e poderosas da Joia da Alma.

    Sem dúvidas, há muito mais a descobrir com relação às habilidades da Joia da Mente, mas o fato de que ela reviveu Visão, assim como Thanos reviveu Gamora indica a forte conexão que as Joias do Infinito apresentam com seus usuários.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top